Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 31 de outubro de 2009

Parabéns Bruno Senna!!!

Foram cinco anos de dedicação total. Uma verdadeira corrida para recuperar os anos "perdidos" e acumular a maior quilometragem possível. E como em todo processo de aprendizado, a caminhada foi marcada pela superação de obstáculos, pela conquista de vitórias e até mesmo pela convivência com algumas frustrações.

Das corridas na F-BWM, passando pelos campeonatos da F3 Inglesa, pela GP2 - com um brilhante vice-campeonato (o posto maior só não foi conquistado por fatores externos), pelo teste muito bem sucedido na F1, até a experiência das corridas de Endurance, com direito a aparições na F3 Australiana e na Porsche Cup (em Mônaco).

A trajetória não foi fácil e nem poderia ser. Mas o jovem Bruno Senna nos deu uma lição de profissionalismo, talento e perseverança, abdicando-se de muitas atividades naturais para uma pessoa de sua idade e trabalhando duro em prol de seu sonho.

Por isso o momento do anúncio da contratação pela equipe Campos Meta é tão especial. Trata-se de um grande passo rumo ao objetivo ainda maior. E nós que acompanhamos de perto (ainda que não fisicamente) toda a caminhada, honestamente, ficamos muito orgulhosos.

PARABÉNS BRUNO SENNA!

Gostaríamos de estender os cumprimentos à mãe Viviane, às irmãs Bianca (braço direito) e Paula, aos avós Sr. Milton e Sra. Neide, aos patrocinadores que acreditaram no seu talento e a todos aqueles que de alguma forma colaboraram, acreditaram e torceram.

Cientes de que frutos ainda maiores serão colhidos em um futuro próximo, continuaremos na torcida. Pisa fundo Brunão!

BLOG BRUNO SENNA

Carol Lo Re - Proprietária


Ademir B. Junior - Colaborador

Bruno Senna é confirmado na Campos em sua estréia na F1

Piloto e nova equipe serão atrações da próxima temporada

A Campos Meta 1 F1 Team colocou um ponto final nas especulações e confirmou neste sábado a contratação de Bruno Senna para 2010.

Enrique Rodríguez de Castro, presidente da Meta Image e CEO da Campos Meta 1 F1 Team, declarou: "É um grande prazer dar as boas-vindas a Bruno Senna na equipe. Vínhamos acompanhando-o muito de perto desde seu início nas categorias de base e testemunhamos a rapidez com que desenvolveu sua velocidade e habilidade na Fórmula GP2 para se tornar um dos mais promissores jovens pilotos de sua geração. É impressionante que tenha chegado ao cenário da Fórmula 1 depois de apenas poucos anos no automobilismo. Para a Campos Meta 1 é uma enorme honra trazer o nome Senna de volta à Formula 1. O acordo com Bruno Senna confirma e reforça nosso objetivo primeiro de não ser apenas uma equipe espanhola na Fórmula 1, mas sobretudo a primeira equipe ibero-americana de Fórmula 1”, acrescentou Rodríguez de Castro. "A Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016, três pilotos na Fórmula 1 – parece claro que o Brasil está acontecendo.”

Com a estréia finalmente assegurada na principal categoria série do automobilismo mundial, Bruno Senna afirmou: "Estou absolutamente contente de realizar o sonho de uma vida. Agora é hora de estabelecer novos objetivos. O projeto que a Campos Meta 1 desenvolveu foi concebido para ser bem-sucedido tanto dentro quanto fora das pistas.

Jose Ramón Carabante, presidente da Campos Meta 1, e o diretor geral Adrian Campos darão mais detalhes sobre o acordo em coletiva de imprensa em Murcia (Espanha) ainda a ser confirmada.

Fonte: Márcio Fonseca - Imprensa Bruno Senna

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bruno Senna comemora contratação e agradece a todos pela torcida

Piloto brasileiro faz questão de ir ao twitter ( @BSenna ) compartilhar o momento de alegria com os fãs. Confira as mensagens do PILOTO DE FÓRMULA 1 BRUNO SENNA:

"Galera, queria agradece-los pela torcida!! Depois de muitas semanas de trabalho e negociacoes, finalmente conseguimos acertar as coisas!"


