Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re
sexta-feira, 19 de março de 2010
Perfil: Bruno Senna
Conheça um pouco mais sobre Bruno Senna no perfil do piloto publicado no site oficial da equipe Hispania:
Data de nascimento: 15 de Outubro de 1983
Idade: 26 anos
Local de nascimento: São Paulo, Brasil
Residência: Mônaco
Altura: 1,80m
Peso: 69kg
Cabelos: castanhos
Olhos: castanhos
Tipo sanguíneo: B+
Estado civil: solteiro
Hobbies: ouvir música, PS3, internet, assistir a esportes na TV
Esportes: ciclismo, natação, boxe
Tipo de música favorito: house music, progressive trance, música clássica e pop
Cantores preferidos: Michael Jackson, The Corrs, Duffy, Above and Beyond, Freemasons
Bebida predileta: guaraná
Comida predileta: berinjela parmegiana da minha cozinheira no Brasil
Início da carreira no automobilismo: Agosto de 2004 em Brands Hatch, F-BMW
Primeiro carro de corrida: F-Renault no Brasil, em um teste no começo de 2004
Primeiro êxito: primeira pole position em Nurburgring na F3 Inglesa em 2005, meu primeiro campeonato completo.
Pior experiência: atropelar um cachorro na corrida da Turquia pela GP2 em 2008
Experiência mais marcante: vencer o GP de Mônaco pela GP2 em 2008
Melhor pódio: 3º lugar na Corrida 1 em Spa-Francorchamps pela F3 Inglesa em 2006, depois de largar dos boxes.
Website: www.brunosenna.com
Bate-bola com Bruno Senna:
O que te levou ao automobilismo?
Eu adoro carros, adoro pilotar e adoro competição!
Quando foi a última vez que você pilotou um carro de corrida?
Foi em outubro de 2009 em um teste de GP2.
Como aconteceu seu primeiro contato com o Dr. Colin Kolles?
Ele se tornou diretor-geral da escuderia de F1 para a qual eu piloto. Assim que ele entrou na equipe, nós nos conhecemos!
Você vai estar pronto para o começo da temporada?
Eu acho que tanto eu quanto a equipe teremos muito trabalho a fazer, já que perdemos a pré-temporada. Mas vamos trabalhar rápido e nos desenvolver durante a temporada.
O que você acha das novas regras para 2010?
Eu acho que cada vez que as regras mudam isso ajuda as novas equipes e pilotos. Mas os desafios são grandes tanto para as equipes como para os pilotos, que têm que desenvolver seus estilos de pilotagem e seus carros para se adequarem a corridas longas e grandes cargas de combustível.
O que você acha do carro?
Eu estou otimista com os números que o carro mostrou no túnel de vento. Ele tem algumas ideias espertas e eu espero que ele tenha boa confiabilidade, para que a gente possa aprender o máximo possível e evoluir rápido.
Onde você correu esse ano? Completou algum campeonato?
Eu corri na Le Mans Series e nas 24 Horas de Le Mans! Nas últimas semanas, eu treinei bastante na bicicleta e na piscina, além de usar o meu Technogym F1 Trainer para fortalecer meu pescoço, como preparação para o começo da temporada.
O que você fez nas últimas semanas?
Trabalhei para voltar à minha melhor forma.
Fitness e você - nos conte um pouco sobre isso.
Durante a minha curta carreira, eu percebi como estar em forma é importante, por isso eu me dediquei muito a ficar o mais em forma possível, além de mentalmente forte também.
Como você se prepara para cada corrida, mentalmente e fisicamente?
Em geral, a preparação física não muda muito, à exceção de algumas sessões extras de sauna quando eu vou correr em algum lugar muito quente. Mas mentalmente é muito importante se manter concentrado e focado durante toda a semana antes do GP.
Você tem alguma superstição antes da corrida?
Não, nenhuma. Mas eu sempre rezo a Deus quando entro no carro.
Qual é a sua lembrança mais marcante de corridas?
Eu acho que foi ganhar o GP de Mônaco pela GP2 em 2008. Foi uma alegria muito grande que eu nunca vou esquecer.
Olhando o calendário da F1, em quais circuitos você acha que vai gostar mais de correr?
Com certeza os circuitos rápidos clássicos, como Spa, Silverstone, Monza e Malásia, que são meus favoritos. Mas eu também gosto dos circuitos de rua, pelas suas dificuldades técnicas.
Qual circuito você acha que vai exigir mais de você?
Os que exigem mais fisicamente são os mais rápidos, como Silverstone. Mas mentalmente, circuitos como Mônaco e Cingapura são difíceis de ganhar.
Que tipo de impacto você acha que vai provocar nos fãs de automobilismo ao redor do mundo?
Eu espero trazer boas lembranças às pessoas!
Você acha que não ter podido treinar na F1 antes da temporada te coloca em posição de desvantagem?
Com certeza não ajuda muito. Nós somos uma equipe nova e precisamos de toda a quilometragem que for possível, mas essas são as condições que nós temos agora, e só nos resta seguir com o nosso trabalho.
Sua melhor qualidade?
Eu aprendo rápido. Regras novas normalmente me beneficiam.
Sua melhor qualidade na pista?
Talvez outra pessoa deva julgar isso.
O que você mais detesta fazer?
Eu odeio ficar sem fazer nada.
Hispania Racing Team
Tradução livre