Fãs poderão comprar série especial de capacete, com apenas 50 unidades, além de linha de roupas idealizada por patrocinador da Williams na F-1
As homenagens programadas pelo Instituto Ayrton Senna aos 50 anos do tricampeão não se restringem ao dia 21 de março, data da comemoração. Vários eventos, além do lançamento de linhas especiais de produtos temáticos, serão realizados durante todo o ano de 2010.
- Ayrton está presente no coração dos brasileiros pelos valores que seguia na vida e nas pistas: motivação, dedicação, determinação, perfeição e superação. Em um ano como este, de celebração, tudo isso vem à tona, relembrando a trajetória vitoriosa de meu irmão. Sobretudo, essas homenagens resgatam, em cada um de nós, aquilo que ele simbolizava quando levava a nossa bandeira ao pódio: o lado luminoso do País. Um Brasil campeão - diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.
O primeiro deles será o lançamento de um capacete especial neste domingo, no jogo entre Corinthians e Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Apenas 50 unidades serão vendidas, todas pintadas por Sid Mosca, autor do desenho tradicional de Ayrton Senna. As peças terão um tom de amarelo mais próximo do dourado, além do slogan do tricampeão na viseira: "Driven to perfection" (Pilotado à perfeição).
A 50ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizada entre os dias 28 de outubro e 7 de novembro, terá Ayrton Senna como tema. O evento, com um público esperado de mais de 600 mil pessoas, terá vários estandes dedicados ao tricampeão e seus fãs.
Outra homenagem virá da Williams, última equipe de Ayrton Senna na Fórmula 1. O time inglês carrega até hoje a marca do tricampeão no bico de seus carros e encomendou uma linha especial de roupas para comemorar os 50 anos do piloto. Ela será lançada em setembro e será vendida no Brasil, Inglaterra, Holanda, Espanha, Japão e Bélgica.
globoesporte.com