Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Equipes de F1 acertam novas regras de pneus para 2010


A temporada de 2010 de Fórmula 1 irá contar com uma outra alteração nas regras de qualificação, com as equipes a prepararem-se para introduzir um novo elemento de estratégia. Isto é, em 2010, os dez melhores pilotos da qualificação serão obrigados a começar a corrida com os mesmos pneus com que efectuaram os seus melhores tempos na sessão decisiva de qualificação.

De acordo com o autosport.com, o Grupo de Trabalho Desportivo chegou a acordo para essa pequena alteração, pretendendo melhorar o espectáculo ao possibilitar que os pilotos e as equipas adoptem dois tipos de estratégias diferentes na qualificação e na corrida.


Com isso, as equipas poderão optar por um pneu mais consistente, que obrigaria a perder algumas performance em qualificação com benefícios em corrida, ou optar por um pneu mais competitivo, que poderia ser menos duradouro em corrida mas mais performante em qualificação.

Esta alteração tem, ainda, de ser aprovada pela Comissão da F1 e pelo Conselho Mundial do Automobilismo antes de ser colocada em prática. A confirmar-se a sua aprovação, e apesar do final dos reabastecimentos, as equipas poderiam voltar a introduzir alguma estratégia, com as equipas a clamarem que isso traria mais competitividade e emoção às corridas.

AS