Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 3 de março de 2010

50 anos de Ayrton Senna


Para celebrar os 50 anos do tricampeão, o Instituto Ayrton Senna realiza, no decorrer deste ano, diversos eventos e ações que homenageiam o piloto.

O Instituto Ayrton Senna vai realizar, no decorrer deste ano, diversas ações e lançar produtos em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que, em 21 de março de 2010, completaria 50 anos.

Para marcar o ano do cinquentenário, foi criado um logo comemorativo pela agência JTW, que fez uma releitura da já consagrada marca Ayrton Senna: usando o número 5, dividido em duas partes, ilustrou graficamente a imagem pela qual Senna imortalizou suas vitórias: o capacete e a bandeira brasileira.

As homenagens acontecem ao longo do ano e irão relembrar a trajetória vitoriosa de Ayrton:
Março

Será lançada uma versão em escala natural do capacete símbolo de Ayrton Senna, criada pelo artista plástico Sid Mosca especialmente para os 50 anos, com tiragem limitada de 50 peças.

Abril

Durante a ABRIN, feira de brinquedos que acontece em São Paulo, serão lançados uma estátua do piloto de 18 cm e uma miniatura da McLaren com o tricampeão segurando a bandeira do Brasil.

Agosto

O piloto será homenageado durante a festa de premiação da 10ª Edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, promovida pelo Instituto.

Setembro

Também já está confirmado o lançamento de uma linha de roupas esportivas pela McGregor, grife de moda patrocinadora da escuderia Williams, com venda para Brasil, Inglaterra, Japão, Holanda, Espanha e Bélgica.

Outubro

Já na 50ª Edição do Salão do Automóvel de São Paulo, os fãs do piloto vão se surpreender com o estande que o Instituto e a Reed Exhibitions Alcântara Machado, sua parceira e organizadora do evento, estão preparando para homenagear Senna.

Novembro

Neste mês, a homenagem fica por conta da maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day, que acontece no Autódromo de Interlagos.

Fonte: Instituto Ayrton Senna
http://senna.globo.com/institutoayrtonsenna/br/noticias_interna.asp?cod_Noticia=142