Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 29 de maio de 2010

Bruno Senna faz melhor classificação do ano na Turquia

Problema no tanque de combustível é preocupação para a corrida

SÃO PAULO - Confirmando o bom início de trabalhos da véspera, quando superou com folga o companheiro de equipe Karun Chandhok apesar de ter participado apenas da segunda sessão de ensaios livres, Bruno Senna conquistou neste sábado seu melhor resultado em treinos classificatórios em sua temporada de estréia na Fórmula 1. Bruno largará amanhã no GP da Turquia da 22ª colocação, depois de impor uma confortável vantagem sobre Lucas di Grassi, da Virgin, e Karun Chandhok, seu companheiro na HRT F1 Team.

Embora consciente das limitações de um carro sem atualizações desde a primeira corrida, Bruno não escondeu a satisfação com sua performance em Istambul Park, um dos traçados mais seletivos e apreciados pelos pilotos da Fórmula 1. "Foi mesmo uma boa volta. Fomos melhorando o carro a cada sessão e ele estava bastante na mão durante o Q1", disse Bruno, que parou o cronômetro em 1min31s266 em sua passagem mais rápida.

Mas não foi um dia apenas de boas notícias nos boxes da HRT F1 Team. A satisfação pela ótima apresentação de Bruno dividiu as atenções com o que o brasileiro classificou de "grave problema" com o tanque de combustível. "A pressão de combustível está caindo e cheguei a sofrer com uma falhação na segunda volta dos pneus. Não seria uma volta mais rápida que a primeira, mas passou a ser uma preocupação", comentou.

Para não correr o risco de uma pane seca no final das 58 voltas do grande prêmio, Bruno largará com 20 quilos extras de gasolina no tanque do F110. Para um carro já pouco competitivo, com enorme déficit de pressão aerodinâmica, o peso adicional é um complicador a mais. Mesmo assim, a meta de Bruno continuará sendo a mesma de antes da abertura dos treinos. "Continuar acumulando quilometragem, ganhando experiência e tentando ajudar a equipe a levar os dois carros ao final da prova", reiterou.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos Foto: HRT F1/MF2