Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Empresário sul-africano admite interesse em investir na equipe de Bruno Senna

Tony Teixeira quer usar a F-1 para promover a sua A1GP, que vive crise




O empresário sul-africano Tony Teixeira, chefe da problemática A1GP, adimitiu estar negociando com a Campos, equipe de Bruno Senna, para comprar uma parte da estrutura espanhola, que passa por dificuldades financeiras. Sua categoria teve de cancelar as três primeiras corridas da temporada, e ele quer usar o time na F-1 para promovê-la.

- Estou conversando com a Campos, mas não sou o único. Pelo menos mais um grupo negocia com eles e para nós, o acordo precisa ter ligação com a A1GP. Minha intenção é trazer a categoria para dentro da Fórmula 1 - diz Teixeira, em entrevista à agência Reuters.

A A1GP usa o conceito da Copa do Mundo do automobilismo, em que as equipes representam países. Ela passou por uma reestruturação financeira no ano passado, mas o dirigente não conseguiu iniciar a temporada 2010. Adrian Campos, chefe da equipe que leva o seu nome na F-1, participou da A1 representando o carro do México.

- É a proposta que melhor se encaixa. A condição para termos um sócio é que ele aceite todos os contratos existentes. Estamos procurando por investidores e patrocinadores, mas o projeto está vivo - diz Campos.

A Campos não é a primeira equipe de Fórmula 1 pela qual Tony Teixeira se interessa. Ele negociou com a Honda após a saída da montadora japonesa, mas não conseguiu avançar. O time se tornou a Brawn GP, foi campeão do mundo e virou Mercedes na temporada 2010 após a montadora alemã comprar boa parte da equipe.

Fonte: globo.com