Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bruno Senna comemora ampliação do vínculo com Renault

"Decisão da equipe alivia sensação de insegurança", comenta.

SÃO PAULO - Em Mônaco, onde mora e neste domingo percorrerá os 100 km de ciclismo do Tristar 111, prova de triatlo em equipe que inclui ainda 10 km de corrida e um de natação, Bruno Senna comemorou nesta sexta-feira o comunicado oficial da Lotus Renault GP que o garante no cockpit do R31 até o fim da temporada. "A pressão por resultados vem em grande parte de mim mesmo, mas o anúncio alivia a sensação de insegurança, de ficar sem saber o que vai acontecer no dia seguinte", explicou.

Na véspera, Bruno respondeu a perguntas que os internautas enviaram ao site oficial da Lotus Renault GP e não havia recebido nenhuma indicação de que a notícia que esperava há tanto tempo estava por vir a público. "Estou muito contente. Foi o próprio chefe de equipe, Eric Boullier, quem ligou para me avisar que estava tudo certo para continuar correndo pelo restante do ano. É a primeira vez que me vejo nesta situação, de saber que na próxima corrida vou até poder colocar uma roda na grama, de poder correr mais riscos."

Bruno tem no ciclismo o ponto forte de sua preparação física e pedala regularmente pelas estradas próximas de Mônaco. Será a segunda vez que participará do Tristar 111. No ano passado, formou dupla com Lucas di Grassi, que cumpriu os 10 km a pé e a prova de natação. Com a bicicleta BMX, Bruno integra o trio completado por uma funcionária da Lotus Renault GP e a ex-namorada de um integrante da equipe.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Lotus Renault GP/LAT/ MF2


Lotus Renault GP confirma Bruno Senna como titular para o restante da temporada


Logo após anunciar o desligamento amigável do piloto alemão Nick Heidfeld, a equipe Lotus Renault GP emitiu um comunicado oficial confirmando o piloto brasileiro Bruno Senna como titular para o restante da temporada, ao lado do russo Vitaly Petrov. A nota também esclareceu que o piloto suíço-francês Romain Grosjean segue como terceiro piloto do time.

Foto: Lotus Renault GP

domingo, 28 de agosto de 2011

Bruno Senna Post Race Interview Belgian GP

Bruno Senna diz que GP da Bélgica valeu como aprendizado

"Estou muito mais bem preparado para o GP da Itália", assegura piloto da Lotus Renault GP

SÃO PAULO - O saldo da estreia de Bruno Senna pela Lotus Renault GP apresentou resultado muito além da decepção pelo acidente com o espanhol Jaime Alguersuari logo após a largada neste domingo em Spa-Francorchamps. Embora decepcionado com o choque que danificou o bico do seu carro, custou a punição com passagem pelos boxes e comprometeu o seu regresso à Fórmula 1, Bruno lembrou que o mais importante foi o aprendizado adquirido ao longo das 44 voltas. "Estou muito mais bem preparado para o GP da Itália do que antes desta corrida", garantiu, depois de cruzar a linha de chegada em 13º e já manifestando ansiedade pela prova do dia 11 de setembro em Monza.

Bruno reconheceu o erro que provocou o abandono do piloto da Toro Rosso. "Errei, mas seria mesmo difícil não cometer algum erro depois de tanto tempo de inatividade e sem o ritmo dos outros. Acho que freei um metro, talvez dois, mais tarde e não consegui desacelerar o necessário. Lamento pelo Alguersuari. Não falei com ele depois da corrida, mas nesta semana pretendo telefonar e me desculpar. Antes da largada, o pai dele me desejou boa-sorte", contou.

Depois do choque ainda na primeira curva, Bruno ficou aliviado ao constatar que os danos no carro não foram tão severos a ponto de obrigá-lo a desistir. "Mais importante do que qualquer coisa foi poder fazer a corrida inteira. Pude aprender muito sobre o consumo de pneus, a mudança no balanço do carro ao longo da prova e os sistemas que utilizava pela primeira vez, como o KERS e as asas traseiras móveis."

Nesta semana, Bruno pretende passar pela sede da Lotus Renault em Enstone, na Inglaterra, onde deverá se reunir com os dirigentes da equipe para fazer um balanço do GP da Bélgica e iniciar a preparação para o GP da Itália. O 7º lugar no grid, conquistado numa sessão classificatória marcada pela mudança nas condições climáticas variação do asfalto de molhado para seco, se transformou no ponto alto do fim de semana. "Fiquei muito contente com o desempenho no qualifying, mas a corrida também teve pontos positivos. Gostei do meu ritmo, adquiri muito conhecimento e confiança. Isso vai me ajudar bastante no GP da Itália", concluiu.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Lotus Renault GP/LAT/MF2