Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 26 de junho de 2008

ENTREVISTA DE BRUNO SENNA AO SITE GP2.

Bruno Senna according to Proust

The iSport driver, sporting the number two on his GP2 car, is currently fighting at the front of the 2008 Championship.

After a challenging race weekend in Magny-Cours, he took some time to tell us a little bit more about him.

What is your true virtue?

Willing to learn and improve all the time

What is your main fault?

Not being more socially skilled

What is your favorite occupation?

Driving and racing a car, obviously

Who is your real life hero?

It’s my mother. She’s a real strong woman that went trough a lot in her life to be successful.

What do you dislike the most?

Injustice. Not being in control.

What is your favorite motto?

Do your best and you’ll collect the rewards in the future.

Where would you like to live?

In a nice clean house, where I can listen to my music and make noise without having to worry about anyone listening to it.


What is your idea of earthly happiness?

Quickest in testing, pole position in qualifying, fastest laps and win in both races. Then going home and having a bit of time to listen to some music on a perfectly acoustic room with a great sound system.

What is the quality you most admire?

Fairness and perseverance

What natural gift would you most like to possess?

Not even having to think about how to, but being really quick in all situations, naturally…

What would you like to be?

Successful.

ESPECULAÇÃO NA EUROPA: BRUNO PODERÁ IR A TORO ROSSO - BMW - RED BULL - WILLIAMS....

"Sport Bild" noticia que BMW negocia com Bruno Senna

A revista alemã "Sport Bild" publicou esta semana uma notícia que refere a existência de negociações entre a BMW Sauber e Bruno Senna, de modo a "levar" o piloto brasileiro à Fórmula 1 no próximo ano.
A publicação não especifica, no entanto, se Senna seria piloto efectivo ou somente de testes. O piloto brasileiro ocupa presentemente a segunda posição na tabela da GP2 Series, tendo vencido a corrida do Mónaco.
Uma das pessoas que o irá ajudar nesta ascensão é o grande amigo do seu tio Ayrton, Gerhard Berger, que também é co-proprietário da Toro Rosso.
A "Sport Bild" refere ainda que Senna e Berger estiveram reunidos com Mario Theissen, director-desportivo da equipa alemã, durante o último fim-de-semana em Magny-Cours.
Ainda e sempre segundo a revista, esta publicou que a Williams, Red Bull e a Toro Rosso também podem estar interessadas no piloto brasileiro de 24 anos:
"Tenho de continuar a trabalhar bem e conquistar mais vitórias e pódios. Depois disso, penso que poderei sonhar um pouco mais.", referiu Bruno Senna.

http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/52891
BRUNO SENNASenna ′in talks′ with BMW about 2009 - reportBy Sporting Chronicle(Sporting Chronicle) BMW-Sauber is in "intensive talks" with GP2 driver Bruno Senna about a formula one role for the Brazilian in 2009, according to reports. The German magazine Sport Bild claims that Senna, the 24-year-old nephew of the late triple world ...F1 Grand Prix Car Racing - http://www.sportingchronicle.com/F1/

Senna linked to BMW SauberGP2 winner focussed on the title BMW Sauber is in 'intensive talks' with GP2 driver Bruno Senna about a Formula One role for the Brazilian in 2009, according to reports...F1-Live.com - http://www.f1-live.com/f1/en/

(OneStopStrategy.com) Senna 'in talks' with BMW about 2009 - reportBMW-Sauber is in 'intensive talks' with GP2 driver Bruno Senna about a formula one role for the Brazilian in 2009, according to reports. The German magazine Sport Bild claims th ... Read more at OneStopStrategy.com.TotalF1.com - Popular Formula... - http://totalf1.com/

----------------------------------------------------------------------------------------------

Segundo especulações na Europa, o brasileiro Bruno Senna pode correr na equipe Toro Rosso na próxima temporada da Fórmula 1. O piloto ganhou uma corrida da GP2 em Mônaco neste ano e chegou a liderar o campeonato da categoria de acesso à F-1.

Atualmente, Bruno, que teve problemas na última rodada dupla na França, é o vice-líder da competição, sete pontos atrás de Giorgio Pantano.

De acordo com os rumores, o alemão Sebastian Vettel ascenderia da Toro Rosso para a Red Bull no lugar de David Coulthard, que se aposentaria no final deste ano. Já Senna, com o forte desempenho mostrado na GP2, estaria apto para entrar na vaga aberta da Toro Rosso.

Além disso, conforme o boato, o brasileiro tem uma estreita relação com o ex-piloto de F-1 Gerhard Berger, grande amigo do tio de Bruno, o tricampeão mundial Ayrton Senna. E o austríaco Berger é co-proprietário da Toro Rosso, o que facilaria as negociações.