"Estou muito contente e quero compartilhar essa alegria com voces! Agora e hora de trabalhar ainda mais pra chegar com a melhor preparacao para a proxima temporada!! Bastante trabalho pela frente!! Abracos a todos!! Valeu!!"


"Eu gostaria de agradecer a Deus, minha familia, amigos e a toda torcida de voces pela forca!"


Massa na Ferrari, Rubinho na Williams e, agora Bruno Senna na Campos.

Quatro temporadas no automobilismo: foi o que precisou, a rigor, Bruno Senna para chegar à Fórmula 1. Aos 26 anos, completados dia 15, o sobrinho de Ayrton Senna será piloto da também estreante equipe Campos. O anúncio oficial deverá ser feito hoje. Bruno é o terceiro brasileiro confirmado na Fórmula 1 para 2010. Os outros são Felipe Massa, na Ferrari, e Rubens Barrichello, Williams, embora este não tenha sido oficializado da mesma forma.

“Não posso dizer nada como piloto da Campos enquanto eles não confirmarem minha contratação”, disse, ontem, Bruno. Mas sabe-se que ele assinou contrato domingo, quando visitou a sede do time do espanhol Adrian Campos, ex-piloto de Fórmula 1, na cidade de Murcia, na Espanha. Ao contrário do divulgado em várias mídias, a vaga na Fórmula 1 não foi comprada. “Eles acreditam no meu potencial de piloto e no que posso ajudar na campanha de marketing para fechar o orçamento da temporada”, explica Bruno, sempre lembrando que espera o anúncio. “O fato de eu não levar patrocinadores não quer dizer que, se me confirmarem, eu não possa levá-los para colaborar com a equipe”, explicou.

O mais impressionante na carreira de Bruno é a rapidez com que ascendeu na profissão. Em 2004, com 20 anos, decidiu que desejava ser piloto, como o tio. “Respeito a decisão dele. É isso o que quer”, afirmou, na época, Viviane Senna, mãe de Bruno e irmã de Ayrton, embora reconhecesse: “Apesar do aumento na segurança, não há como não me preocupar.”

Bruno disputou três etapas da Fórmula BWM na Europa, em 2004, para saber se tinha aptidão para ser piloto. Por orientação de Gerhard Berger, ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren e amigo da família, que o acompanhou no início, foi disputar a concorrida Fórmula 3 Britânica, onde permaneceu dois anos. Na sequência, 2007 e 2008, correu na GP2. “Quando o Berger me disse que o Bruno tinha jeito para a coisa, eu quase cai sentada, talvez fosse o que não desejasse ouvir”, confessou Viviane. Hoje ela apoia o filho no seu sonho de ser campeão do mundo.

“Bruno sempre foi muito veloz. E compensa a falta de experiência com sua dedicação extrema e inteligência privilegiada”, diz Paul Jackson, proprietário do time ISport, com o qual Bruno foi vice-campeão da GP2 em 2008. Ano passado, Bruno e Lucas Di Grassi fizeram um teste com a Honda (hoje Brawn GP), em Barcelona. “Bruno e Lucas realizaram um trabalho realmente profissional”, definiu Ross Brawn.

Dentre as quatro escuderias novas na Fórmula 1 em 2010, a Campos é a de melhor perspectiva técnica, já que quem projetou seu carro e o está construindo é o fabricante italiano Gian Paolo Dallara, reconhecidamente capaz, dono do mercado mundial dos carros de Fórmula 3. O motor será Cosworth, o mesmo dos demais estreantes e da Williams.

“O programa de testes infelizmente é curto, mas é o mesmo para todos”, disse, ontem, Bruno. “Na Campos ou em outro time, teremos três dias de testes por semana em fevereiro. ” O companheiro de Bruno não será brasileiro. Dois pilotos são os mais cotados, hoje, para a vaga: o venezuelano Pastor Maldonado, sexto na GP2 este ano, apoiado pelo presidente Hugo Cháves, e o russo Vitaly Petrov, vice-campeão da GP2. Ambos com muito dinheiro dos patrocinadores.

por Livio Oricchio - Estadão

Revista Veja - FIA muda regras da Formula 1

Em busca de emoções

A FIA muda as regras da Fórmula 1 num esforço
para aumentar a competição entre os pilotos

