Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 11 de janeiro de 2014

Bruno Senna troca chassi para os treinos classificatórios no Beto Carrero World

Piloto troca chassi para os treinos classificatórios no Beto Carrero WorldPENHA (SC) - A quebra do chassi foi a causa do rendimento abaixo do esperado de Bruno Senna nos treinos livres do Desafio Internacional das Estrelas neste sábado na pista do Beto Carrero World. Depois de se queixar do comportamento do kart após passar sobre uma zebra, Bruno e seu mecânico constataram uma avaria grave no chassi, que precisou ser trocado para os treinos classificatórios que definiriam a ordem de largada da pré-final desta noite. "Senti na hora, pelo movimento do volante, que havia quebrado alguma coisa. Mas, na verdade, acho que foi uma consequência de algo ainda dos ensaios da sexta-feira", informou.

Antes da abertura dos boxes, Bruno participou ao lado de 23 colegas de um culto em favor da recuperação do alemão Michael Schumacher, internado em estado grave num hospital na França desde o acidente quando praticava esqui na neve há duas semanas. Comandados por Felipe Massa, promotor do Desafio e amigo próximo do heptacampeão da Fórmula 1, os pilotos rezaram um padre-nosso pela sua recuperação. Amanhã, novamente ao lado de Massa, Bruno participará no início da manhã da solenidade de apresentação do troféu que será entregue ao vencedor da prova e que lembra os 20 anos da morte de Ayrton Senna.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Fotos Miguel Costa Jr

Chuva forte encerra nesta noite de sábado, o Desafio das Estrelas.

Bruno Senna após uma tempestade agora a noite deste sábado, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, teve por encerrado por hoje o Desafio das Estrelas. Amanhã acompanhe pela Rede Globo.


Foto Marcio Fonseca.

Bruno Senna no Desafio Internacional das Estrelas







Foto Miguel Costa Jr

9° edição - Desafio Internacional das Estrelas com Bruno Senna





O Desafio Internacional das Estrelas chega a sua 9° edição consagrado como a maior prova de Kart do Planeta.
O evento conta, a cada edição, com a presença de pilotos ilustres da Formula1 como Felipe Massa, Fernando Alonso, Michael Schumacher Pastor Maldonado, Kamui Kobayashi, Sebastian Buemi, Adrian Sutil, BRUNO SENNA, além de grandes estrelas do automobilismo nacional e internacional.
Pilotos da edição de 2014
Felipe Massa Rubens Barrichello Augusto Farfus Bia Figueiredo Felipe Nars Nelsinho Piquet Pietro Fittipaldi Popó Bueno Luciano Burti Antonio Pizzonia Julio Campos Valdeno Brito Vitantonio Liuzzi Jules Bianchi Sebastian Buemi Lucas Di Grassi BRUNO SENNA Beto Monteiro João Paulo Oliveira Luiz Razia Ricardo Zonta Allam Khodair Felipe Giafonne Ricardo Maurício Daniel Serra

A Rede Globo e a Sportv estarão transmitindo a prova ao vivo em rede nacional. Para o exterior, a transmissão ao vivo tem alcance para mais de 80 Países, proporcionando um grande retorno de mídia. Mais o Live Timinghttp://www.desafiodasestrelas.com.br/liveTiming.aspx
O Desafio irá proporcionar uma grande ação social na qual 200 crianças das escolas da rede pública poderão assistir os treinamentos na sexta com livre acesso, além da doação de parte das bilheterias a entidades carentes.
Programação Desafio Internacional das EstrelasSexta Feira, 10 de janeiro
17h00 - Sorteio dos karts
20h00 - Warm up - Amaciamento de motor - (10min)
20h30 - 1ª Sessão de treinos livres (40min)

Sábado, 11 de janeiro
14h00 - Treinos livres "Kart Adaptado" (20min)
14h30 - Treinos classificatórios "Kart Adaptado" (10min)
15h00 - Treinos livres "Arena Supermoto" (20min)
15h30 - Treinos classificatórios "Arena Supermoto" (20min)
16h00 - 2ª Sessão de treinos livres - Desafio das Estrelas (40min)
17h00 - Abertura dos portões
17h00 - Treino Livre "Kart dos Artistas" (20min)
17h40 - Treino classificatório "Kart dos Artistas" (10min)
18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas
Fotos - Ademir B Junior e Caldato Design.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Bruno Senna volta ao Desafio Internacional das Estrelas





Assédio da Stock Car aumenta depois da estreia na Corrida do Milhão

SÃO PAULO - Com a cotação em alta na Stock Car depois da promissora estreia como convidado especial na Corrida do Milhão, Bruno Senna aceitou o chamado de Felipe Massa e participará pela terceira vez do Desafio Internacional das Estrelas. O grande encontro dos pilotos das principais categorias mundiais numa pista de kart está marcado para o fim de semana no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Bruno, que disputou as edições de 2010 e de 2013, correrá com apoio da Gillette, Head&Shoulders, Embratel, Play Station e Toho Tenax - esta última empresa estreando como patrocinadora do piloto.

Ainda sem definição a respeito do futuro nas pistas, Bruno aproveitou os últimos dias do ano para acelerar as negociações que vem travando desde o final da temporada do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC, no qual defendeu a Aston Martin na divisão GTE com três vitórias e dois segundos lugares em oito etapas. A casa inglesa já lhe ofereceu uma proposta de renovação de contrato, mas Bruno tem convites e sondagens de outras fábricas não apenas na Europa, mas também dos Estados Unidos e do Japão.

A ótima impressão deixada em Interlagos na decisão da Stock Car, no entanto, ampliou seu leque de opções. Bruno impressionou desde os primeiros treinos extras com o carro bancado pela Raízen e chamou a atenção de chefes de equipe, que já manifestaram interesse em sua permanência no Brasil. Depois de largar em 28º, fez uma prova sólida, sem erros e quase sem incidentes, cruzando a linha de chegada em 15º. "Gostei bastante do ambiente e da competitividade da Stock Car. Ela passa a ser uma alternativa, mas minha escolha levará em conta uma série de fatores, entre eles a melhor perspectiva profissional de longo prazo", explicou.

Enquanto trabalha pela definição, Bruno se prepara para o reencontro com vários rivais de pista não apenas da Fórmula 1, como Massa e Jules Bianchi, mas também de outras modalidades de prestígio, como a Fórmula GP2, onde dividiu a pista com Lucas de Grassi, e mesmo a Stock Car, na qual enfrentou domingo passado o pentacampeão Cacá Bueno, o atual campeão Ricardo Maurício, o vice Thiago Camilo e outros pilotos de expressão, como Valdeno Brito, Daniel Serra e Luciano Burti. "O Desafio é uma grande evento. Não apenas pelo lado técnico, especialmente em função da qualidade dos nomes envolvidos, mas também pelo aspecto de confraternização. É sempre um enorme prazer disputar essa prova."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Imagem: MF2