Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bruno Senna: Um dia de bicicleta e a história de St-Tropez



Além de ser fã de tecnologia, o hobby mais conhecido de Bruno Senna é o ciclismo de estrada. Desde que se mudou para Mônaco, o brasileiro transferiu a rotina de treinos, antes em Londres, para a ensolarada Côte d'Azur, região litorânea no sul da França, na fronteira com a Itália. Ao Acelerando, Bruno Senna descreve agora como é um dia ideal de treino para ele.

Preparação, alimentação e tipos de treino
"A primeira coisa importante é um café da manhã bem completo. Eu costuma acordar umas 8h30 e tomar café direto. Como musli com frutas secas, só que não com leite, mas com suco de frutas, laranja, maçã, cenoura, morango. É uma cumbuca razoável", brinca Bruno. "Se o treino vai ser grande, como também torradas de pão integral com manteiga e mel ou geleia. E não como rápido, como bem devagarzinho".

Sair de barriga cheia direto para o treino não é recomendável, então Bruno aproveita esse período depois do café da manhã para preparar a bicicleta: "Se estiver precisando de um trato, dou uma lubrificada na corrente, encho o pneu, me troco, pego as coisas. Isso dá mais uns 40 minutos no mínimo, e a gente acaba saindo por volta das 10h".

Há dois tipos principais de treino para Bruno: o de montanha e aquele pelas estradas mais próximas da praia. "Quando fazemos o treino de montanha, não vamos tão longe, mas ficamos entre uma hora e uma hora e meia subindo. Depois descemos e dá umas duas horas de treino no total, cerca de 35km. Nesses casos, geralmente subimos Eze, La Turbie ou la Madone, mas essa é uma subida muito forte, bem inclinada, e chegamos a quase 1000m de altitude.
Continue lendo no site:

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bruno Senna vê corrida atípica da Williams no Canadá


Mau funcionamento inicial dos pneus compromete rendimento em Montreal 
SÃO PAULO - Bruno Senna reconheceu que o rendimento dos carros da Williams no Grande Prêmio do Canadá ficou bem abaixo da expectativa dos pilotos e da equipe. O brasileiro terminou em 17º lugar, a uma volta do vencedor Lewis Hamilton (McLaren), enquanto o companheiro Pastor Maldonado completou a prova em 13º com desvantagem de 47 segundos. Ambos cumpriram a estratégia de uma única parada para troca de pneus.

"Nossa performance não estava forte. Não tínhamos competitividade. Foi uma corrida atípica, porque não aconteceu nada de anormal com a gente e os abandonos foram poucos", comentou Bruno, que sofreu com o comportamento dos compostos supermacios na primeira parte da corrida. "Os pneus estavam muito estranhos. No começo, o carro não parava na pista. Quando coloquei os macios, tudo voltou ao normal, mas não éramos rápidos e tudo fica mais difícil quando se está andando lá atrás", acrescentou.

Bruno disse que Maldonado manifestou a mesma queixa aos técnicos da Williams. "Precisamos ver o que aconteceu, porque estávamos com acertos bastante diferentes", lembrou. A equipe levou uma nova asa traseira para Montreal, mas Bruno disse que não pode avaliar adequadamente o componente por causa do mau funcionamento do DRS nos treinos livres da sexta-feira. 

A Williams passou ao largo da zona de pontos, mas Bruno acredita que o fim de semana frustrante foi um fato isolado e que a equipe poderá voltar ao nível anterior dentro de duas semanas no GP de Valência. "Agora é bola pra frente. Valência tem muito mais curvas do que Montreal e nosso carro deverá ir melhor lá". Na Espanha, Bruno cederá o cockpit ao finlandês Valtteri Bottas na primeira sessão de treinos, mas acha que a troca com o piloto reserva - que originalmente andaria no Canadá - valeu a pena. "Valência conheço bem. Agora, já tenho experiência de treinos e corrida em Montreal e ela será muito útil no futuro."

MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.

domingo, 10 de junho de 2012

Corrida insatisfeita, mas Bruno manda recado em seu twitter.

Bruno Senna manda recado em seu twitter aos Fans e agradece a torcida, após uma corrida insatisfeita.

`Corrida dificil hoje. Agora temos que aprender com as informações e fazer uma melhor em Valencia. Bola pra frente! Valeu pela torcida!
Tough race today. We need to learn with the information and improve a lot in Valencia. Thanks for the support, everyone! Keep pushing!`

Bruno Senna afirma que teve dificuldade com pneus no GP do Canada.


Bruno Senna afirmou que teve dificuldade com os pneus, ficando preso nas últimas posições hoje no Grande Premio do Canada.
“No primeiro jogo de pneus estava superdifícil o balanço do carro. Perdi muito tempo e acabou. Ficou por isso mesmo. Quando eu chegava perto dos outros carros, os pneus de trás superaqueciam muito. Enfim, corrida sofrível hoje. Bola para frente e vamos para Valência”
Sutton  Images
”Estou frustrado. Achei que tínhamos mais potencial no carro e no final das contas não tínhamos ritmo para ultrapassar”, concluiu o brasileiro da Williams”
Bruno Senna terminou a corrida em 17º.