O campeonato conquistado pelo inglês Jenson Button foi o último de seu tipo. Piloto da Brawn, uma equipe estreante, ele chegou em quinto lugar em Interlagos no domingo 18 e foi campeão por pontos. As mudanças no regulamento anunciadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o circuito de 2010 (veja o quadro) são uma promessa de emoções mais fortes nas pistas. A principal novidade é a revogação de uma das regras mais controversas da Fórmula 1, aquela que permite o reabastecimento dos carros durante a corrida. Instituída em 1994, ela mudou a dinâmica das provas. As ultrapassagens, que no passado eram verdadeiros duelos de astúcia e habilidade entre os pilotos, passaram a ser o resultado de um planejamento estratégico elaborado nos bastidores. O momento ideal da ultrapassagem tornou-se aquele em que o rival está no boxe, abastecendo. Isso foi tão longe que a estratégia da Renault para garantir a vitória do espanhol Fernando Alonso no Grande Prêmio de Singapura de 2008 incluiu o acidente forjado por Nelsinho Piquet.

Alonso começou a corrida com o tanque meio vazio para que, mais leve, seu carro disparasse na frente dos demais. Depois que ele parou para reabastecer, Nelsinho provocou uma batida para que os outros carros ficassem retidos na confusão causada pelo acidente, assegurando a vitória do espanhol. Com a proibição do reabastecimento, todos os competidores largarão com o tanque cheio (200 litros em lugar dos atuais 110). Os pilotos terão de gerenciar variáveis como o consumo de combustível, o número de freadas e o peso extra do carro, que passará de 605 para 620 quilos. "Há vinte anos, várias provas eram decididas por pane seca. No GP da Inglaterra de 1991, Ayrton Senna ficou sem combustível na última volta e perdeu o pódio, caindo de terceiro para quinto lugar", diz o piloto Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial.

Uma das controvérsias envolvendo o abastecimento nos boxes dizia respeito à segurança. No último grande prêmio, em Interlagos, o finlandês Kimi Räikkönen levou um grande susto. A mangueira de gasolina que estava presa à McLaren de seu conterrâneo, Heikki Kovalainen, não se soltou. Um pouco do combustível atingiu a Ferrari, e Räikkönen viu o fogo espalhar-se por seu carro. O uso de combustível nos treinos classificatórios também sofreu alterações. Todos os carros terão de disputar a volta eliminatória com uma quantidade mínima de combustível. Com isso, a pole position voltará a ser do piloto mais veloz, e não do detentor da máquina mais leve.

A Fórmula 1 passou por três grandes mudanças de regra nas últimas duas décadas. Todas elas tiveram como propósito equilibrar as forças entre as equipes, aumentar a competitividade entre os pilotos e resgatar a emoção das corridas. Em 1994, quando o reabastecimento foi introduzido, os dirigentes da FIA tentavam compensar a superioridade do carro do inglês Nigel Mansell, da Williams, muito mais veloz que os dos outros participantes. Perto de completar seis décadas de existência, a Fórmula 1 tem receita estimada em 4 bilhões de dólares por ano. No mundo dos esportes, só perde em faturamento para a NFL, a liga de futebol americano. Calcula-se que os fabricantes de carros de Fórmula 1 gastem, coletivamente, mais de 900 milhões de dólares anuais.

Esta temporada também foi marcada por mudanças, principalmente na aerodinâmica. A FIA acreditava, no início do campeonato de 2009, que a redução no número de ultrapassagens das últimas temporadas se devia à evolução da tecnologia e das asas aerodinâmicas dos carros. Por isso, a asa dianteira foi rebaixada e alargada, além de se tornar móvel, passando a ser controlada pelo piloto. A asa traseira ficou mais alta e mais estreita. Os pneus lisos, que estavam fora da Fórmula 1 havia doze anos, voltaram. E, para dar um empurrãozinho extra aos pilotos, foi introduzido o sistema Kers, que armazena a energia produzida nas freadas e garante um impulso de 80 cavalos aos carros quando acionado. As mudanças no design das máquinas, o sistema Kers e os pneus lisos continuam no ano que vem. A esperança da FIA, e também dos fãs, é que o controle do combustível traga de volta a magia do passado.

