Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 3 de março de 2012

Vídeo: Bruno Senna deixa mensagem aos fãs

Diretamente do paddock de Barcelona, Bruno Senna deixou uma mensagem especial para os seus fãs. Além do talento como piloto, é este comportamento atencioso que faz dele uma pessoa tão especial. Um super agradecimento ao nosso amigo francês Romain Buttez, do blog http://brunosenna.skyrock.com/ que gravou o vídeo e ainda, gentilmente, pediu ao Bruno para que repetisse a mensagem em português.



Vídeo: Youtube - Rom123o2

Tempos de hoje em Barcelona

Hoje no circuito de Montmeló em Barcelona foi realizado o terceiro dia de testes da última bateria destes na pré-temporada da F1. Bruno Senna fechou o dia na 6ª posição registrando sua melhor volta em 1m22.480s .Confiram os tempos ao fim deste sábado:

1. Sergio Perez, Sauber, 1:22.094, 112 Laps
2. Jenson Button, McLaren, 1:22.103, 44 Laps
3. Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 1:22.155, 130 Laps
4. Felipe Massa, Ferrari, 1:22.413, 121 Laps
5. Paul di Resta, Force India, 1:22.446, 108 Laps
6. Bruno Senna, Williams, 1:22.480, 111 Laps
7. Heikki Kovalainen, Caterham, 1:22.630, 64 Laps
8. Mark Webber, Red Bull, 1:22.662, 70 Laps
9. Nico Rosberg, Mercedes, 1:22.932, 128 Laps
10. Kimi Raikkonen, Lotus, 1:25.379, 43 Laps

Fonte: Formula1-The Official F1 Website

Bruno Senna faz o 6º tempo no penúltimo dia em Barcelona


Brasileiro fica a menos de quatro décimos do mais rápido e elogia evolução da Williams

SÃO PAULO - Num treino onde apenas a Lotus do finlandês Kimi Räikkönen não ficou dentro do mesmo segundo do mais rápido, o mexicano Sérgio Perez (Sauber), Bruno Senna terminou o penúltimo dia de testes de pré-temporada com a 6ª colocação entre os 10 pilotos que entraram na pista de Barcelona. Bruno estabeleceu sua melhor marca (1min22s480) na parte da manhã, quando fez várias voltas com pouca gasolina e avaliava os diversos compostos de pneus Pirelli. Depois, aproveitou o período da tarde para completar uma simulação de corrida. Neste domingo, despede-se dos testes nos ensaios matinais e, após a pausa para o almoço, será substituído pelo companheiro Pastor Maldonado. "Acho que estaremos em boa forma para a abertura do calendário em Melbourne", resumiu.

Embora satisfeito com os resultados obtidos em mais um dia bastante proveitoso e no qual totalizou 111 voltas, equivalente a quase 520 quilômetros, Bruno manteve a cautela habitual que o vem caracterizando nesta fase do ano. "Não sabemos qual era a quantidade de combustível que nossos adversários carregavam. Por isso, nosso nível de competitividade não está totalmente claro. Mas é certo que estamos evoluindo o carro e fazendo progressos diários", ressalvou.

Bruno cravou sua passagem mais rápida no mesmo décimo de segundo da Ferrari de Felipe Massa e da Force Índia de Paul di Resta, que ocuparam a terceira e quarta posições. Mas também reuniu informações valiosas com o carro em configurações modificadas na parte da tarde, embora a chuva no final da tarde tenha abreviado a programação da equipe. "Consegui aprender bastante sobre o comportamento do carro nas várias fases da corrida. Temos agora muito mais dados sobre o desgaste dos pneus, o rendimento dom diferentes volumes de gasolina, etc."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: Williams/F1

Bruno Senna completa 36 voltas pela manhã, na Catalunha.

Na manhã deste sábado, Bruno Senna completou 36 voltas no circuito de Montmeló, na Catalunha. Seu melhor tempo foi de 1:22.480. A tarde, o brasileiro continuará testando o FW34 da Williams F1.





Vídeo: Youtube - macalorem

Foto: Bruno Senna se prepara para volta de instalação em Barcelona

A equipe Williams divulgou neste sábado em seu twitter foto que mostra Bruno Senna instantes antes de iniciar seu dia de testes em Barcelona.
" Bruno heads out for install lap. "

Foto: Williams F1 Team ( @WilliamsF1Team )

sexta-feira, 2 de março de 2012

Bruno Senna completa 31 pit stops em Barcelona

Williams treina apenas troca de pneus no segundo dia na Catalunha.

SÃO PAULO - A Williams F1 trocou o desenvolvimento do FW34-Renault pela simulação de troca de pneus no segundo dia da terceira e última sessão de testes de pré-temporada da Fórmula 1 nesta sexta-feira em Barcelona. Bruno Senna, que assumiu o cockpit na parte da tarde no lugar do venezuelano Pastor Maldonado, completou exatos 31 pit stops. O objetivo dos ensaios era familiarizar os mecânicos com os novos equipamentos e procedimentos que serão adotados neste ano.

