Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Campos vai se transformar em Volkswagen em 2011

Ecclestone e Carabante fecharam acordo para que a escuderia sobreviva e esteja no Bahrain, mesmo com a saída de Adrián Campos e a venda para a multinacional alemã na próxima temporada.



Bernie Ecclestone proporcionou a entrada de Adrián Campos com sua escuderia na Fórmula 1 e acaba de desencadear sua partida. O magnata britânico chegou a um acordo com José Ramón Carabante, acionista majoritário da Campos Meta, para que o ex-piloto abandone a direção e a equipe esteja no Bahrain, mas com outro nome. A sede vai se manter, em regime de aluguel, nas instalações de Adrián em Alzira (Valencia). O empresário murciano trouxe mais seis milhões de euros, com o que se liberam os carros da Dallara. Também se assegurou a venda da equipe para a Volkswagen em 2011. Colin Kolles será o novo chefe da escuderia.

A multinacional já havia demonstrado interesse em entrar na F1, e Bernie viu no projeto espanhol o lugar ideal para o seu ingresso. Adrián, que ontem em Madri assinou sua saída, passa por um momento difícil. Depois de fechar a venda da escuderia ao sulafricano Teixeira em troca de seguir no comando da equipe e manter o seu pessoal, ele nunca viu o dinheiro chegar, e agora seu sonho será comandado por um novo chefe.

A equipe continuará sendo espanhola este ano, com os Dallara Cosworth na pista e por enquanto apenas um piloto confirmado, Bruno Senna. Também serão mantidos os 120 funcionários que já trabalham na escuderia.

A Stefan GP aguardava a resolução do caso Campos, mas agora deverá mirar o futuro incerto da USF1. O milionário sérvio Stefanovic possui os motores e chassis da Toyota, e segue com seu empenho de disputar a primeira corrida.

Por Carlos Miguel - as.com
Link para a notícia original: as.com
Tradução livre