Gabriela Carelli

Revista Veja - Editora Abril - 28 de outubro.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aguardando Bruno Senna Anunciar sua equipe de F1.



De repente um avalanche de noticias no Brasil e no mundo sobre o anuncio ainda não feito pelo piloto brasileiro Bruno Senna.

O blog está explodindo de pessoas vindo para saber se é oficial tal noticia a de que Bruno Senna fechou com a Equipe Campos, prefiro esperar pelo anuncio do próprio Bruno e sua Assessoria de Imprensa Marcio Fonseca.

Ansiosa, e por mais que o Bruno me peça para relaxar e aguentar, está MUITO dificil, enfim esperamos por isso tem quase 5 anos. Está próximo de realizar seu grande e nosso sonho!!! F1 na veia!

Venha 2010 e juntos estaremos Bruno Senna!!!

Sempre acreditei na sua capacidade e competencia Bruno Senna!!!

Valeu
Carol Lo Re

Bruno Senna diz que há muita sujeira no circuito de Abu Dabhi

O piloto brasileiro Bruno Senna teve na última semana a honra de inaugurar o novo circuito de Abu Dhabi, palco da última corrida da temporada da Fórmula 1, domingo. Com um monoposto promocional de dois lugares um Arrowrs. Bruno deu diversas voltas pelo traçado e afirmou que espera uma corrida cheia de erros neste fim de semana.

- Eu gostei da pista. Comecei a gostar cada vez mais dela a cada volta que fazia, pois o circuito foi ganhando aderência, e isso me permitiu atacar cada vez mais as curvas. O traçado é muito técnico, sem muitas curvas rápidas, e ser corajoso vai contar bastante - disse o vice-campeão da GP2 de 2008.

Além dessas características, durante a prova haverá mudanças de temperatura, já que a corrida terá o seu inicio durante o dia e terminará com luz artificial, à noite. Com isso será mais difícil um equilíbrio na temperatura dos pneus.

- O circuito é muito largo, mas também tem o muro muito próximo e é bastante lento, dificultando a classificação. As equipes terão muitos ajustes e muitos erros - previu.

A maior reclamação de Bruno Senna foi em relação à sujeira no asfalto, muita areia. Em 2008, na GP2 Asia, Bruno correu em Dubai e reclamou da sujeira na pista, já que costuma ventar muito nos Emirados Árabes.
E ainda acrescenta, que o tempo estimado por ele domingo no GP de Abu Dabhi, girará em torno de 1min42s. Devendo ser abaixo do esperado, 1min47s.
E Avisa: " Por estes dias anunciarei minha equipe de F1 para 2010".

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Campos ya tiene a sus pilotos: Bruno Senna y De la Rosa

Campos ya tiene a sus pilotos: Bruno Senna y De la Rosa

(EXCLUSIVA M21 - Campos GP) La primera escudería española ya ha tomado la decisión sobre quienes serán los pilotos que ocupen los volantes del equipo de Adrián Campos, Bruno Senna y Pedro Martínez de la Rosa

De la Rosa y Bruno Senna, los elegidos por Adrián Campos


Adrián Campos ya ha tomado su decisión. El ex piloto de 1, dueño de la primera escudería española que participará en el Gran Circo, Campos Meta, ya ha elegido a los dos que ocuparán los dos volantes disponibles en el equipo con sede en Murcia. Al final, ni Nelson Piquet ni Vitaly Petrov, dos nombres que se habían relacionado para la próxima temporada, tendrán el honor de ser los primeros pilotos de un equipo español. Dicho lugar será para Bruno Senna y Pedro Martínez de la Rosa.

Según fuentes de Motor21, el sobrino de Ayrton Senna ya ha firmado con Campos su primer contrato en la F1. Senna, de 26 años, tendrá ahora la oportunidad de demostrar que su tío, tricampeón del mundo, no se equivocó al afirmar hace en 1993: "Si tú crees que yo soy bueno, espera a ver a mi sobrino Bruno". Entonces el nuevo piloto de Campos Meta tan sólo contaba con 16 años, pero ya el malogrado Ayrton lo situaba en un futuro en la .

