Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

segunda-feira, 22 de março de 2010

Viviane Senna vê semelhanças entre Ayrton e Bruno após corrida no Bahrein

Comparar a habilidade de Ayrton Senna com a de seu sobrinho é, obviamente, uma injustiça com Bruno. Mesmo assim, desde que começou sua carreira, o piloto da Hispania na F-1 respondeu em quase todas as suas entrevistas perguntas sobre a responsabilidade de carregar consigo o sobrenome de uma lenda do automobilismo mundial.

Talvez porque Bruno “sofra” com um agravante que torna quase inevitável uma comparação entre os dois: a impressionante semelhança física com seu tio. Mas mesmo com o peso do sobrenome, a herança genética pode ser uma vantagem na sequência da carreira do jovem que acaba de chegar à F-1.

Mãe de Bruno e irmã de Ayrton, Viviane Senna vê no filho algumas características que marcaram a carreira de seu irmão. “Fora a semelhança física, que todos mencionam muito, ele tem a mesma determinação que o Ayrton tinha. A coisa da disciplina, da dedicação, do foco no trabalho”, disse Viviane em entrevista à reportagem do UOL Esporte.

Segundo a presidente do Instituto Ayrton Senna, tais semelhanças puderam ser percebidas já na primeira corrida do filho na F-1, no GP do Bahrein, quando Bruno e a igualmente estreante equipe Hispania correram contra o tempo para preparar para a prova um carro que nunca havia sido testado.

“Até um jornalista que acompanha todos os GPs comentou comigo que ficou impressionado com o modo como o Bruno atendeu à imprensa no Bahrein. Era uma quantidade enorme de gente mesmo. Afinal, tem toda essa coisa da volta do sobrenome Senna à categoria”, falou Viviane.

“O Bruno terminou as entrevistas e mudou o foco totalmente para o carro, como se girasse uma chave. Saiu daquele ambiente tão agitado, se virou para o carro e de repente apagou. Era ele, o carro e a equipe. Ele tem esse dom de concentração, foco e disciplina”, contou Viviane, que celebrou no último domingo a data em que o irmão Ayrton completaria 50 anos de idade.

UOL