Bruno percorreu 48 voltas pelo circuito catalão e estabeleceu o tempo de 1min24s925 em sua melhor passagem, quase nove décimos mais veloz que o companheiro de equipe. No entanto, minimizou a vantagem sobre o parceiro, que está iniciando seu segundo campeonato pela equipe inglesa. "Não há como comparar. Estávamos fazendo coisas diferentes e o carro apresentou um probleminha de motor pela manhã", explicou. Sem qualquer outra preocupação a não ser exercitar a troca de pneus, Bruno e Maldonado ficaram respectivamente em 10º e 11º lugares na classificação geral do dia.

Apesar da natureza pouco usual da programação, Bruno disse que ela foi bastante útil. "É preciso treinar porque a gente entra nos boxes a 100 quilômetros por hora e tem de parar exatamente na marcação, que corresponde ao tamanho de um carro. A eficiência nesse trabalho é fundamental, porque já vimos muitas corridas decididas nos pit stops", lembrou. "Na hora da pressão, é preciso ser rápido e preciso, e isso não é fácil, requer mesmo muito ensaio."

Neste sábado, caberá a Bruno liderar as atividades de pista da Williams. "Vamos retomar o desenvolvimento do carro, explorando mudanças mecânicas e verificando a performance com os vários tipos de pneus. Estou superanimado pelo prosseguimento dos trabalhos." Pela manhã, Bruno pôde acompanhar toda a movimentação das rivais, mas acha que o dia não apresentou maiores novidades. "A pista parecia um pouco mais lenta que na véspera e a grande parte das equipes aproveitou para dar séries longas de voltas."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Williams F1/MF2

quinta-feira, 1 de março de 2012

Santander Brasil é o novo patrocinador de Bruno Senna

Banco será parceiro do jovem piloto na temporada 2012 de Fórmula 1.

São Paulo, 29 de fevereiro de 2012 - O Santander Brasil acaba de ampliar a sua presença na Fórmula 1 ao acertar o patrocínio pessoal ao piloto Bruno Senna. Dessa maneira, o Santander, que já é patrocinador de Felipe Massa, passa a ser parceiro dos dois pilotos brasileiros na principal categoria do automobilismo internacional em 2012.

O apoio do Santander Brasil a Bruno Senna, na verdade, é um reencontro. Os dois já foram parceiros em 2007 e 2008, quando o piloto atuava na GP2, que é considerada a principal serie de acesso à Fórmula 1.

Com o novo patrocínio, Bruno passa a ter o logo do Santander no capacete e no boné, além de fazer parte de futuras peças de comunicação do banco. A aliança complementa a estratégia de exposição de marca da instituição financeira na Fórmula 1. No Brasil, além do patrocínio à escuderia Ferrari, a Felipe Massa e agora a Bruno Senna, o banco fará ativações de marca e ações de relacionamento durante o Grande Prêmio de Interlagos.

"O apoio ao mais novo brasileiro na principal categoria de automobilismo mundial reforça a atuação do Santander em incentivar talentos do País e valoriza o sobrenome Senna, que está marcado na história e em nossos corações", afirma Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade do Santander. O executivo ressalta que a parceria com grandes nomes do esporte nacional também ganha espaço no futebol, com Pelé e Neymar. "Todos eles são brasileiros, talentosos e fazem acontecer. São grandes inspirações para todos nós e serão grandes embaixadores da nossa marca."

Em Mônaco, onde mora durante a maior parte do ano, Bruno comemorou a volta de uma parceria de sucesso. "O Santander estava ao meu lado quando conquistei minhas vitórias mais importantes, em pistas de grande tradição como Barcelona, Monte Carlo e Silverstone", lembrou o piloto da Williams. "Será um enorme prazer retomar essa ligação com uma marca que sabe usar tão bem a Formula 1 como plataforma de marketing. É uma honra estar associado ao Santander. Quando começamos a parceria lá atrás, a idéia era alcançar a Fórmula 1 juntos. Fico feliz que isso tenha acontecido", completou o paulista de 28 anos, que neste fim de semana participará em Barcelona da terceira e última bateria de testes de pré-temporada.

No mês passado, o Santander reforçou sua participação no automobilismo ao renovar seu contrato de patrocínio à escuderia Ferrari até 2017. O acordo anterior, com duração de cinco anos, terminaria no final de 2014. Assim, o Santander consolida seu relacionamento com a prestigiosa marca e sua estratégia de patrocínio, com a qual tem obtido excelentes resultados desde seu início em 2010. Além disso, o banco continua sendo o principal patrocinador de quatro dos Grandes Prêmios mais importantes da Fórmula 1 (Itália, Reino Unido, Alemanha e Espanha), mantendo ampla presença nos Grandes Prêmios da Europa e Brasil.

A Fórmula 1 possui uma audiência internacional acumulada de cerca de 2 bilhões de pessoas por ano. O Brasil corresponde ao país com maior audiência do campeonato, contando com 20 milhões de pessoas por GP.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos