Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 26 de março de 2010

"Sessão foi praticamente 'normal'", diz Bruno; ouça



Brasileiro destaca "falha de procedimento" da Hispania, mas vê evolução do carro

Bruno Senna voltou a enfrentar problemas no carro da Hispania nesta sexta-feira que marcou o início das atividades da F-1 em Melbourne, na Austrália.

O brasileiro, que na primeira sessão completou 24 voltas e ficou com a 22ª posição _pouco mais de 0s5 atrás de Lucas di Grassi, da Virgin_ não participou do segundo treino em função de um problema na bomba de combustível.

No entanto, otimista como sempre, Bruno mantém o foco na performance do carro e espera ficar mais próximo das outras novatas _Lotus e Virgin_ já no treino de classificação para a definição do grid de largada.

Confira os principais trechos da entrevista:

Erro de procedimento da Hispania

"A gente começou muito bem. Tivemos uma sessão que foi praticamente uma sessão 'normal', onde a gente tinha um plano de testes e praticamente tudo foi bem, com alguns probleminhas que reduziram um pouco as nossas voltas, mas no final das contas, o primeiro treino foi muito bom. No final do primeiro treino, a gente teve um probleminha com a pressão do combustível, mas eles não acharam o problema. Na segunda sessão, o carro não estava com pressão suficiente para andar. Eles tentaram trocar o filtro de combustível do tanque, as bombas, mas é um trabalho que demora muito tempo, e não deu tempo para a gente sair para esta sessão. Foi um pouquinho de falta de procedimento mais acertado da equipe."

Foco na performance

"As coisas estão indo muito bem, considerando que a gente está nos primeiros quilômetros do carro, ainda. Hoje de manhã a gente tinha uma estratégia um pouco mais agressiva, estávamos mais próximos das outras equipes, também... Agora estamos trabalhando com foco em um pouquinho mais de performance."

Sexta-feira melhor que no Bahrein?

"Com certeza. A gente fez mais voltas, a gente conhece mais os problemas do carro... Óbvio que a gente gostaria de ter feito os dois treinos completos, mas estamos no lucro, ainda. Amanhã continuaremos em nosso programa de desenvolvimento e, se Deus quiser, estaremos mais próximos da Virgin e da Lotus na classificação."


Ouça, na íntegra, a entrevista com Bruno Senna:

http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/17238/

Foto:Sutton Images/ MF2
Fonte: Tazio