Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 25 de julho de 2009

Lista de Inscritos "LMP1"


Stefan MÜCKE/Tomas ENGE/Jan CHAROUZ
Aston Martin Racing - Lola Aston Martin B09/60 #007


Harold PRIMAT/Darren TURNER/ Miguel RAMOS
Aston Martin Racing - Lola Aston Martin B09/60 #009


Bruno SENNA/ Tiago MONTEIRO
Team Oreca-Matmut - Oreca 01 AIM # 10


Olivier PANIS/Nicolas LAPIERRE
Team Oreca-Matmut - Oreca 01 AIM #11


Pierre RAGUES/Franck MAILLEUX
Ultimate-Signature - Courage Oreca LC70 Judd #12


Marcel FOSSLER /Nicolas PROST/Andrea BELICCHI
Speedy Racing Team Sebah - Lola B08/60 Aston Martin #13


Charles ZWOLSMAN/Narain KARTIKHEYAN/Andrew MEYRICK
Team Kolles - Audi R10 #14


Christijan ALBERS/Christian BAKKERUD/Giorgio MONDINI
Team Kolles - Audi R10 #15


Jean-Christophe BOULLION/ Christophe TINSEAU
Pescarolo Sport - Pescarolo LMP1/2009 Judd #16


Nick LEVENTIS/Danny WATTS
Strakka Racing - Ginetta-Zytek 09S #23

Programação: 1000 km do Algarve



+ 30 de Julho (Quinta-Feira):

> Treino Livre 1: 12:45 às 13:45 hs

> Treino Livre 2: 17:30 às 19:30 hs


+ 31 de Julho (Sexta-Feira):

> Treino Livre 3: 9:45 às 10:45 hs

> Qualificação “LMP1”: 15:40 às 16:00 hs


+ 1º de Agosto (Sábado):

> Warm Up: 06:50 às 07:10 hs

> Sessão de Autógrafos: 13:00 às 13:30 hs

> Corrida: 15:15 às 21:15 hs (215 voltas)


* Horário de Brasília. Programação sujeita a alteração pela organização do evento.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bruno Senna ao vivo na Band News FM

O piloto brasileiro participará ao vivo na Band News FM logo mais, às 13:40 horas.

Para acompanhar sintonize:

São Paulo - 96.9
Rio de Janeiro - 94.9
Curitiba - 96.3
Porto Alegre - 99.3
Belo Horizonte - 89.5

Acompanhe também pelo site: http://bandnewsfm.band.com.br/

Resumo da entrevista:
Assim como já o fizera na recente entrevista à GP Week, Bruno Senna afirmou que seu ingresso no meio da temporada poderia ser prejudicial à carreira, na medida em que, com a proibição dos testes durante o ano, necessitaria de algum tempo de preparação. À exceção se daria diante de eventual oportunidade em um time muito bem estruturado que tivesse condições de lhe preparar adequadamente através de um bom simulador, como é o caso da McLaren (citou o time apenas para exemplificar, vale ressaltar).

Por outro lado, o piloto esclareceu que conversa com vários times já estabelecidos e com as novatas Campos e Manor (não incluiu a USGP na lista). No entanto, frisou que ainda não estreitou relações com nenhum time, pois as próprias equipes ainda estão aguardando as definições políticas para começarem a definir seus pilotos para o próximo ano. Senna comentou, ainda, que pretende trabalhar todas as opções possíveis, a fim de evitar uma situação de vulnerabilidade como a do ano passado, em que depositou todas as suas fichas na Honda/ Brawn GP.

Por falar no time de Ross Brawn, Bruno afirmou desconhecer as origens dos rumores recentes, dando conta de que já teria acertado um novo teste após o término da atual temporada. O piloto esclareceu que em conversas anteriores, a equipe inglesa realmente manifestou interesse em contar com seus serviços a médio e/ou longo prazo, mas que, até mesmo pelo fato de não estar tão próximo ao circo (Bruno disputa a Le Mans Series), ainda não teve a oportunidade de fechar teste algum.

Por fim, Bruno Senna pediu paciência com relação aos constantes rumores envolvendo seu nome a esta ou àquela equipe, pois o mercado de pilotos tende a se definir mais para o final do ano.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Bruno Senna espera final da "confusão" na F1 para negociar.

