Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 10 de março de 2010

Bruno Senna quer respeito dos pilotos mais rápidos

Em entrevista ao site AutoSport, o novato da Fórmula 1, Bruno Senna, respondeu às críticas de equipes e pilotos mais experientes do grid, que consideram prejudicial a presença das escuderias estreantes por serem mais lentas.

Segundo o piloto brasileiro, é uma "questão de respeito" as tradicionais equipes aceitarem esta diferença, e justifica dizendo que nem sempre os pilotos que hoje estão na ponta estiveram nesta posição privilegiada.

Senna lembrou de diversas situações em sua carreira, quando correu entre os primeiros, como na GP2, ou em grandes provas, como Le Mans, corrida com um tempo de duração maior, proporcionando uma grande diferença de tempos entre os competidores, e afirma que não é um problema difícil de se lidar.

O estreante brasileiro lembrou que problemas acontecem, e nem sempre com as menores equipes e as mais lentas, e quando acontecem, não são propositais. Porém, disse ter certeza que os pilotos mais rápidos ficarão "furiosos" caso alguém mais lento prejudique sua corrida.

Bruno Senna, assim como seu companheiro de equipe Chandhok, estreia na categoria neste domingo, dia 14 de março, no Bahrein. A Hispania, escuderia dos novatos, terá a companhia da Virgin e Lotus, também estreantes.

Fonte - Terra.