Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 10 de março de 2010

Bruno Senna: "Chegar à F1 é um sonho tornado realidade"


A preparar-se para a sua estreia na Fórmula 1, Bruno Senna admite a sua satisfação por poder fazer parte do mundo da F1 depois de algumas semanas de insegurança com as dúvidas relativas à Campos, posteriormente convertida na HRT F1.

Afirmando que chegar à Fórmula 1 "é um sonho tornado realidade", Bruno Senna garante que não haverá quaisquer problemas com as performances do seu monolugar, rechaçando algumas das preocupações lançadas por Felipe Massa [piloto da Ferrari] e por Jonathan Neale [responsável técnico da McLaren], acerca da previsível lentidão dos monolugares espanhóis, tendo em conta a falta de testes ao longo da pré-temporada.
"Competi na Le Mans Series com carros que vão dos 2 aos 20 segundos de diferença de andamento. É perfeitamente possível estar no tráfego se se estiver num carro mais rápido. A única coisa de que se precisa é que todos os pilotos se respeitem. Não será um problema", afirmou o sobrinho do malogrado tricampeão de F1, Ayrton Senna.
Quanto à possibilidade de alguns pilotos verem as suas voltas rápidas estragadas pela presença de pilotos mais lentos em pista, Bruno Senna concede que isso faz parte do jogo: "Estou bastante convencido de que os pilotos em carros mais rápidos vão ficar irritados quando virem um piloto com um tempo mais lento à frente deles. Mas têm de se lembrar que nem sempre poderão estar na posição em que estão agora. Poderão não estar a ultrapassar, poderão vir a ser ultrapassados. É uma questão de respeito e de se dar espaço uns aos outros", afirmou.
Carregando consigo o apelido Senna e tudo aquilo que acarreta para milhões de adeptos de F1 em todo o mundo, Bruno Senna garante, ainda, que não terá qualquer problema em lidar com a pressão exercida sobre si.
Autosport.aeiou.pt