Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 26 de julho de 2008

Nos bastidores, mães e irmãs de pilotos sofrem, torcem e trabalham...

Para elas, vale tudo para extravasar a ansiedade durante a corrida

Pensar positivo, motivar a equipe e coordenar a movimentação nos boxes. Para mães e irmãs de pilotos, vale tudo para extravasar a ansiedade durante a corrida. "Grito tanto a cada possibilidade de batida que até me assusto", diz a empresária Viviane Senna, mãe do piloto Bruno Senna, da GP2. "O esporte envolve muita emoção."
Viviane já sentiu na pele o que é perder um familiar num acidente de corrida. É irmã do lendário Ayrton Senna, um dos maiores ídolos de todos os tempos da Fórmula 1. "Mas hoje considero a segurança maior do que anos atrás.
"Célia Marques, mãe dos pilotos Tarso e Thiago (Stock Car), contabiliza vitórias e alguns sustos. "Uma vez, o Thiago bateu e demoraram para tirá-lo do carro. Estava no box da equipe e vi meu rosto, atônito, em close na TV. Fiquei ainda mais apavorada", lembra.Para ela, antes de torcer pela vitória, mãe tem cuidado e apóia. Thiago aprova a presença de Célia nas provas. "Ela passa uma vibração positiva que só mãe tem." Já Dinah Drugelis, mãe do piloto Rafael Derani (GT3), demorou para ter coragem de acompanhar uma corrida de perto. "Assistia às gravações uma semana depois, com o Rafael ao lado", lembra. As coisas só mudaram quando o piloto a convidou para dar uma volta no banco de carona de seu carro de competição, na pista. "Achei que ela tivesse desmaiado, porque não se mexia ." Agora, Dinah fica nos boxes, cuidando do capacete e dos isotônicos do filho.Inês, mãe de Felipe Ferreira (Fórmula 3), não dá moleza ao piloto. "Chego e vou logo falando que se ele está no carro, é para acelerar." Dedicada, investe também na integração da equipe, organizando churrascos. "A união pregada por ela reflete na performance do time", diz Felipe.Para transmitir boas vibrações ao filho Henrique, da Fórmula São Paulo, Rita Lambert acende incensos a cada corrida. "Fico nervosa, mas confio nele. Quem sou eu para estragar um sonho?".
Torcida e trabalho
Quem está sempre perto de Bruno Senna é a irmã, Bianca, que administra a carreira do piloto. Já Rafael Derani conta com a irmã Daniela para o marketing de sua equipe. "Não estou lá só para torcer, trabalho me divertindo", diz ela.
Agência Estado

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Bruno Senna participa dos treinos hoje no circuito de valencia - GT e F3 espanholas

Bruno Senna participa dos treinos hoje sexta feira dia 25 de julho.
Para conhecer melhor o novo circuito urbano de Valência, que sediará a oitava rodada dupla da GP2, uma turma de pilotos disputarao a corrida inaugural do traçado, marcada para este fim de semana.
A programação contará com provas do GT e da F-3 espanholas. Só que, como a categoria de monopostos proibiu a presença dos pilotos da GP2 nas corridas, o campeonato de carros turismo ficou "inflado" de jovens aspirantes à F-1.
Giorgio Pantano, atual líder do campeonato, Mike Conway, Ho-Pin Tung, Pastor Maldonado e Jerome d'Ambrosio pilotarão modelos Dodge Viper, enquanto Luca Filippi vai de Aston Martin, e Javier Villa, Vitaly Petrov e Roldan Rodriguez conduzirão carros da Ferrari.
Apenas Andreas Zuber fará uso dos monopostos. Apesar de não poder correr, o austríaco tem permissão para participar dos treinos livres, que, juntos, duram cerca de duas horas.

A etapa de Valência da GP2 acontece nos dias 23 e 24 de agosto.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Bruno Senna e pilotos da GP2 andarão com carros GT em Valência

................................................................................................................................................................
- Bruno Senna y Vitaly Petrov, ambos procedentes de la GP2, acompañarán al equipo Novo Team F3 durante este fin de semana en la carrera inaugural del puerto de Valencia.El sobrino del mítico Ayrton Senna, disputará la primera tanda de entrenamientos libres el viernes al volante de un Dallara F300, mientras que la joven estrella rusa Vitaly Petrov, lo hará a los mandos de un Dallara F308.Fernando Gutiérrez: “Es una gran noticia para nuestro equipo contar con estos dos pilotos. Sólo pensar en que el apellido Senna estará sobre un coche de Novo Team F3, es ya algo que me llena de orgullo. Además, la información que nos aporten sobre el trazado puede ser vital para obtener un coche competitivo durante el resto del fin de semana.”
Fuente: Prensa Novo Team

