Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 17 de outubro de 2009

Ouça: entrevista de Bruno Senna


Bruno concedeu uma entrevista ao jornalista Felipe Motta da Jovem Pan, neste sábado em Interlagos. Para conferir o bate-papo acesse o Blog Dentro e Fora das Pistas:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/2009/10/17/bruno-senna-confirma-negociacao-com-campos-racing/

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Bruno Senna insinua ter "dois pés" na F1, mas prefere esperar confirmação

Bruno Senna vive a expectativa de fazer sua estreia na F1 na próxima temporada. Diante das especulações que ligam seu nome à Force India e Campos, o brasileiro disse nesta quarta-feira (14) que “só Deus sabe” o que vai acontecer no seu futuro, ressaltando que prefere não dar nenhuma confirmação até ter certeza de que estará no grid de 2010.


"Fica ruim eu dizer que estou com os dois pés na F1 e depois alguma coisa acontecer e eu não ir", desconversou o piloto, que falou também sobre as mudanças que o regulamento da categoria vai sofrer no ano que vem, dentre as quais estão a proibição do aquecimento de pneus e do reabastecimento. Para Bruno, as mudanças atrapalham aqueles que já estão na categoria, já que isso vai fazer com que todos tenham condições iguais no campeonato.


"Quanto mais o campeonato estiver a mesma coisa ano após ano, é pior para os pilotos que estão entrando, pois eles vão ter de aprender tudo o que os outros caras já estão fazendo”, disse Senna. “Então, para mim, as mudanças vão ser positivas", salientou.


Depois de ser vice-campeão da GP2 em 2008, Senna passou este ano treinando na Le Mans Series e falou sobre a experiência. "Foi diferente de tudo o que eu tinha feito antes no automobilismo. Aprendi coisas novas que vão ser importantes no futuro, mas a realidade é que só a F1 seria o melhor lugar para aprender sobre F1", avaliou.

Fonte. Grande Premio.

Feliz Aniversário Bruno Senna!


Bruno Senna completa no dia de hoje, 15 de outubro, 26 anos. Vimos cumprimentá-lo, desejando muitas Felicidades, Bruno! Que você tenha muita saúde, F1, realizações, velocidade, pódios e vitórias em sua vida.

É nóis!

Parabéns Bruno Senna!

FELIZ ANIVERSÁRIO!

E F1 em 2010!!!

BLOG BRUNO SENNA
Carol Lo Re
Ademir

"Uma lenda a toda velocidade" de 9 a 18 de outubro

"Uma lenda a toda velocidade"

9 a 18 de outubro

Na semana do GP Brasil de Fórmula 1, o Instituto Ayrton Senna, a Editora Global e a Livraria da Vila prestam uma homenagem ao tricampeão mundial com o lançamento do livro memorabilia Ayrton Senna – uma lenda a toda velocidade: uma jornada interativa, de Christopher Hilton, obra que já foi publicada em cinco países. O evento de lançamento será no dia 13 de outubro, a partir das 18h30, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12000) e contará com a presença de Viviane Senna, que irá autografar o livro. De 9 a 18, estarão expostos no local fotos do piloto e uma vitrine de produtos da marca Ayrton Senna.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vìdeo: Bruno Senna pilota no Yas Marina Circuit, em Abu Dhabi

Quer conhecer o novíssimo Yas Marina Circuit que receberá a última etapa do mundial de Fórmula 1 de 2009? Então, nada melhor do que pegar uma carona onboard com Bruno Senna, no vídeo abaixo. E prepare-se: em 2010 será para valer!



Vídeo: Youtube - speedmerchantsmedia

Bruno e Viviane Senna em lançamento de livro de Ayrton Senna

Bruno Senna e Viviane Senna comparecem em lançamento de livro
Obra sobre a vida de Ayrton Senna chega 'as livrarias.



Viviane e Bruno Senna se emocionaram na noite de autógrafos do livro “Ayrton Senna – Uma Lenda a Toda Velocidade”, de Christopher Hilton, que aconteceu na noite de terça-feira (13). O evento aconteceu na livraria da Vila, do shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A pedido dos fotógrafos, Bruno e Viviane posaram segurando os exemplares da obra.



Quem online.


São Paulo, 13 out (EFE).- O livro "Ayrton Senna - uma lenda a toda velocidade: uma jornada interativa", que reúne documentos pessoais do três vezes campeão do Mundial de Fórmula 1, foi lançado hoje em uma livraria de São Paulo.


