Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 29 de maio de 2010

Bruno Senna lamenta ano parado e diz que ainda luta para se adaptar à F-1

Piloto da Hispania, Bruno Senna disse que ainda está lutando para se adaptar à Fórmula 1 por ter passado um ano longe dos monopostos em 2009. O brasileiro disputou algumas provas da Le Mans Series (LMS) após perder a vaga na ex-Honda (depois Brawn GP) e confessou que está pagando o preço por sua opção do ano passado.

- Ainda tenho muito o que melhorar e o que ganhar em termos de finesse. É complicado voltar após um ano afastado. Está voltando e acho que estarei competitivo após algumas corridas. Em Mônaco, não foi fácil juntar todos os melhores setores. Na Turquia, esperamos fazer isso de novo e trabalhar no acerto de prova - diz Bruno, em entrevista à imprensa inglesa.

O brasileiro acha que o grande problema dele e da equipe é entender o limite dos pneus slicks. Segundo ele, a falta de atividade na pista faz com que a sensibilidade do carro seja perdida.

- Toda a sensibilidade de pneus, freios e limite vão embora se você não corre. Na GP2, estava no auge do entendimento dos pneus; agora, estou um pouco abaixo disso e exagerando no limite deles. E é daí que vem a velocidade, em estar no limite, não acima, nem abaixo. No momento, estou no limite dos pneus por 75, 85% do tempo. Sei que pode ser 95%, e apenas o treino vai me levar lá. Sei que preciso de mais quilometragem.

GLOBOESPORTE.COMIstambul, Turquia