Pilotos da GP2 andarão com carros GT em Valência
Andreas Zuber será o único a andar com monoposto na nova pista espanhola

Nove pilotos da GP2 participarão neste final de semana de um teste no circuito de rua de Valência com carros GT. Eles conhecerão a nova pista, palco do GP da Europa de F-1 e da rodada dupla da categoria-escola, em agosto.Giorgio Pantano, Mike Conway, Ho-Pin Tung, Pastor Maldonado e Jerome d'Ambrosio andarão em Dodge Vipers.Luca Filippi terá um Astor Martin DBRS9, enquanto Javier Villa e Vitaly Petrov dividirão uma Ferrari 430 GTS e Roldan Rodriguez correrá em uma Ferrari 430 GT.
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/3338/

terça-feira, 22 de julho de 2008

EMERSON FITTIPALDI ELOGIA BRUNO SENNA.

"Felipe Massa já é uma grande realidade da F-1 e é capaz de vencer um Mundial", comentou Emerson em Mugello, na Itália, onde compareceu para a estréia do carro da equipe brasileira do campeonato 2008/09 da A1 GP (categoria de carros que representam países), da qual o ex-piloto participa como dirigente do time brasileiro.

Campeão do Mundial de Pilotos com a Lotus (1972) e com a McLaren (1974), Emerson falou que a Ferrari tem condições de voltar à melhor forma no campeonato, que tem a liderança de Lewis Hamilton, da McLaren, com 58 pontos, quatro à frente de Felipe Massa e sete de vantagem sobre Kimi Raikkonen, também da Ferrari.

"Se existe uma equipe em crise que pode se recuperar mais rapidamente do que as outras é a Ferrari, graças ao potencial humano e de organização que possui", analisou Emerson.

O piloto também elogiou os pilotos Nelsinho Piquet, da Renault, que conquistou o seu primeiro pódio na F-1 no domingo, com um segundo lugar no GP da Alemanha, e Bruno Senna, que corre na GP2 e é cotado como possível estreante na F-1 no próximo ano.

"Nelsinho guia muito bem, precisa somente conseguir tirar o peso do nome das costas. Mas, na Alemanha, mostrou ser muito veloz", disse o ex-piloto, que falou ainda sobre Bruno.

"Gosto da concentração com que [Bruno] enfrenta as corridas. Podemos ficar orgulhosos dos nossos pilotos que representam o Brasil nos esportes a motor", concluiu.

GP da hungria dias 01 - 02 - 03 de agosto de 2008



A pista de Budapeste com um comprimento de 4381 km e tem 14 curvas.

domingo, 20 de julho de 2008

Fotos de Hockeinhem. Bruno Senna sobe ao pódio novamente.

VALEU BRUNO SENNA, VAMOS A HUNGRIA.









Bruno Senna sobe ao podio em 3º em Hockenheim.


Bruno Senna chega ao podio em 3º em Hockenheim. Atrás de Zuber e de seu companheiro de equipe que venceu a corrida Karum Chandhok.
Logo mais volto com mais.

Rival de Bruno Senna o coloca como favorito à vaga da STR

Rival de Bruno Senna coloca brasileiro como favorito à vaga na STR. Sebastien Buemi afirma saber da preferência de Gerard Berger.

Buemi "acha" que Gerard Berger quer ver Bruno Senna na Fórmula 1 já em 2009.
O suíço Sebastien Buemi afirmou neste sábado que considera Bruno Senna favorito para assumir a vaga do alemão Sebastian Vettel na equipe Toro Rosso na temporada de 2009 da Fórmula 1.
Segundo o piloto, rival de Senna na briga pela vaga, o diretor esportivo da equipe, Gerard Berger, prefere o brasileiro.
- Sei que Berger prefere ver Senna no lugar de Vettel - comentou Buemi, que é piloto de testes da RBR, ao jornal suíço 'Tribute de Geneve'. O piloto, porém, foi categoricamente desmentido pelo próprio Gerard Berger, que afirmou não só ainda não saber quem será contratado como também disse que Buemi é um dos favoritos.- Há bons pilotos na GP2. Buemi e Romain Grosjean são dois deles.