Christopher Hilton, biógrafo do piloto, mostra na obra documentos como a folha de batismo, boletins da escola e telegramas de amigos. As informações são do instituto que leva o nome do piloto, que morreu em um acidente no Grande Prêmio de San Marino de 1994.

Entre os telegramas aparece um enviado ao então presidente brasileiro Fernando Collor de Mello, pela vitória no GP da Inglaterra, em 1991.

A publicação já foi apresentada por Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna, na Inglaterra, Japão, França, Alemanha e Itália.

A apresentação do livro faz parte das programações na semana do GP do Brasil, a ser realizado domingo no circuito de Interlagos, em São Paulo. EFE.

Yahoo noticias.


terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vizinho de Massa, Rosberg torce por Bruno Senna na F-1


Vizinho do ferrarista Felipe Massa em Mônaco, o alemão Nico Rosberg já está em São Paulo para a disputa do Grande Prêmio do Brasil, neste domingo. A duas corridas do final da temporada, o piloto da Williams elogia os brasileiros Bruno Senna e Lucas Di Grassi, aspirantes à Fórmula 1 em 2010.

"O Bruno Senna é um grande piloto e espero que consiga um lugar na Fórmula 1", declarou Rosberg sobre o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna. O jovem chegou a testar na extinta Honda no final do ano passado, mas não conseguiu uma vaga na Brawn GP, sucessora da equipe japonesa.

Sem um lugar na Fórmula 1, Bruno Senna, atual vice-campeão da GP2, resolveu não participar de outras categorias e apenas correr algumas etapas da Le Mans Series, mas sempre reiterou que seu principal objetivo é repetir o tio e alcançar a principal categoria do automobilismo.

"O Senna foi bem na GP2, mas a carreira dele não foi por um bom caminho nesse último ano", declarou Rosberg. Na manhã desta terça-feira, o alemão da Williams concedeu entrevista coletiva em São Paulo e em seguida conversou reservadamente com alguns jornalistas.

Rosberg também elogiou o brasileiro Lucas Di Grassi, atual terceiro piloto da Renault. Ele chegou a viver a expectativa de estrear na Fórmula 1 já no Grande Prêmio do Brasil, mas a equipe confirmou o criticado francês Romain Grosjean, sucessor do demitido Nelsinho Piquet.

"Eu corro com o Lucas Di Grassi desde os 14 anos e ele também é um bom piloto. Os dois são talentosos e têm chance de entrar na Fórmula 1", afirmou o alemão. As possibilidades dos brasileiros são maiores na medida em que a principal categoria do automobilismo ganhará novas equipes em 2010.

Rosberg vê o aumento de vagas no grid com bons olhos, mas coloca em dúvida o sucesso dos novatos. "Essas equipes terão dificuldades para conseguir dinheiro e se manter durante um ou três anos. Vamos ver o que acontece, mas é legal para o esporte", declarou.

Na próxima temporada, Rosberg deve trocar de lugar com o brasileiro Rubens Barrichello e assumir a vaga de companheiro de Jenson Button na Brawn GP. A negociação pode ser anunciada de maneira oficial após a disputa do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado neste domingo.

Vizinho de Massa, o piloto ficou chocado com o acidente do brasileiro

Separado de Felipe Massa por apenas um andar em Mônaco, o alemão Nico Rosberg ainda lamenta o grave acidente sofrido pelo brasileiro no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria.

"Foi chocante ver a imagem do acidente pela televisão, principalmente sem saber o estado do Felipe. É um lembrete de que a segurança melhorou, mas ainda é um esporte perigoso", disse.

Rosberg acredita que o final do reabastecimento durante a prova aumentará a segurança dos pilotos. "Nesse momento, muita coisa pode dar errado", disse o alemão, citando o incidente de Massa com a Ferrari no Grande Prêmio de Cingapura-2008.

Ex-piloto de Fórmula 1, o alemão Christian Danner é embaixador de segurança da Allianz, seguradora que patrocina a categoria. Segundo ele, Massa teve sorte no acidente.

"Há quatro ou cinco anos, o padrão dos capacetes mudou e a estrutura de carbono passou a suportar uma carga maior", explicou. Segundo ele, a FIA estuda formas de aumentar a proteção da cabeça dos pilotos, única parte do corpo que está fora do cockpit.
ESPN.com.br