O brasileiro Bruno Senna é um dos candidatos a ingressar na Fórmula 1 em 2009. Enquanto compete na Le Mans Series, ele espera pela resolução dos conflitos que marcaram a principal categoria do automobilismo ao longo da temporada para negociar.
"Estou em Miami, descansando e esperando que a confusão na Fórmula 1 se resolva. Assim, vou poder ter algumas conversas produtivas com as pessoas", declarou o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, em entrevista para a revista GP Week.
Ele garantiu que não chegou a conversar com a Toro Rosso sobre a possibilidade de substituir o francês Sebastien Bourdais. "Acho que é um pouco tarde agora para entrar na F1 em 2009. Seria mais preocupante do que bom mudar sem testar. É melhor esperar e fazer as coisas direito no ano que vem", explicou.
Mesmo com a F1 ainda envolvida em um clima de incerteza, Bruno confirmou que mantém contato com as equipes. "Estamos conversando com alguns times com as relações que fizemos no ano passado. Temos alguns contatos realmente bons. Estamos esperando o lado político se resolver, porque está um pouco confuso", reiterou.
Depois de chegar a testar pela extinta Honda no ano passado e ser cotado para a Brawn GP, Bruno Senna aproveita a temporada para se preparar fisicamente e mantém a F1 na alça de mira. "É uma questão de estar no lugar certo na hora certa", encerrou.
Gazeta Press
Acompanhe abaixo a entrevista dada pelo piloto 'a revista GPWeek.

Vídeo - LMS Chamada da Prova Noturna do Algarve: 31 de julho a 2 de agosto

video

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bruno Senna testa no Algarve nesta terça-feira

Brasileiro pilotará monoposto da Fórmula Le Mans para se adaptar ao traçado português.

SÃO PAULO – Com o único objetivo de conhecer o traçado, Bruno Senna treinará nesta terça-feira com um monoposto da Fórmula Le Mans no circuito do Algarve. Localizado no sul de Portugal, o autódromo inaugurado no ano passado receberá nos próximos dias 1º e 2 de agosto a terceira etapa da Le Mans Series. Bruno terá a companhia de dois de seus três parceiros na Equipe Oreca, o português Tiago Monteiro, com quem dividirá o Oreca LC70-AIM na corrida, e o francês Stéphane Sarrazin, escalado para conduzir o segundo carro ao lado do compatriota Olivier Panis.

"A idéia é aproveitar o máximo de tempo para pegar a mão da pista. Conheci o circuito virtualmente, quando usei o simulador da Williams há alguns meses. Mas, claro, não é a mesma coisa. É um desenho complexo, com 15 curvas, alguns trechos rápidos e outros bem lentos. Esses treinos serão importantes porque serão meus únicos antes da abertura da programação oficial”, explicou Bruno, que nas duas etapas anteriores subiu ao pódio com o 3º lugar da estréia em Barcelona e abandonou por acidente em Spa-Francorchamps.

A Fórmula Le Mans, lançada nesta temporada, é uma das categorias de suporte da Le Mans Series. O chassi foi concebido pela área de projetos da Oreca e utiliza um motor V8 com potência máxima de 430 cavalos a 6.000 rotações por minuto. A proposta da Fórmula Le Mans é atrair pilotos jovens que buscam uma oportunidade em corridas de longa duração de esporte-protótipos como os da Le Mans Series.

Pelo Twitter, Bruno Senna expressou seu pesar pela trágica morte de Henry Surtees em decorrência de acidente na corrida de Fórmula 2 neste domingo em Brands Hatch. Bruno, que reside em Londres, assistia à prova ao vivo pela TV. "Foi uma tremenda fatalidade, uma falta de sorte inacreditável. Quando vi a roda acertando a sua cabeça, sabia que algo sério havia acontecido. Não havia nada que ele pudesse fazer para evitar o choque.”

Fonte: Márcio Fonseca

Bruno Senna envia condolências à Família Surtees.

O piloto Bruno Senna envia suas condolências à família do piloto Surtees.
http://twitter.com/BSenna
"Minhas condolências à família de Henry Surtees. É uma perda trágica. Estava vendo a prova pela TV e não acreditei no azar que ele deu...
My sincere condolences to Henry Surtees’s family. It is a tragic loss. I was watching the race on TV. Could not believe how unlucky he was

domingo, 19 de julho de 2009

Bruno Senna na equipe Campos F1?

Com a proximidade do fim da crise política da Fórmula 1, nome do piloto volta a ser cogitado pela imprensa internacional.

No final de semana do GP da Europa, que será disputado nas ruas de Valência no próximo mês, o piloto espanhol Pedro de la Rosa deverá ser confirmado oficialmente como titular da equipe Campos para temporada de 2010. A informação é dada como certa pelo Diário AS.

E mais: a publicação cogita o nome do brasileiro Bruno Senna ou do mexicano Sérgio Perez como o provável parceiro de equipe do espanhol de 38 anos.

Muito embora não exista nada oficial, é certo que, com a solução definitiva das divergências entre FIA e FOTA, o mercado de pilotos entrará em ebulição e o Bruno Senna terá boas possibilidades de assegurar sua vaga para 2010.