Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Melhor da Williams na Coreia, Bruno Senna vê dia "razoável"


Diferença de tempos entre pneus fica abaixo da expectativa do piloto. 

SÃO PAULO - Melhor piloto da Williams na abertura dos treinos do GP da Coreia, mesmo voltando a ficar de fora da primeira sessão por força contratual, Bruno Senna disse que o 12º lugar foi "razoável" dentro das condições em que ocupou o cockpit do FW34-Renault. Ele só andou no período da tarde (horário local) no circuito de Yeongam e voltou a sentir mais falta de "horas de voo" para se readaptar ao traçado e buscar o acerto do carro. "Numa pista como esta, muito técnica, cada curva conta muito", exemplificou.

Bruno afirmou que a equipe precisa aumentar a performance do carro para poder sonhar com a conquista de bons pontos neste domingo. "Ainda há muito o que fazer. Não estamos mal com bastante combustível, mas temos de ser mais rápidos quando o carro fica mais leve", comparou, sugerindo que uma apresentação satisfatória na sessão classificatória passará necessariamente por uma evolução da performance com menos gasolina no tanque.

Um dos primeiros a entrar na pista na segunda parte dos ensaios, Bruno manifestou certa surpresa com os números que emergiram da utilização dos dois tipos de compostos que as equipes têm à disposição na Coreia. "A diferença de tempos não foi tão alta quanto a imaginada. Os supermacios são talvez apenas meio segundo mais velozes que os macios. O problema é que o potencial de cada um na corrida ainda não foi conclusivo para nós. Vamos ter de continuar investigando no último treino de amanhã", avisou.

A Williams de Bruno se mostrou competitiva no confronto com os adversários habituais - foi superada pelas duas Mercedes de Michael Schumacher e Nico Rosberg e pela Force India de Nico Hulkenberg, mas bateu as Sauber, a Force India de Paul di Resta e as Toro Rosso. Bruno, no entanto, sabe que não será fácil se colocar adiante desses rivais no grid. "Essas equipes continuam com um pouco de vantagem porque o DRS (asas traseiras móveis) delas é mais eficiente", lembrou.

O venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Bruno na equipe inglesa, terminou apenas em 18º. "O carro dele apresentou um problema no diferencial", relativizou o brasileiro.
 
Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2

domingo, 7 de outubro de 2012

Quarto mais rápido, Bruno Senna elogia carro no GP do Japão

Toque na largada e drive thru complicam corrida do brasileiro em Suzuka

SÃO PAULO - Bruno Senna deixou o autódromo de Suzuka com a sensação de que poderia ter tido um resultado mais significativo do que o 14º lugar no GP do Japão, disputado neste domingo e vencido pelo alemão Sebastian Vettel, da Williams. Com a corrida já dificultada pelo incidente com o francês Jean-Eric Vergne na sessão classificatória do sábado que o remeteu à 16ª posição do grid, Bruno ficou com a vida ainda mais complicada depois de um toque com a Mercedes de Nico Rosberg logo na segunda curva. Mas não foi só: obrigado a trocar o bico do carro e voltar em último, Bruno ainda foi obrigado a cumprir uma passagem pelos boxes como punição pelo toque com o alemão.


"Larguei bem, ultrapassei dois carros, mas infelizmente houve o choque com o Rosberg quando eu estava por dentro da curva. A prova ficou um pouco prejudicada depois disso, mas ainda assim nosso ritmo foi bom", analisou Bruno, que estabeleceu a quarta volta mais rápida. "O carro estava competitivo e me permitiu fazer algumas ultrapassagens. Os pneus também funcionaram bem o tempo todo. Agora, vamos para a Coreia com a meta de conquistar pontos no próximo fim de semana", disse.

Depois da corrida, em conversa com jornalistas brasileiros, Bruno manifestou estranheza pela penalidade recebida. "Não tenho a menor ideia do que aconteceu por ali. Eu estava por dentro e, no meio da confusão, o Rosberg veio para cima de mim e fiquei sem ter para onde ir. Nos tocamos, mas eu não tinha o que fazer. Não entendi porque tomei o drive-thru", estranhou. "O consolo é que poderia ter feito uma corrida bem melhor se não fosse pelo monte de confusão."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2