Com relação aos outros times, a mesma especulação diz que Nelsinho Piquet continua na Renault ao lado do bicampeão Fernando Alonso, apesar de todo o furor sobre uma possível saída do espanhol da montadora francesa.

Sobre a Honda, a dupla atual com Jenson Button e Rubens Barrichello seria mantida, embora o diretor executivo da construtora nipônica Nick Fry tenha admitido que nada está assegurado ainda.

Nas três equipes de ponta, os pilotos também seriam os mesmos. A Ferrari seguiria com Felipe Massa e Kimi Räikkönen, a McLaren ficaria com Lewis Hamilton e Heikki Kövalainen e a BMW seguraria Robert Kubica e Nick Heidfeld, mesmo com os fracos desempenhos do alemão.

domingo, 22 de junho de 2008

PRÓXIMAS ETAPAS SILVERSTONE 05-06 DE JULHO



PROXIMAS ETAPAS EM SILVERSTONE.

DIAS 05 E 06 DE JULHO DE 2008

Bruno Senna sai do fundo do grid para o 5º lugar na França

Uma corrida de vencedor e excelente performance de Bruno Senna.

Nova quebra volta a impedir vice-líder de subir ao pódio da Fórmula GP2

SÃO PAULO – Um novo problema no carro da iSport International impediu que o pódio premiasse a fantástica corrida de recuperação de Bruno Senna na 8ª etapa da Fórmula GP2. Neste domingo, mesmo largando em 23º e na penúltima fila no complemento da rodada dupla do GP da França em Magny-Cours, o piloto brasileiro terminou na 5ª colocação depois de andar em terceiro pouco depois da metade das 28 voltas. Derrubado pela quebra da embreagem na véspera, desta vez Bruno foi vítima de pane na seleção de marchas. O suíço Sébastien Buemi tornou-se o sétimo vencedor diferente em 2008 e liderou a dobradinha da Arden com o holandês Yelmer Buurman. O italiano Luca Filippi, da ART GP, chegou a seguir.Mesmo satisfeito com os dois pontos inesperados, Bruno não conseguiu esconder a irritação. Enquanto a maioria do grid escolheu os pneus de chuva, que pareciam mais adequados para o asfalto ainda molhado no momento da largada, Bruno arriscou uma opção arrojada e largou com os de pista seca. O companheiro de equipe, Karun Chandok, que partiu na primeira fila ao lado do pole Mike Conway, preferiu os de chuva. A decisão de Bruno se mostrou acertada: quando os adversários foram obrigados a entrar nos boxes para a troca, já que a pista melhorava a cada volta, ele foi ganhando posições uma depois da outra.“Eu não tinha nada a perder mesmo”, justificou Bruno, que na véspera, após sair na pole e abandonar quando tinha tudo para conquistar a segunda vitória do ano, afirmou que só mesmo se fizesse mágica poderia ter alguma chance na segunda corrida. “Estava muito mais rápido que os outros e abri um caminhão depois que passei o Filippi. Infelizmente, quando restavam cerca de 12 voltas, a seleção de marchas entrou no modo de segurança e o motor não tinha mais aceleração plena. Por isso que o Filippi e o Lucas di Grassi me ultrapassaram com tanta facilidade”, comentou.Somados, os dois pontos do quinto lugar e a retirada do líder Giorgio Pantano, que se envolveu em alguns choques antes de recolher o carro aos boxes, reduziram o prejuízo de um final de semana que começou perfeito e por pouco não terminou muito mal. “Dos males, o menor. Mas não dá para aceitar a perda de dois pódios certos. Se não fossem esses problemas, talvez desse até para ganhar as duas corridas”, concluiu.Bruno foi beneficiado também pela má jornada do francês Romain Grosjean e do português Álvaro Parente, que dividiam a terceira colocação no campeonato, não completaram a prova e foram superados na tabela por Buemi. Com os resultados de hoje, Bruno está agora a sete pontos de Pantano e ampliou para oito a vantagem sobre o mais direto perseguidor.
O resultado da 8ª etapa da Fórmula GP2:
1 – Sébastien Buemi (Suíça), Arden, 28 voltas em 43min08s504
2 – Yelmer Buurman (Holanda), Arden, a 6s639
3 – Luca Filippi (Itália), ART GP, a 23s953
4 – Lucas di Grassi (Brasil), Campos Team, a 24s479
5 – Bruno Senna (Brasil), iSport International, a 29s439
6 – Mike Conway (Inglaterra), Trident Racing, a 35s924
7 – Pastor Maldonado (Venezuela), Piquet Sports, a 38s074
8 – Andreas Zuber (Áustria), Piquet Sports, a 43s060
9 – Kamui Kobayashi (Japão), DAMS, a 45s558
10 – Javier Villa (Espanha), Racing Engineering, a 46s756
A nova classificação do campeonato:
1, Giorgio Pantano, 35 pontos;
2, Bruno Senna, 28;
3, Sébastien Buemi, 20;
4, Álvaro Parente e Romain Grosjean, 19;
6, Pastor Maldonado, 18;
7, Andreas Zuber e Vitaly Petrov, 17;
9, Karun Chandok, 13;
10, Mike Conway,


