Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 14 de abril de 2012

Satisfeito, Bruno Senna vê evolução na classificação

Pilotos da Williams viram praticamente o mesmo tempo no GP da China

SÃO PAULO - Contente com o desempenho nos treinos classificatórios deste sábado em Xangai, onde ficou a apenas seis milésimos de segundo do companheiro Pastor Maldonado, Bruno Senna disse que só não partirá amanhã adiante do 14º no grid por causa de um erro cometido na melhor volta. "Perdi alguns décimos", estimou. "Mas acho que estou progredindo no qualifying e estar tão próximo do Pastor, que já tem um ano de experiência na equipe, é um bom sinal. Foi minha melhor classificação neste ano", analisou.

A Williams não conseguiu levar os carros à terceira parte da tomada de tempos, mas a possibilidade de ser barrada do Q3 já era considerada internamente."Sabíamos que não seria fácil porque algumas equipes têm o DRS (asas traseira móveis) mais efetivo que o nosso. De qualquer forma, melhoramos bastante de ontem para hoje. O problema é que a competitividade está muito alta e os carros estão bastante próximos. Qualquer diferença de tempo acaba fazendo uma grande diferença em termos de posição", continuou.

A previsão do tempo para o domingo em Xangai aponta tempo firme. Bruno acredita que a Williams tem potencial para terminar a corrida à frente das colocações que ocupará no momento da largada. "Meu carro não estava com o equilíbrio muito bom ontem, mas a simulação de corrida do Pastor foi legal. Estou em boas condições em relação aos pneus, com dois jogos novos dos médios e um dos macios. Pelo que vimos até agora, o desgaste parece estar em níveis aceitáveis. Ainda temos um espaço até lá para pensar em como melhorar o desempenho."

Bruno e Maldonado dividirão a sétima fila - o venezuelano marcou o tempo de 1min36s283 no finalzinho da segunda sessão e se colocou em 13º. Os dois partirão logo após a Ferrari de Felipe Massa, que encerrou sua participação no Q2 com uma volta apenas centésimos mais veloz que a dupla da Williams.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Willims F1/MF2

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bruno Senna admite dificuldade na volta à China

"Foi um dia mais complicado que o esperado", diz piloto da Williams

SÃO PAULO - Ausente do Grande Prêmio da China do ano passado, realizado numa época em que era o terceiro piloto da Lotus Renault GP e ainda não havia assumido o posto ocupado desde o início do campeonato pelo alemão Nick Heidfeld, Bruno Senna reconheceu que a readaptação ao circuito de Xangai foi mais dura que o previsto. "O mais difícil foi reaprender a pista. Foi um dia mais complicado que o esperado", comentou o brasileiro, que voltou a treinar apenas na segunda parte dos ensaios livres e fechou na 18ª posição.

Bruno correu o GP da China de 2010 pela HRT com um carro cujo desempenho não era muito superior ao da Fórmula GP2 - uma das divisões de acesso que acompanha a Fórmula 1 na maior parte do calendário. Depois do 6º lugar na Malásia no mês passado, seu melhor resultado na categoria, Bruno chegou à terceira etapa animado com a boa forma da Williams, mas a largada em Xangai se mostrou insuficiente para confirmar a expectativa positiva. "Foi um dia atípico, com uma condição esquisita, frio, pista molhada, pista seca... Não conseguimos extrair o máximo do carro, mas deu para sentir que a performance com bastante combustível estava boa", analisou.

Sobre as possibilidades da equipe nas tomadas classificatórias, Bruno disse que ainda é cedo para qualquer prognóstico e que espera por uma evolução do carro na terceira sessão. "Hoje, por exemplo, estava difícil para os pneus da frente. Como o estado do asfalto variou bastante, o equilíbrio do carro não era o ideal na segunda parte dos treinos", lembrou. Bruno observou ainda que as características do traçado podem induzir a uma avaliação enganosa. "A asa móvel traseira é bem mais ativa aqui do que na Malásia e isso se reflete bastante nos treinos, mas nosso potencial na corrida é melhor."

Durante a semana, Bruno participou da campanha #SennaMeInspira, que homenageia o aniversário de 52 anos do tricampeão mundial de Fórmula 1 .



Quem quiser participar, basta gravar um vídeo, de no máximo 30 segundos, respondendo de forma bem criativa a seguinte pergunta: como Ayrton Senna te inspira? Depois, é só fazer o upload no YouTube e seguir as instruções no site www.sennameinspira.com.br. Os 10 melhores vídeos farão parte de uma grande exposição em homenagem a Ayrton Senna. O prazo para o envio de vídeos é 26 de abril.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2

Vídeos: Bruno Senna antes dos treinos livres de sexta-feira

Bruno dá-nos os seus pensamentos no caminho para a pista em Xangai, China



Bruno gives us his thoughts on the way to the track in Shanghai, China.


Vídeos: Youtube - WilliamsF1TV

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vídeo: Bruno Senna agradecendo o apoio dos fãs



Vídeo: Youtube - WilliamsF1TV

Foto: Bruno Senna em Xangai

Bruno Senna e seu engenheiro de corrida Tom McCullough fazem o reconhecimento da pista de Xangai.

Foto: Twitter @WilliamsF1Team

Programação - GP da China

12 de abril (quinta-feira):
23h - 1º Treino Livre (Sportv)

13 de abril (sexta-feira):
3h - 2º Treino Livre (Sportv)

14 de abril (sábado):
0h - 3º Treino Livre (Sportv)
3h - Qualifying (Tv Globo)

15 de abril (domingo):
4h - Corrida(Tv Globo)

*Horário de Brasília

** Lembrando que o piloto de testes da equipe Williams F1, Valtteri Bottas, guiará o FW34 #19 no 1º Treino Livre. Assim, Bruno Senna iniciará o seu trabalho em pista a partir do 2º Treino Livre.

Foto: Williams F1/MF2