Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Museu da Miniatura Automóvel presta homenagem a Ayrton Senna

Ayrton Senna vai estar em destaque no Museu da Miniatura Automóvel, em Gouveia. Paralelamente, o espaço apresenta novas colecções.

O Museu da Miniatura Automóvel reservou o primeiro semestre de 2010 para prestar homenagem ao malogrado Ayrton Senna, expondo carros de Formula 1 e Karting, e uma réplica perfeita do capacete daquele que, para muitos, continua a ser a maior figura de sempre da Formula 1.

Com a entrada do novo ano, aquele espaço exibe miniaturas que completam ainda mais a Evolução Histórica do Automóvel, à escala 1:43 e 1:18, uma magnífica colecção de carros de Slot (carros de pista) com vários temas; Ralis de várias décadas, velocidade e Formula 1, edições limitadas de Steve McQueen, da Lancia ou da Ferrari e míticos carros como Fiat 500,850 entre outros.

A Alfa Romeo, tem mais uma vez destaque no Museu, com a comemoração dos 100 anos, miniaturas representativas de clássicos e desportivos da marca. A última das novidades, são os veículos presidenciais, que prometem igualmente captar atenção.

Destaque para o Mercedes Benz Grosser, de Oliveira Salazar, o Cadillac El Dorado do Presidente Carmona, o Rolls Royce de Américo Thomás, o Citroen CX de Mário Soares ou o mais recente VW Phaeton de José Sócrates e Durão Barroso.

Na colecção, são ainda de apreciar, os modelos do actual Presidente da República Cavaco Silva, do mítico Citroen BX ao actual BMW serie 7.

É ainda dada a oportunidade de o visitante viajar pelo Mundo e ver os emblemáticos veículos dos vários Presidentes, da China à Rússia, da França aos Estados Unidos…

Em destaque, estão também os Papa Móveis, veículos que transportam o Papa, com especial atenção para o UMM que transportou o Papa João Paulo II, aquando da sua visita à Madeira.

Os veículos das forças Policiais da GNR, PSP ou da já extinta Brigada de Trânsito, também não foram esquecidos

Correio da Beira Serra