Senna, que cuenta con el apoyo de un importante patrocinador que le ha permitido avanzar en las negociaciones con el equipo de Adrián Campos, fue subcampeón de las GP2 Series en 2008, año en el que tuvo oportunidad de hacer pruebas con en el Circuit de Catalunya en las jornadas de de postemporada. El brasileño aseguraba entonces que se veía con opciones de debutar en 2009, pero la marcha del equipo japonés y la irrupción de Ross Brawn le cerró las puertas. Ahora, un año después, será uno de los dos pilotos del primer equipo español en la Fórmula 1.

El caso de Pedro Martínez de la Rosa es distinto. Es el favorito de Campos, ya que reúne varias condiciones: es español, veterano y competitivo. Como piloto veterano con diez años en la F1, el barcelonés es una pieza importante en el proyecto de Adrián Campos, ya que la experiencia que puede aportar De la Rosa está muy bien valorada en la escudería. Sin embargo, y a diferencia de Senna, De la Rosa ha firmado un pre-contrato con Campos Meta.

En los próximas semanas, y después de que finalice la presente temporada en Abu Dhabi, el actual piloto probador de se reunirá con Adrián Campos para cerrar el acuerdo con el equipo, ya que las negociaciones están muy avanzadas.

Cabe señalar que en verano el equipo de Campos abrió una encuesta en Facebook para conocer la opinión de los aficionados españoles. En su día, y actualmente, tanto De la Rosa como Senna son los favoritos como primer y segundo piloto respectivamente. El barcelonés aventaja a Robert Kubica en cerca de 700 votos (y a Gené, tercero en las votaciones, en cerca de 850 votos); mientras que Senna supera a Javi Villa por 150 votos.

EXCLUSIVA MOTOR21

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

GPWEEK - Bruno Senna Previews Abu Dabhi

Senna Previews Abu Dabhi
As one of only a handful of drives to have experienced the all new Yas Marine circuit before the track was officially inaugurated at last week´s GP2 Asia test, Bruno Senna has the honour of actually being the first driver to rave completed a lap of the track, when he took some lucky passengers out in an F1 two seater a few weeks ago. Senna spoke exclusively to GPWeek at the brazilian Grand prix about what Formula 1 can expect from the latest track to make its debut on the calendar.

I Think it´s going to be quite interesting because it´s a new circuit first of all. Second, it´s race starts with sunlight and ends with no sunlight, so the temperature and humidity are going to chance. This will cause a lot of variables with the teams so teams that running better in a warmer environment will suffer towards the end. Things will progress in different ways throughout the race so strategy will be key.
I think it´s also easy to make mistaker because there are many off camber corners and if you go off line it´s completely dirty, so I think should probably crate some good and interesting racing, I´m not sure about oversing. There are some good long straights but F1 cars are built hard on the overtalking side and it´s very dirty offline.
It is a technical circuit, this is its main feature. There are some fast corners on the circuit that you can attack and gain some time but in general it´s going to be a street-ish circuit, especially around marina area. The corners there are a bit slow, but as I said most of theses corners are off camber corners, the on camber corners are very difficult. The car will be very loose in the rear.
So it should be quite interesting to see how people cope cope with the car set up and I think some of the fast corners will dictate how much downforce you´re going to take and you know how theses guys take very
little changes on the aerodynamic side.
If had to compare Yas Marina to another circuit, it would be hard to say to be very honest. I Think it is quite unique because is has a very close. It´s pretty unique in very way.
Formula 1´s arrival in Abu Dhabi should be quite cool, I think. The circuit facilities are amazing. It´s the standard for every other circuit coming into thesport in the future, and Abu Dabhi itself is a good place. I´ve been there a few times and I enjoy it a lot so think there´s lot of structure around for the teams and F1 people and I think the fans will really enjoy it"

GPWEEK
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fenatran, Visite o Estande do Instituto Ayrton Senna



Site - Instituto Ayrton Senna

domingo, 25 de outubro de 2009

Bruno Senna te leva pra conhecer o Circuit Yas Marine e veja Programação em Abu Dabhi

Bruno Senna o leva para conhecer o novíssimo Yas Marina Circuit em Abu Dabhi que receberá a última etapa do mundial de Fórmula 1 de 2009. Acompanhe a programação da final de F1 em Abu Dabhi e a seguir pegue uma carona onboard com o piloto brasileiro Bruno Senna, vídeo abaixo.



