Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 30 de maio de 2008

BERGER APOIA BRUNO SENNA. E BRUNO SÓ PENSA NO CAMPEONATO E SER O CAMPEÃO.


A vitória no GP de Mônaco da GP2 no último fim de semana não ilude Bruno Senna. Em entrevista à revista "Autosport", o brasileiro afirma que serão precisos mais resultados como este para provar que está apto a disputar a F-1 em um curto prazo."Uma vitória não te torna apto para a F-1. Preciso de mais resultados como este para vencer o campeonato e esta é minha meta", disse Senna.De acordo com os boatos, o brasileiro ganharia em breve uma chance de testar pela Toro Rosso, cujo co-proprietário é o ex-piloto Gerhard Berger, um dos amigos mais próximos do tio de Bruno, Ayrton Senna.Contudo, o austríaco disse que o jovem piloto está correto em focar seus esforços na GP2 por enquanto."Agora ele precisa se concentrar, vencer o campeonato e aí dar o próximo passo", afirmou Berger.Questionado a respeito da possibilidade de Senna testar pela Toro Rosso, Berger desconversou:"Não acho que seja uma questão de teste, mas sim de como ele chegará à F-1", disse o ex-piloto. "Temos que nos perguntar se ele é o cara certo para nós. Não quero começar nenhuma especulação, mas ele tem todo meu apoio", finalizou.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Rumores surgindo - Alonso Ferrari? Bruno Senna???

Apesar de Bruno Senna ja ter dito que vencer em Monaco não tornou se um passaport para a F1, e que somente pensa em vencer o campeonato da GP2, rumores estão sendo cogitados.
"Ganhar aqui não garante-me alguma coisa," os 24 anos de idade, disse Brasileiro. "Não vou sequer começar a pensar na F1 até eu ganhar o título."


Fernando Alonso perspectivas de adesão da Ferrari, num futuro próximo, parecia ter sido eliminadas no início deste ano, quando Luca di Montezemolo afirmou em público que ele não deseja que a parceira Alonso Kimi Raikkonen no futuro. Mas os rumores surgiram ao longo dos re-Mônaco Grand Prix semana com fontes alegando Alonso tinha assinado para a Ferrari para 2010. Será que devemos acreditar os rumores? Raikkonen vai sair em 2009? E como esta poderia alterar o driver line-up 2009? Por que Alonso irá aderir Ferrari em 2010 Alonso é caracterizado por duas vezes campeão e indubitavelmente um dos três principais pilotos da Fórmula 1. Renault não são, manifestamente, um alto nível equipe no momento - e é duvidoso que Flavio Briatore reside o foco da esquadria com eles agora que ele descobriu Queens' Park Rangers clube de futebol. Por que não vão aderir Alonso Ferrari em 2010 Alonso nunca conseguiu reproduzir a McLaren o tipo de relação harmônica que ele goza a Renault - então por que razão que comprometeria uma segunda vez? Renault pode não estar na corrida de ganhar forma no momento, mas houve sinais claros de avanço da equipa já este ano. E se ele tiver assinado para 2010? Luca di Montezemolo afirmou no passado que a Ferrari não teria como Alonso e Raikkonen equipe mates. Isso parece indicar que Raikkonen tenha indicado que ele não deseja prorrogar o contrato para além de 2009. Tratar-se-ia também sugerem que o contrato de Felipe Massa até 2010 é segura, como Ferrari, certamente não querem correr o risco de mudar de ambos os condutores. Massa foi devolvida a partir de um início periclitante para a temporada com uma carreira de quatro melhores podiums consecutivos. Robert Kubica BMW são perseguia a indicação do nome de um novo contrato com fontes sugerindo a lidar já foi feito. Embora Nick Heidfeld tem lutado para igualar o seu companheiro de equipa, seria uma surpresa para ver o alemão comercializáveis motorista deixar a equipa, nomeadamente no que nem da BMW's test drivers (Marko Asmer e Christian Klien) aparentemente a ser promovido em seu lugar. Eles são provavelmente a única outra equipe susceptíveis de serem ambos os interessados em assinar Alonso e capaz de atrair ele. Portanto, se ele já não sobre o mercado e, em seguida, gostaria de ficar à espera que eles mantenham o mesmo line-up. Aconteça o que acontecer com a Ferrari Alonso irá certamente continuar a ser um condutor Renault no próximo ano. Mas que será seu companheiro de equipa? Nelson Piquet Jnr precisa de uma revolução na forma de justificar o seu lugar na Fórmula 1. O impressionante suíço-francês Romain Grosjean GP2 condutor deve ser preferido para assumir o seu lugar, a menos Renault continuará sua estratégia de colocação de licenciados questionável condutores com seu teste para a equipa de um ano, o que fez pouco para Piquet ou Heikki Kovalainen. Teste piloto Lucas di Grassi da forma indiferente em GP2 no ano passado não foi marcada ele destaca como um futuro F1 condutor. Os seus outros teste piloto Sakon Yamamoto tem impressionado mais pessoas na F1 desde que ele começou a DJing partes. Mas uma eventual fora aposta para a equipa poderia ser o francês Sebastien Bourdais, se uma acomodação pode ser feita com Briatore, que Bourdais caiu fora com uma só vez antes. Bourdais, companheiro de equipa Sebastian Vettel se viravam para substituir David Coulthard na Red Bull, Coulthard finalmente posição em reforma e Toro Rosso posição em esquecimento, se não for encontrado um comprador. Se um é, olhar para iSport GP2 motorista Bruno Senna na caça a uma vaga aqui. McLaren, Honda e Williams provavelmente irá manter o mesmo line-up. No entanto Kazuki Nakajima foi pontuada de seis pontos em três corridas até agora este ano e Toyota pode querer voltar protege sua pitada de Williams. O Grove da equipe do teste piloto Nico Hülkenbeg que não fica pronto para a Fórmula 1 ainda, de forma talvez Williams iria obter Timo Glock, em troca de uma reta swap? Tal como os seus fornecedores motor Toyota têm um número razoável de alavanca nestas discussões. Adrian Sutil será necessário repetir o seu Mônaco forma de justificar a sua inclusão continuou a Força Índia, onde proprietário Vijay Mallya pôr em maio Karun Chandhok, caso ele opte por ignorar o indiano sombrio da forma em GP2 este ano.

