Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

2009 FIA Formula One World Championship -




No site da FIA anteriormente na relação das equipes as posições 18 e 19 eram mostrados como Force India. Haverá uma luz no fim do tunel para Bruno Senna? Aguardemos!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Voando Baixo - Os brasileiros e a F1 - Bruno Senna na fila...

Por Rafael Lopes:
No post que escrevi sobre Sebastien Bourdais, confirmado na STR, o internauta Álvaro Caldas pediu um texto sobre o panorama dos brasileiros para a temporada 2009 da Fórmula 1. A sugestão foi ótima e resolvi atendê-lo rapidamente. Bem, vamos lá: após o vice-campeonato em 2008, Felipe Massa está confirmado na Ferrari e é um dos favoritos ao título mundial. Nelsinho Piquet será o companheiro do bicampeão Fernando Alonso na Renault e pretende ter um desempenho melhor neste ano.
Com a confirmação de Bourdais, as 18 vagas nas nove equipes inscritas para a temporada 2009 estão preenchidas. Resta apenas a ex-Honda, que ainda espera por um comprador. Quanto às chances de permanência na categoria, acho que são boas. Bernie Ecclestone sabe que um campeonato com menos de 20 carros seria nocivo para a Fórmula 1. Acredito que o time receberá um incentivo financeiro do chefão e terá um preço camarada para receber motores de uma fábrica. A favorita, atualmente é a Mercedes, já que a Ferrari disse não ter condições para atender a mais uma equipe - sua única cliente atualmente é a STR.
Se a ex-Honda conseguir entrar na pista, Jenson Button e Bruno Senna são os favoritos às vagas. Aliás, na minha opinião, se o brasileiro liberou sua vaga na iSport da GP2 é porque deve ter uma carta na manga, a certeza de algo melhor, provavelmente na Fórmula 1. A evolução do piloto, que tem pouco tempo de carreira no automobilismo, impressiona muito. Além disso, ele ainda tem o fator sobrenome a seu favor. Ter um Senna de volta à categoria desperta o interesse de Ecclestone e dos marketeiros, principalmente em tempos de crise financeira. Seria um chamariz para novos parceiros.


Rubens Barrichello, por sua vez, tem poucas chances de permanecer na Fórmula 1. O brasileiro, recordista de GPs na história da Fórmula 1, espera por uma vaga na ex-Honda, a mesma pela qual Bruno Senna aguarda. Sem comprador até agora, a equipe baseada em Brackley deve apostar no nome que chamará mais atenção para os patrocinadores. No entanto, tomando como base o fato de que o modelo de 2009 não será testado antes do GP da Austrália, em 29 de março, a experiência de Barrichello seria importantíssima.


Já Lucas di Grassi, que participou dos testes da ex-Honda em novembro, junto com Bruno Senna, é o brasileiro que tem menos chances de pilotar na temporada 2009 da Fórmula 1. Ele teve um desempenho parecido com o do rival na ocasião, apenas um pouco abaixo. Na Renault, onde era piloto de testes até 2008, ele não ficará: o francês Romain Grosjean foi confirmado em sua vaga. O piloto procura por vagas nos EUA e, talvez, até GP2.

Nesta sexta-feira, a RBR colocou este vídeo na internet, com Sebastian Vettel explicando as diferenças do carro de 2008 para o de 2009, com todo o novo regulamento. O Voando Baixo traz, em primeira mão, a simulação, que foi feita em computador e com a excelência de sempre (lembram do vídeo do circuito de Cingapura?), e mostra o RB4, carro de 2008, e o RB5, modelo que será apresentado na próxima segunda-feira, no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha.
Se o carro da apresentação na segunda-feira for o mesmo desta simulação, já poderemos notar o dedo de Adrian Newey, que marcou o lançamento do modelo para depois de todas as outras equipes, como já fez várias vezes na McLaren e na Williams. O projetista analisou todas as alternativas das outras equipes e usou algumas no RB5, além de criar as suas próprias, sempre - é claro - de acordo com o carro desta simulação.
O RB5 tem os espelhos retrovisores colocados em posição similar aos da Ferrari, junto de um apêndice aerodinâmico que vai até o assoalho do carro, ao lado do cockpit. O bico do modelo é um dos mais altos desta temporada e a asa dianteira tem dois elementos nos flaps ajustáveis, como o modelo da McLaren. Outro ponto a se destacar são as duas elevações próximas à caixa dos amortecedores dianteiros, que têm a intenção clara de direcionar o fluxo de ar.
Mas o que me chamou mais a atenção está na parte traseira do carro. Newey estendeu as laterais do aerofólio traseiro até o assoalho do carro, ao lado do difusor traseiro. Sinceramente, não sei qual a melhora que isto pode trazer para o desempenho do RB5. Mas é uma aposta do projetista, conhecido como o “mago da aerodinâmica”. Pode até não dar certo, mas ele é responsável pelas últimas “modas” da Fórmula 1. Lembram da bigorna ou barbatana de tubarão? Obra dele, que não colocou esta peça no modelo para 2009. Se vai dar certo, só veremos após os testes. Mas que o carro é o mais bonito deste ano, ah, isso é.
Post do site VOANDO BAIXO de Rafael Lopes.
http://colunas.globoesporte.com/voandobaixo/2009/02/09/os-brasileiros-e-a-formula-1-2009/#comment-46322

Meu comentário:
Sua observação é pertinente, concordo com muito descrito e analisado. Mas sou ainda a favor da espera e sei que posso confiar. Ainda não vi ninguém cortando poste com lamina de barbear. hehehehehehehe Capiche? hehehehehTranquilidade é fundamental e segurança. Tão incognita quanto.E VALEU Bruno Senna!!!!Sua observação é pertinente, concordo com muito descrito e analisado. Mas sou ainda a favor da espera e sei que posso confiar. Ainda não vi ninguém cortando poste com lamina de barbear. hehehehehehehe Capiche? heheheheh
Tranquilidade é fundamental e segurança. Tão incognita quanto.E VALEU Bruno Senna!!!!