Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 5 de março de 2010

Saiba por que a HRT tem a dupla de pilotos perfeita




Karun Chandhok foi anunciado como piloto da HRT para a temporada 2010, revivendo a parceria da GP2 em 2008 com Bruno Senna. Será a estreia de ambos como pilotos de Formula 1.

O KC é um cara brilhante, e eu estou tremendamente feliz por ele. Ele e Bruno trabalham muito bem juntos. Prova disso são os oito pódios e três vitórias que eles conquistaram juntos na temporada da GP2 de 2008, levando sua equipe iSport ao vice-campeonato.

Paul Jackson, chefe de ambos na GP2 em 2008, confirmou que os dois vão acrescentar muito à sua nova equipe:

"Antes de tudo, é ótimo ver os nossos dois pilotos de 2008 finalmente ascendendo à F1, depois de alguns alarmes falsos. Teria sido uma grande injustiça desperdiçar esses talentos", ele me disse esta tarde, logo após a confirmação de KC como piloto da HRT.

"Eu acho que posso dizer que 2008 foi um dos anos mais emocionantes no automobilismo, até onde eu lembro. Bruno e Karun se deram muito bem como equipe e realmente ajudaram um ao outro, e contribuíram para o desenvolvimento da equipe. Havia absoluta confiança e respeito entre eles. Qualquer opinião de um ou outro era respeitada e aceita sem questionamentos. Nunca houve nenhuma espécie de jogo ou trapaça. Os dois são realmente rapazes bons e genuínos.

"Eu sei que a situação deles vai ser muito difícil no começo. Mas a HRT não conseguiria nunca uma dupla mais honesta e trabalhadora do que essa. Com tempo e paciência eu espero que eles progridam muito.

"O mundo viu o desempenho do Bruno em seu teste na Honda e, do mesmo modo, do Karun em seu teste na Red Bull. A HRT pode eliminar pelo menos uma dúvida para sua estreia no Bahrein."

Então, enquanto a HRT provavelmente tem um dos piores nomes desde que a Toyota lançou o MR2 (que significa um palavrão em francês) e a Mitsubishi criou ou Pajero (outro palavrão, em espanhol), a equipe antes conhecida como Campos pelo menos acertou na escolha dos pilotos.

Com KC e Bruno a bordo, eu já sei aonde vou no meu primeiro passeio pelo grid. Você não vai encontrar uma dupla melhor, ou melhores amigos, pra lançar uma equipe estreante no grid de largada.


Por Will Buxton
The Buxton Blog
Link para o artigo original: http://bit.ly/dbU0Gp