Fernando Alonso’s prospects of joining Ferrari in the near future appeared to have been killed off earlier this year when Luca di Montezemolo said in public that he did not want Alonso to partner Kimi Raikkonen in the future.
But the rumours re-surfaced over the Monaco Grand Prix weekend with sources claiming Alonso had signed for Ferrari for 2010.
Should we believe the rumours? Will Raikkonen quit in 2009? And how might this change the 2009 driver line-up?
Why Alonso will join Ferrari in 2010
Alonso is a two-times champion and indisputably one of F1’s top three drivers. Renault are clearly not a top tier team at the moment - and it’s questionable whether Flavio Briatore’s focus lies squarely with them now that he’s discovered Queens’ Park Rangers football club.
Why Alonso won’t join Ferrari in 2010
Alonso never managed to reproduce at McLaren the kind of harmonic relationship he enjoys at Renault - so why jeopardise that a second time? Renault may not be in race-winning form right now but there have been clear signs of progress from the team already this year.
What if he has signed for 2010?
Luca di Montezemolo has said in the past that
Ferrari would not have Alonso and Raikkonen as team mates. That would seem to indicate Raikkonen has indicated he does not wish to extend his contract beyond 2009.
It would also suggest that Felipe Massa’s contract until 2010 is safe, as Ferrari would surely not want to run the risk of changing both drivers. Massa has bounced back from a shaky start to the season with a career-best four consecutive podiums.
BMW are chasing Robert Kubica’s name on a new contract with sources suggesting the deal has already been done. Although Nick Heidfeld has struggled to match his team mate it would be a surprise to see the marketable German driver leave the team, particularly as neither of BMW’s test drivers (Marko Asmer and Christian Klien) look likely to be promoted in his place.
They are probably the only other team likely to be both interested in signing Alonso and capable of attracting him. So if he’s no longer on the market, then I would expect them to keep the same line-up.
Whatever happens with Ferrari Alonso will surely still be a Renault driver next year. But who will be his team mate? Nelson Piquet Jnr needs a revolution in form to justify his place in Formula 1. The impressive Swiss-French GP2 driver Romain Grosjean must be favourite to take his place, unless Renault continue their questionable strategy of placing graduate drivers with their test team for a year, which did little for Piquet or Heikki Kovalainen.
Test driver Lucas di Grassi’s indifferent form in GP2 last year has not marked him out as a future F1 driver. Their other test driver Sakon Yamamoto has impressed more people in F1 since he started DJing at parties. But a possible outside bet for the team could be Frenchman Sebastien Bourdais, if an accommodation could be made with Briatore, who Bourdais has fallen out with once before.
Bourdais’ team mate Sebastian Vettel is tipped to replace David Coulthard at Red Bull, Coulthard finally heading into retirement and Toro Rosso heading into oblivion if a buyer is not found. If one is, look for iSport GP2 driver Bruno Senna in the hunt for a seat here.
McLaren, Honda and Williams will probably keep the same line-up. However Kazuki Nakajima has scored points in three of six races so far this year and Toyota may want to pinch their protege back from Williams.
The Grove team’s test driver Nico Hülkenbeg does not look ready for F1 yet, so perhaps Williams would get Timo Glock in return in a straight swap? As their engine suppliers Toyota have a fair amount of leverage in these discussions.
Adrian Sutil will need to repeat his Monaco form to justify his continued inclusion at Force India where owner Vijay Mallya may bring in Karun Chandhok, if he chooses to ignore the Indian’s dismal form in GP2 this year.
2009 F1 season
F1 Fanatic.co.uk
http://www.f1fanatic.co.uk/2008/05/27/how-do-the-new-alonso-ferrari-rumours-affect-the-2009-f1-driver-market/

