Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Instabilidade climática de Spa não assusta Bruno Senna


"Já andei bem aqui em tudo quanto foi condição de pista", diz piloto da HRT F1 Team

SÃO PAULO - As habitualmente imprevisíveis condições climáticas da região de Spa-Francorchamps, onde a alternância de chuva e tempo seco costuma roubar o sono dos engenheiros, não parecem capazes de amedrontar Bruno Senna. O piloto da HRT F1 Team lembra que já andou em diversas categorias pelos 7.004 metros do traçado mais longo da Fórmula 1 e sempre se deu bem. "Estou tranqüilo. A meteorologia indica a possibilidade de chuva para o primeiro dia de treinos, mas não será problema. Aliás, foi no molhado que fiz a pole da Fórmula GP2 em 2008", lembrou.

Bruno passou o dia envolvido com as habituais atividades promocionais das quintas-feiras de corrida antes de se reunir com os técnicos da equipe espanhola. Além disso, participou da homenagem a Rubens Barrichello, que está completando na Bélgica a marca de 300 grandes prêmios - recorde absoluto na longa história da Fórmula 1. "Espero que ele corra pelo menos mais 200 e que eu esteja lá para comemorar outra marca", brincou.

Pela manhã, Bruno e o engenheiro Xevi Pujolar fizeram a pé o reconhecimento do circuito em busca de possíveis mudanças nas condições do asfalto do ano passado para cá - em 2009, Bruno andou em Spa com o protótipo da Oreca na Le Mans Series. "Ninguém merece. A pista não é apenas extensa, como repleta de subidas", contou, divertindo-se com a própria "desventura".

Bruno manteve o discurso otimista segundo o qual a HRT F1 Team pode viver na Bélgica seu melhor fim de semana, pelo menos na disputa particular que vem travando com Lotus e Virgin pela 10ª colocação e a de melhor equipe estreante. "Em termos de pressão aerodinâmica, é o circuito que casa melhor com nosso carro. Mas, como sempre, vamos ter de esperar pela abertura dos ensaios. Como a Bridgestone trouxe os compostos mais duros, pode ser que os pneus demorem um pouco para aquecer e o desgaste cause alguma preocupação", concluiu.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: HRT F1/MF2