Próximas etapas:
Silverstone, 5 e 6 de julho

FOTOS DO DIA : 21 DE JUNHO MAGNY COURS.










O piloto brasileiro Bruno Senna foi obrigado a abandonar a 7ª etapa neste sábado por quebra da embreagem do carro da iSport International. Bruno liderou até o problema começar a se manifestar.

Embreagem rouba liderança de Bruno Senna na GP2


Embreagem rouba liderança de Bruno Senna na GP2
Embreagem rouba liderança de Bruno Senna na Fórmula GP2Giorgio Pantano vence em Magny-Cours e assume a ponta da tabela21/06/2008 13:39 SÃO PAULO – Um defeito mecânico durante o GP da França custou a perda da liderança da Fórmula GP2 a Bruno Senna. Depois de largar na pole na abertura da rodada dupla em Magny-Cours, o piloto brasileiro foi obrigado a abandonar a 7ª etapa neste sábado por quebra da embreagem do carro da iSport International. Bruno liderou até o problema começar a se manifestar. Sem conseguir evitar a ultrapassagem do francês Romain Grosjean, recolheu-se aos boxes logo depois quando ocupava a segunda posição. Grosjean, no entanto, também parou com pane hidráulica e a vitória acabou caindo no colo do italiano Giorgio Pantano.Bruno começou a prova com dois pontos de vantagem sobre Pantano, graças à volta mais rápida na sessão classificatória da véspera. Comandou o pelotão quando as luzes vermelhas foram apagadas, voltou à ponta depois da parada obrigatória para troca de dois pneus e parecia a caminho da segunda vitória na temporada e a terceira na categoria. “Não dá para acreditar. Fiz tudo certinho e me acontece um negócio desses”, comentou, desanimado com a falta de sorte que deve trazer conseqüências até para a corrida de amanhã, no complemento da rodada dupla.“Só se eu for mágico para fazer algo na segunda prova. Largando lá no fundo, só mesmo por milagre”, reconhece Bruno, que reclamou da quebra do componente. “Antes do pit stop eu já estava aliviando o pé porque senti que essa embreagem de carbono estava indo para o espaço. A impressão que tenho é que ela não está dimensionada para a Fórmula GP2 e, por isso, não suporta as exigências. Eu já havia tido problemas na Espanha e meu companheiro, Karun Chandok, já passou duas vezes por isso neste ano”, observou.

Veterano da Fórmula 1, Pantano se tornou o primeiro piloto a ganhar duas corridas nesta temporada. A 8ª etapa será disputada amanhã, a partir das 5 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTv. Bruno Senna, agora o vice-líder com nove pontos de desvantagem para o italiano, partirá em 23º, enquanto o parceiro de equipe, beneficiado pelo sistema de grid invertido dos oito primeiros da véspera, largará na pole ao lado do inglês Mike Conway. Lucas di Grassi, que voltou à categoria com o 2º lugar, sairá em 7º.

Os dez primeiros colocados na prova:

1) Giorgio Pantano, Racing Engineering

2) Lucas di Grassi, Campos Team, a 8s607

3) Pastor Maldonado, Piquet Sports, a 12s436

4) Vitaly Petrov, Campos Team, a 17s081

5) Andreas Zuber, Piquet Sports, a 17s485

6) Jérôme d’Ambrosio, DAMS, a 18s434

7) Karun Chandhok, iSport, a 20s330

8) Mike Conway, Trident Racing, a 23s024

9) Alvaro Parente, Super Nova, a 28s848

10) Luca Filippi, ART Grand Prix, a 41s255

Os dez primeiros no campeonato:

1) Giorgio Pantano, 35 pontos;

2) Bruno Senna, 26;

3) Alvaro Parente e Romain Grosjean, 19;

5) Pastor Maldonado, 18;

6) Andreas Zuber e Vitaly Petrov, 17;

8) Sebastien Buemi, 14;

9) Karun Chandhok, 13;

10) Mike Conway,

Imprensa Bruno Senna