Quinta-feira
13:00 13:00 YMC GATES OPEN TO 3 DAY TICKET HOLDERS YMC portas abertas para portadores de bilhete DIA 3
13:00 13:00 F1™ VILLAGE & OASIS AREAS OPEN F1 ™ & OASIS VILLAGE ÁREAS ABERTAS
14:00 16:30 14:00 16:30 3 DAY TICKET HOLDERS' PIT LANE WALK PIT 3 dias para portadores LANE WALK
14:20 15:50 14:20 15:50 AUTOGRAPH SESSION Autograph Session
17:00 17:00 CONCERT DOORS OPEN CONCERTO DE PORTAS ABERTAS
19:30 19:30 CONCERT STARTS- BEYONCE Concerto começa-Beyoncé
FRIDAY Sexta-feira
09:00 09:00 YAS MARINA CIRCUIT GATES OPEN TO PUBLIC Circuito Yas Marina GATES ABERTA AO PÚBLICO
09:00 09:00 F1™ VILLAGE & OASIS AREAS OPEN TO PUBLIC F1 ™ & OASIS VILLAGE ÁREAS ABERTO AO PÚBLICO
10:30 11:00 10:30 11:00 GP2 ASIA PRACTICE SESSION GP2 Asia PRACTICE SESSION
11:30 12:10 11:30 12:10 PORSCHE MOBIL 1 SUPER CUP PRACTICE SESSION PORSCHE MOBIL 1 SUPER CUP PRACTICE SESSION
13:00 14:30 13:00 14:30 FORMULA ONE FIRST PRACTICE SESSION FORMULA ONE PRIMEIRA SESSÃO PRÁTICA
14:55 15:25¹ 14:55 15:25 ¹ GP2 ASIA QUALIFYING SESSION GP2 Asia sessão de qualificação
15:35 16:45 15:35 16:45 FORMULA ONE PADDOCK CLUB PIT LANE WALK FORMULA ONE PADDOCK CLUB PIT LANE WALK
15:45 16:15 15:45 16:15 CHEVROLET SUPERCAR MIDDLE EAST PRACTICE SESSION CHEVROLET SUPERCAR MÉDIO ORIENTE PRACTICE SESSION
17:00 18:30 17:00 18:30 FORMULA ONE SECOND PRACTICE SESSION FÓRMULA UM SEGUNDO PRÁTICAS DE SESSÃO
18:30 18:30 CONCERT DOORS OPEN CONCERTO DE PORTAS ABERTAS
19:00 20:00 19:00 20:00 MARSHALLS PIT LANE WALK MARSHALLS PIT LANE WALK
20:00 20:00 CONCERT STARTS- JAMIROQUAI Concerto começa-JAMIROQUAI
21:00 21:00 F1™ VILLAGE & OASIS AREAS CLOSES F1 ™ & OASIS VILLAGE ÁREAS ENCERRA
SATURDAY Sábado
09:00 09:00 YAS MARINA CIRCUIT GATES OPEN TO PUBLIC Circuito Yas Marina GATES ABERTA AO PÚBLICO
09:00 09:00 F1™ VILLAGE & OASIS AREAS OPEN TO PUBLIC F1 ™ & OASIS VILLAGE ÁREAS ABERTO AO PÚBLICO
09:50 10:20 09:50 10:20 CHEVROLET SUPERCAR MIDDLE EAST QUALIFYING SESSION CHEVROLET SUPERCAR MÉDIO ORIENTE sessão de qualificação
11:00* 12:20 11:00 * 12:20 GP2 ASIA FIRST RACE (33 LAPS OR 75 MINS) GP2 Asia Primeira corrida (33 voltas ou 75 minutos)
12:30 13:45 12:30 13:45 FORMULA ONE PADDOCK CLUB PIT LANE WALK FORMULA ONE PADDOCK CLUB PIT LANE WALK
12:45 13:15 12:45 13:15 PORSCHE MOBIL 1 SUPERCUP QUALIFYING SESSION Porsche Mobil 1 Supercup sessão de qualificação
