Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

terça-feira, 17 de maio de 2011

Novidades testadas por Bruno Senna estreiam em Barcelona

Carro da Lotus Renault GP terá atualizações aerodinâmicas no GP da Espanha
   
SÃO PAULO - A Lotus Renault GP estreará no GP da Espanha, neste final de semana em Barcelona, as novidades aerodinâmicas testadas por Bruno Senna na sexta-feira passada no retão do aeródromo de Duxford, na Inglaterra. O piloto reserva da equipe inglesa avaliou uma nova versão do assoalho e modificações no "nariz" do R31. Além disso, o modelo ganhará ainda uma asa traseira que deverá aumentar a performance do carro quando aberta.

Bruno disse que o exaustivo trabalho na pista do museu aeronáutico localizado na região de Cambridge rendeu os resultados esperados pela equipe. "Foi um dia proveitoso, no qual pudemos fazer uma série de avaliações aerodinâmicas. Mas não é fácil andar num Fórmula 1 sem qualquer sistema de amortecimento, como nestes testes em linha reta", comentou.

A esperança da Lotus Renault GP é que a evolução do R31 ajude a reduzir a distância para os carros mais rápidos nos treinos classificatórios. "Nosso ritmo de corrida é bom. Mas isso de pouco adiante se não sairmos nas primeiras filas do grid", lembrou. Sobre o circuito da Catalunha, Bruno afirmou que as equipes já o conhecem de cor e salteado. "Será igual para todos. O que pode reduzir ou aumentar as diferenças são as evoluções que cada uma está trazendo. Aliás, neste ano está complicado porque os carros estão aparecendo com novidades em todas as etapas", lembrou.

O aeroporto de Duxford integra o complexo do museu aeronáutico e uma pista de grama corre paralelamente ao setor utilizado pela Lotus Renault GP. "Foi incrível acelerar o Fórmula 1 e ao mesmo tempo ver pousos e decolagens de aviões históricos como o Messerschmitt, caça alemão fabricado nas décadas de 30 e 40, e o Spitfire, o rival britânico que ficou famoso na Segunda Guerra", completou Bruno. O museu conta ainda com outras maravilhas aposentadas da aviação comercial e militar, como o Concorde e o gigantesco bombardeiro B52.
MF2 Marcio Fonseca.