terça-feira, 27 de maio de 2008

Bruno Senna: "Não basta ter sobrenome"

- Para chegar na Fórmula 1 não basta uma corrida, não basta um sobrenome, é preciso vencer um campeonato - diz Bruno Senna.
Bruno Senna venceu a corrida no mesmo dia (23/05) em que o tio obteve, em 1993, sua última vitória no circuito.

- É claro que hoje é um dia especial para mim, significa muito vencer aqui, é uma coisa belíssima - diz o piloto.

- Para ele é inevitável a referência a Ayrton, mas a gente deve distinguir o nome deles e suas oportunidades. Com certeza um Senna vencendo aqui é uma coisa mágica. Mas é importante que hoje tenha vencido Bruno e não Ayrton. Eles têm a mesma determinação e dedicação ao trabalho. O talento é importante, mas não o suficiente para vencer, como ocorreu com Ayrton. Bruno tem as mesmas possibilidades de ir bem - diz Viviane Senna.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

MATÉRIA DA REVISTA GPWEEK DESTA SEMANA.




MATÉRIA GPWEEK DESTA SEMANA - 26/05

Clic na imagem.
Bernie Ecclestone reconheceu que a possibilidade de Bruno Senna se alinhar no grid da categoria nas próximas temporadas seria algo muito positivo. O sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna foi o grande destaque da sexta-feira em Mônaco, quando venceu a primeira prova da Fórmula GP2, exatamente 15 anos depois do último êxito do tio no Principado.
“Isso é bom. Seria bom ter Bruno na Fórmula 1”, declarou Ecclestone à revista GPWeek.“Não sei quanto tempo isso vai demorar, vamos ver. As pessoas só vão contratá-lo, se ele tiver boa performance”, lembrou o presidente da Formula One Management (FOM) e da Formula One Administration (FOA).
Atualmente líder da GP2, Bruno pode ter como provável destino em 2009 a Toro Rosso, escuderia cujo co-propritário é o ex-piloto Gerhard Berger, amigo pessoal da família e conselheiro do novato - pelas especulações do paddock, o alemão Sebastian Vettel seria “promovido” para a Red Bull no próximo ano, abrindo uma vaga na equipe. “Não gostaria de falar sobre isso, porque há outras prioridades no momento e nós já temos pilotos. Realmente, não é a hora certa para falar sobre isso”, despistou o austríaco.
Berger, porém, não deixou de manifestar sua falicidade com o êxito do brasileiro. “Para ser honesto, eu estou muito orgulhoso de Bruno, porque sei como ele começou e conheço a história dele. Disse a ele no sábado: “OK, acho que você agora tem que ganhar o campeonato e aí pode dar o próximo passo”. Não vai ser fácil, mas depois de Mônaco, acho que Bruno pode conquistar o título”, analisou o austríaco.