14:00 15:00 14:00 15:00 FORMULA ONE THIRD PRACTICE SESSION FÓRMULA UM TERCEIRO PRACTICE SESSION
15:25* 16:00 15:25 * 16:00 PORSCHE MOBIL 1 SUPERCUP FIRST RACE (14 LAPS OR 30 MINS) Porsche Mobil 1 Supercup Primeira corrida (14 voltas ou 30 minutos)
17:00 18:00 17:00 18:00 FORMULA ONE QUALIFYING SESSION FORMULA ONE sessão de qualificação
18:00 18:00 CONCERT DOORS OPEN CONCERTO DE PORTAS ABERTAS
20:00 20:00 CONCERT STARTS-- KINGS OF LEON Concert starts - KINGS OF LEON
21:00 21:00 F1™ VILLAGE & OASIS AREAS CLOSES F1 ™ & OASIS VILLAGE ÁREAS ENCERRA
SUNDAY Domingo
09:00 09:00 YAS MARINA CIRCUIT GATES OPEN TO PUBLIC Circuito Yas Marina GATES ABERTA AO PÚBLICO
09:00 09:00 F1™ VILLAGE & OASIS AREAS OPEN TO PUBLIC F1 ™ & OASIS VILLAGE ÁREAS ABERTO AO PÚBLICO
11:00 12:00 11:00 12:00 PADDOCK CLUB PIT LANE WALK PADDOCK CLUB PIT LANE WALK
12:15* 12:45 12:15 * 12:45 CHEVROLET SUPERCAR MIDDLE EAST RACE (12 LAPS OR 25 MINS) CHEVROLET SUPERCAR MÉDIO ORIENTE RACE (12 voltas ou 25 minutos)
12:50 12:50 CHEVROLET SUPERCAR MIDDLE EAST PODIUM PRESENTATION CHEVROLET SUPERCAR MÉDIO ORIENTE PODIUM APRESENTAÇÃO
13:30* 14:20 13:30 * 14:20 GP2 ASIA SECOND RACE (22 LAPS OR 45 MINS) GP2 Asia segunda corrida (22 voltas ou 45 minutos)
14:25 14:25 GP2 ASIA PODIUM PRESENTATION GP2 Asia PODIUM APRESENTAÇÃO
14:45* 15:20 14:45 * 15:20 PORSCHE MOBIL 1 SUPERCUP SECOND RACE (14 LAPS OR 30 MINS) Porsche Mobil 1 Supercup segunda corrida (14 voltas ou 30 minutos)
15:00 16:20 15:00 16:20 FORMULA ONE PADDOCK CLUB PIT LANE WALK FORMULA ONE PADDOCK CLUB PIT LANE WALK
15:25 15:25 PORSCHE MOBIL 1 SUPERCUP PODIUM PRESENTATION Porsche Mobil 1 Supercup PODIUM APRESENTAÇÃO
15:25 15:25 FORMULA ONE END OF SEASON DRIVERS' PHOTOGRAPH FÓRMULA UM FIM DE TEMPORADA DE FOTOGRAFIA DRIVERS '
15:30 15:30 FORMULA ONE DRIVERS TRACK PARADE FORMULA ONE Parade faixa DRIVERS
15:30 16:00 15:30 16:00 FORMULA ONE STARTING GRID PRESENTATION FORMULA ONE STARTING GRID APRESENTAÇÃO
16:46 16:46 NATIONAL ANTHEM NATIONAL ANTHEM
16:48 16:48 AIR DISPLAY- ETIHAD FLY PAST Air Display-ETIHAD voando
17:00* 17:00 * FORMULA 1™ ETIHAD AIRWAYS ABU DHABI GRAND PRIX (55 LAPS OR 120 MINS) FORMULA 1 ™ Etihad Airways Abu Dhabi GRAND PRIX (55 voltas ou 120 min)
19:00 19:00 CONCERT DOORS OPEN CONCERTO DE PORTAS ABERTAS
21:00 21:00 CONCERT SHOW STARTS- AEROSMITH CONCERTO show começar-AEROSMITH
21:00 21:00 F1™ VILLAGE & OASIS AREAS CLOSES F1 ™ & OASIS VILLAGE ÁREAS ENCERRA