Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bruno Senna diz que há muita sujeira no circuito de Abu Dabhi

O piloto brasileiro Bruno Senna teve na última semana a honra de inaugurar o novo circuito de Abu Dhabi, palco da última corrida da temporada da Fórmula 1, domingo. Com um monoposto promocional de dois lugares um Arrowrs. Bruno deu diversas voltas pelo traçado e afirmou que espera uma corrida cheia de erros neste fim de semana.

- Eu gostei da pista. Comecei a gostar cada vez mais dela a cada volta que fazia, pois o circuito foi ganhando aderência, e isso me permitiu atacar cada vez mais as curvas. O traçado é muito técnico, sem muitas curvas rápidas, e ser corajoso vai contar bastante - disse o vice-campeão da GP2 de 2008.

Além dessas características, durante a prova haverá mudanças de temperatura, já que a corrida terá o seu inicio durante o dia e terminará com luz artificial, à noite. Com isso será mais difícil um equilíbrio na temperatura dos pneus.

- O circuito é muito largo, mas também tem o muro muito próximo e é bastante lento, dificultando a classificação. As equipes terão muitos ajustes e muitos erros - previu.

A maior reclamação de Bruno Senna foi em relação à sujeira no asfalto, muita areia. Em 2008, na GP2 Asia, Bruno correu em Dubai e reclamou da sujeira na pista, já que costuma ventar muito nos Emirados Árabes.
E ainda acrescenta, que o tempo estimado por ele domingo no GP de Abu Dabhi, girará em torno de 1min42s. Devendo ser abaixo do esperado, 1min47s.
E Avisa: " Por estes dias anunciarei minha equipe de F1 para 2010".