domingo, 25 de maio de 2008

Próxima parada: Magny-Cours


Data: 21 e 22 de Junho

Circuito: 4411 m

Corrida 1: 41 voltas

Corrida 2: 23 voltas
Superfície da pista: macia

Nível de aderência: médio

Temperatura média: 23º


Últimos vencedores:

2007

Corrida 1: Pantano (Campos)
Corrida 2: Villa (Racing Engineering)

2006

Corrida 1: Glock (iSport)
Corrida 2: Pantano (FMS)

2005

Corrida 1: Kovalainen (Arden)
Corrida 2: Rosberg (ART)

Coletiva de Bruno Senna após vitória em Monte Carlo


GP2 Series: Bruno Senna, vencedor da corrida de Mônaco. Como isso soa?

Bruno Senna: Isso soa muito bem! Soa bastante surreal, na verdade! É surreal porque você não espera vencer todas as corridas, mas nós viemos aqui e eu estava muito confiante no que nós podíamos fazer, e a equipe fez um excelente trabalho desde o início. Nós estávamos focados nos testes e nos treinos classificatórios, embora infelizmente não tenhamos conseguido a pole, mas nós estávamos rápidos e consistentes. Nós tomamos as decisões certas para a corrida, para os treinos, e é esse trabalho de equipe que está trazendo os resultados. Embora em outras corridas eu não tenha conseguido o resultado que nós merecíamos pelo desempenho, dessa vez nós conseguimos, e a sensação é de uma vitória real, porque eu venci aqui, eu fui o mais rápido aqui e eu fui consistente, então é uma boa vitória.

GP2 Series: E é claro que você fez isso à frente de Maldonado, que é conhecido por ter um desempenho incrível aqui neste lugar. Como foi lidar com um cara desses atrás de você durante a corrida inteira?

Bruno: Bom, pra ser honesto, até haver a confusão eu tinha uma vantagem bem confortável em relação a ele. Eu forcei bastante pra me distanciar sem arruinar os pneus, porque os pneus se desgastam muito aqui, mas eu construí uma vantagem e estava bem confortável. Depois das bandeiras amarelas e todos os incidentes os meus pneus estavam um pouco desgastados porque eu trabalhei para construir uma vantagem. E obviamente ele não é lento, como você disse, por isso eu tive que forçar mais para me distanciar dele, e com isso eu fiquei com pneus ruins para terminar a corrida. Mas o carro estava bom e eu fui consistente o bastante para ser mais rápido do que ele, ou tão rápido quanto ele, então mesmo que ele se aproximasse de mim, não seria capaz de me ultrapassar. Eu teria um carro bem largo se ele se aproximasse de mim! Mas isso não foi necessário, eu consegui uma volta muito boa no final e acabei também com a volta mais rápida.

GP2 Series: Você e Pastor estavam tão mais rápidos do que qualquer um durante toda a corrida, e havia uma distância enorme atrás de vocês dois: qual foi a importância de ter corrido aqui ano passado para permitir que você encontrasse esse ritmo para ganhar a corrida?

Bruno: Foi ótimo, e após ter testado aqui no ano passado eu fiquei muito confortável ao sentar no carro dessa vez: eu sabia quando frear, eu sabia tudo, então eu me aproveitei disso. Obviamente isso me ajudou muito: ano passado eu estava rápido, tive a terceira volta mais rápida da corrida, que foi bem próxima à volta do Maldonado, embora nem chegasse perto de quem tinha colocado pneus novos pra volta mais rápida! Mas é assim que as coisas funcionam. Eu estava me sentindo muito confortável, e eu acho que pilotei muito bem nesse fim de semana.

GP2 Series: Não há muito mais a dizer além de: parabéns.

Bruno: Obrigado.
Tradução livre