Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bruno Senna pode fazer GP2 de novo se a F1 não for para frente.

Piloto aguarda desfecho da venda da Honda para ingressar na categoria
O piloto brasileiro Bruno Senna confirmou que poderá disputar a temporada da GP2 caso não consiga uma vaga na Fórmula 1. Em entrevista ao Arena SporTV desta quinta-feira, ele disse que aguarda o desfecho da negociação que envolve a venda da Honda para tentar ingressar na principal categoria do automobilismo.
- Está um pouco complicado. Posso fazer a GP2 de novo se a F-1 não for para frente. É um período de indecisão e tensão - diz Bruno.
O paulista diz que vem tentando manter a forma física, mas afirma que a incerteza sobre o seu futuro tem atrapalhado os seus treinamentos.
- É difícil focar na preparação porque você não sabe exatamente onde vai focar, mas venho fazendo preparação física. Se eu for para a Fórmula 1, terei apenas um teste antes do campeonato e seria difícil - conta.

O piloto fala sobre as dificuldades que os novatos enfrentam para entrar na Fórmula 1. Apesar da falta de experiência, ele diz que é possível andar rápido e encarar os pilotos das maiores equipes.
Sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, Bruno demonstra tranquilidade ao falar sobre a pressão de ter bons resultados na Fórmula 1, como o tio.
Para o brasileiro, que começou a correr em 2004, na F-BMW inglesa, existe uma tendência de os pilotos entrarem cada vez mais jovens na F-1.

Bruno fala da dificuldade que os pilotos enfrentam durante as corridas e também analisa os detalhes que envolvem o automobilismo.
Videos abaixo, confira.
Fonte Globoesporte

Video Bruno Senna: 'não sei pelo quê estou me preparando'




Hoje no Arena SporTV

Video Bruno Senna comenta como é ser novato na Fórmula 1



Hoje no Arena SporTV

Video Bruno Senna: 'automobilismo tem muitas variáveis'



Hoje no Arena SporTV.

Video Bruno Senna acredita que sua idade não interfere em sua carreira




Hoje no Arena SporTV.

Video Bruno Senna fala sobre o "peso" do sobrenome.



Hoje no Arena SporTV.

Bruno Senna no programa Arena - SporTV com Cléber Machado.

Cléber Machado recebe nesta quinta o piloto Bruno Senna, e o técnico do Joinville (basquete), Alberto Bial. O futuro do piloto da GP2, o Novo Basquete Brasil 2009 (NBB) e os Campeonatos Estaduais de Futebol serão os assuntos tratados neste programa!
SporTV 'as 14:00h
SporTV2 'as 20:00h


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Responsáveis da ex-equipa Honda mantêm optimismo


Responsáveis da ex-equipa Honda mantêm optimismo
Prestes a atingir o final de Janeiro, a ex-equipa Honda continua sem um rumo para a temporada 2009, pese embora o optimismo continue presente entre as hostes da equipa sedeada em Brackley.

Desde que a Honda anunciou a saída da Fórmula 1, em Dezembro, que se têm sucedido os rumores em torno da estrutura já existente, com Nick Fry, director executivo da equipa, a dizer na semana passada que o processo de negociação se resumia a "12 sérios potenciais compradores". No entanto, até ao momento ainda nada foi acrescentado a nível oficial.
Já hoje, um porta-voz da equipa disse ao jornal The Guardian que não há razões para alarme e que tudo está a correr bem com o novo monolugar.
"Não se preocupem muito com os rumores de prazos ou datas. O trabalho no nosso carro está a evoluir bem", começou por dizer.
"Estamos optimistas mas é possível que não possamos tecer mais comentários nos próximos tempos", concluiu, deixando no ar algumas questões em aberto.

Fonte: AutoSport.
Foto: Sutton

A esperança de ver Bruno Senna na F1 continua.

Bruno Senna e suas atuais opções para a temporada de 2009



Por: Ademir B. Junior

Colaborador deste blog
Resolvi elaborar um pequeno e despretensioso texto a respeito da participação do piloto Bruno Senna no Programa Pit Stop desta terça-feira, dia 27 de janeiro.

Bruno esclareceu que os responsáveis pela transação do espólio da equipe japonesa atuam em duas frentes: (i) tentando buscar um comprador que garanta o futuro da equipe por no mínimo três anos; (ii) como a negociação é complexa, especialmente, pela crise mundial, não é descartada a possibilidade de a equipe continuar com os recursos já recebidos da Honda, aliados aos direitos de imagem e com possível intervenção do Bernie Ecclestone nesse processo. De concreto mesmo, só o fato de que a equipe terá de se acertar durante a temporada que se inicia no final de março, uma vez que se tornou praticamente inviável a realização dos testes de inverno.
Outro fator a destacar foi sua sinceridade (habitual, diga-se de passagem). Bruno descreveu seu com a postura adotada pela então equipe Honda, que, inicialmente, o avaliaria em Barcelona, juntamente com o Lucas di Grassi e utilizaria o Jenson Button como referencial. No entanto, posteriormente, os dirigentes assinalavam a possibilidade da realização de um novo teste em Jerez, ainda no final de 2008, para confrontá-lo com o Rubens Barrichello, sob a justificativa de que Button não teria servido como referência para avaliar o seu potencial. Bruno sentiu-se frustrado, pois seu ótimo teste realizado em Barcelona pareceu um pouco inútil frente a possibilidade do novo teste (o qual nem veio a ser realizado, ante o anúncio de retirada dos japoneses).
Aqui, peço licença para um comentário pessoal: temo que tais declarações concedidas pelo Bruno sejam utilizadas fora de contexto, com manchetes criando um falso conflito entre o Bruno e Ross Brawn (o último até então, receoso de contratar um piloto jovem para ser o titular da equipe em 2009).
Por outro lado, Bruno Senna mencionou que não dispõe de patrocinadores/ recursos capazes de lhe garantir um cockpit na equipe Toro Rosso e mostrou nem ser este o seu objetivo. Nada mais sensato, afinal, assim como Bruno, entendo que a contratação deve ser feita pelo desempenho e não apenas pelos valores trazidos pelo piloto, conforme pretende a equipe italiana.
Portanto, Bruno deixou claro suas atuais opções para a temporada de 2009: a) Fórmula 1 no cockpit da sucessora da Honda; b) caso a negociação com a equipe japonesa não dê certo, mais um ano de GP2, com preferência, pela equipe iSport International.
Fica registrada a torcida para que tudo se resolva nas próximas semanas da melhor forma possível ao piloto brasileiro.
Por fim, gostaria de destacar a participação de muitos admiradores do piloto Bruno Senna que tiveram suas questões respondidas no ar, dentre os quais me incluo, assim como a proprietária deste blog Carol Lo Re.

