Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 24 de março de 2012

Confusão no meio do grid preocupa Bruno Senna


Piloto da Williams sai em 13º e melhora uma posição na comparação com a estreia

SÃO PAULO - Bruno Senna vai partir em 13º no grid do Grande Prêmio da Malásia. O resultado representa evolução de uma posição em relação à abertura da temporada na semana passada na Austrália. Novamente colocado no meio do pelotão, Bruno disse que vai procurar fugir da confusão da largada, o que não foi possível em Melbourne, e extrair o máximo da estratégia estabelecida pela equipe Williams. "Temos condições de avançar na corrida", avisou.

A Williams continua dando sinais de estar reduzindo a diferença para as grandes equipes neste início de temporada. Bruno ficou satisfeito com o rendimento do carro em Sepang, mas acha que ainda é possível deixá-lo mais rápido. "De qualquer forma, demos um grande salto à frente em relação aos treinos de ontem. E eu também consegui compensar o prejuízo da perda de tempo de pista na sexta-feira", afirmou Bruno, cujo carro foi ocupado pelo reserva Valtteri Bottas no primeiro treino livre.

Bruno ficou a apenas um décimo da Ferrari de Felipe Massa no Q2, mas reconheceu que poderia estar saindo à frente. Foi obrigado a abortar a primeira tentativa por causa das bandeiras amarelas agitadas na pista e não pôde aproveitar o pico de performance dos pneus. "Minha segunda volta rápida foi boa, mas dei uma travadinha de roda na última curva e perdi dois décimos apenas ali", explicou.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Williams F1/ MF2



Resultado do Treino Oficial / GP da Malásia

Fonte: F1 - The Official F1 Website

sexta-feira, 23 de março de 2012

Vídeo: expectativas de Bruno Senna para o GP da Malásia



English version:


Vídeo: Youtube - WilliamsF1TV

Bruno Senna vê Williams entre as mais rápidas para a corrida




"Agora temos de melhorar a velocidade nos treinos classificatórios".

SÃO PAULO - Dois anos depois de andar na pista pela última vez e ausente da primeira sessão de treinos livres do GP da Malásia, na qual o seu carro foi ocupado pelo piloto de testes finlandês Valtteri Bottas, Bruno Senna disse que a análise da sexta-feira em Sepang mostra que a Williams está bem preparada para a prova deste domingo. "Nosso ritmo de corrida está muito bom. De fato, nossa estimativa é que tenhamos o quinto carro mais rápido. Agora, precisamos melhorar o acerto para os treinos classificatórios e aumentar a velocidade", afirmou.

Como a maioria dos colegas, Bruno sofreu com as altas temperaturas características do GP da Malásia. "O traçado aqui é muito legal, mas o calor dentro do cockpit está insuportável", disse. Pela manhã, o piloto brasileiro permaneceu ao lado dos engenheiros da equipe inglesa ajudando os trabalhos do estreante Bottas e já iniciando o acerto do FW34-Renault para a segunda sessão.

A Williams reservou o dia de abertura das atividades de pista para os habituais testes de pneus e avaliações aerodinâmicas. Com a ajuda do tempo firme, Bruno completou 34 voltas e registrou o tempo de 1min40s678 na melhor delas, alcançando o 17º lugar no segundo treino livre. Apesar da satisfação com a consistência do carro na configuração de corrida, Bruno admitiu não ter conseguido extrair todo o potencial dos pneus de compostos médios e mais rápidos. "Meu tempo de volta não reflete o que estamos esperando para amanhã", assegurou.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Williams F1/MF2

domingo, 18 de março de 2012

Abandono em Melbourne não abala confiança de Bruno Senna

"Estamos contentes: o carro é competitivo e aprendemos bastante", diz piloto da Williams.

SÃO PAULO - Se não foi a estreia dos sonhos de Bruno Senna pela Williams, o saldo do Grande Prêmio da Austrália deve contabilizar muito mais do que a batida recebida logo na largada e o choque com Felipe Massa que o levou a abandonar a corrida nas últimas voltas. "Ficamos todos contentes porque vimos que temos um carro competitivo. Neste fim de semana, aprendemos bastante sobre nós mesmos e sobre os outros. E essas informações são importantes", lembrou o piloto brasileiro. O companheiro de equipe Pastor Maldonado bateu na volta final, quando tentava roubar a quinta posição da Ferrari do bicampeão Fernando Alonso.

Com o 14º lugar nos treinos classificatórios, Bruno saiu bem. "Escolhi o lado de fora porque vi que havia um monte de gente se espremendo na parte de dentro. O Daniel Ricciardo chegou forte por trás do Mark Webber e tirou o carro para não bater, me acertando bem na hora que eu passava. Tive de fazer uma parada não-prevista e isso complicou tudo, embora meu ritmo estivesse bom até o toque com o Felipe. Acho que os dois casos devem ser entendidos como acidentes normais de corrida", afirmou.

Apesar da falta de sorte da equipe, que viu um carro envolvido em choque ainda nos primeiros metros e outro deixar escapar a conquista dos primeiros pontos no apagar das luzes, o ambiente nos boxes da Williams era de satisfação. "Todos gostaram do rendimento dos nossos carros. Agora, vamos ver se conseguimos melhorar na Malásia e não cometer erros", continuou Bruno.

Embora o mantra repetido por todas as equipes de que uma comparação mais fiel entre o potencial de cada carro só fosse conhecido na abertura do calendário, Bruno acredita que uma avaliação definitiva ainda é prematura. "O circuito de Melbourne é atípico, porque é uma pista peculiar, dentro de um parque e não num autódromo permanente. Aparentemente estamos mesmo ali entre os 10, mas está tudo bastante apertado. Vamos ter de esperar pelas duas próximas etapas, começando pela do próximo fim de semana na Malásia, para ter um quadro mais claro."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Williams F1/MF2