Para conferir na íntegra a participação de Bruno Senna no Programa PIT STOP da UOL, acesse o blog do jornalista FÁBIO SEIXAS e busque pelo programa de nº 83 no seguinte endereço:

http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/pitvideo/

domingo, 25 de janeiro de 2009

Entrevista de Bruno Senna a rádio portuguesa 16 válvulas.


Nesta emissão do dia 10 de Janeiro de 2009, tivemos a honra de entrevistar em directo, Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna. Um exclusivo mundial que a Rádio Telefonia do Alentejo e o ’16 Válvulas’ têm o prazer de divulgar para todo o mundo.
Tal como com todos os nossos convidados, que pela primeira vez falam no nosso programa, falamos um pouco sobre o seu passado e ingresso no desporto automóvel, um balanço da época e sobre o futuro.
Bruno disse que sempre gostou de corridas e começou com 5 anos. Apesar de vários anos a andar de kart e de nunca ter competido, foi convidado para testar um Fórmula BMW e um Fórmula 3 Inglês, e partir daí o seu gosto pelos automóveis de competição nunca mais parou de crescer.
O brasileiro disse que sempre foi o avô que o incentivou para testar e correr e seu tio Ayrton, era uma inspiração.

Bruno Senna no iSport GP2
Sua mãe também o inspira bastante. Bruno diz que a ajuda que ela está a dar a crianças é muito importante, lembrando que já foram mais de 9 milhões de crianças que a associação Senna já ajudou, afirmando que era ideia de Ayrton, pois ele acreditava que podia ajudar os outros.
Sobre este ano de 2008, em que se sagrou Vice-Campeão da GP2 Series, ao volante da ISport International, Bruno Senna garantiu que este ano foi muito difícil. Apesar de não o conseguirem contratar em 2007, a equipa inglesa fê-lo este ano, mas Senna recorda que a adaptação ao carro foi complicada, mas considera a época interessante, onde aprendeu muito.
O 2º Classificado na GP2 Series em 2008 acha que se tivesse tido menos azar, não houvesse algumas falhas e, sobretudo, a penalização em Spa-Francorchamps, tinha sido campeão.
Bruno Senna competiu este ano na GP2, como já referimos anteriormente, com o português Álvaro Parente, embora em equipas diferentes. O brasileiro diz que o conheceu em 2004, juntamente com Duarte Félix da Costa e João Urbano, quando testavam pela Carlin Motorsport, e diz que tem uma boa relação com ‘Varinho’, dão-se muito bem. Realçou o começo forte do Álvaro, na vitória em Barcelona, onde Bruno foi 2º, numa luta bastante acesa entre os dois, mas acha que se não fosse os erros da equipa de Álvaro, a Super Nova Racing, ele tinha feito melhor, até porque tem potencial.

Bruno Senna
Sobre a Fórmula 1, Bruno Senna refere que esta está a passar um momento difícil. Apesar de considerar um teste que teve com a equipa, admite o que aconteceu à Honda pode-lhe esgotar as opções, assegurando que não tem nada encaminhado neste momento, apesar de continuarem a trabalhar e de ainda acreditar haver uma possibilidade.
Questionado sobre uma provável compra da Honda por Carlos Slim e que rumores dizem que se isso acontecer Bruno Senna era um dos pilotos. Bruno diz que a família o conhece, porque o seu principal patrocinador quando começou a correr é uma das empresas que Slim representa, mas pelo que falaram, ele não tem interesse em comprar nenhuma equipa de Fórmula 1 porque diz que os mercados ainda não estão estabilizados.
O facto de acabarem os testes de Fórmula 1 durante o Campeonato, faz colocar de parte a hipótese de piloto de testes pois isso não permite rodar muitos quilómetros.
Se a entrada na Fórmula 1, Bruno Senna garantiu-nos que têm algumas opções na GP2 Series, mas afirma estar confiante para assegurar um lugar na Fórmula 1.
Por último, foi questionado sobre se iria estar a testar por alguma equipa de Fórmula 1, para a semana em Portimão, disse que infelizmente não, mas já conduziu na pista no simulador e não poupa elogios à pista.
Link para ouvir a entrevista :
Gonçalo Sousa Cabral
Fonte:
Gonçalo Sousa Cabral - 16 Válvulas - Radio de Portugal