Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 28 de agosto de 2010

Bruno Senna consegue em Spa sua melhor posição no grid

Bruno Senna consegue em Spa sua melhor posição no grid
Piloto da HRT F1 Team larga em 19º com chances de confirmar previsão otimista



SÃO PAULO - A previsão de Bruno Senna de que a HRT F1 Team poderia viver na Bélgica o melhor fim de semana em seu ano de estreia na Fórmula 1 parece estar se confirmando. Ao final de uma sessão classificatória marcada pela instabilidade climática típica da região de Spa-Francorchamps, Bruno estabeleceu o 20º tempo do Q1. Beneficiado com a punição aplicada em Michael Schumacher por manobra temerária sobre Rubens Barrichello no GP da Hungria - perda de 10 posições no grid da prova seguinte -, subiu para 19º na ordem de largada da corrida de amanhã.

Mesmo tendo sido um dos destaques dos treinos, Bruno mostrou uma ponta de desapontamento com o resultado final. A sua volta mais rápida (2min03s612) foi registrada com pneus intermediários de chuva nos minutos finais da primeira das três tomadas, comprovando a habilidade manifestada nas categorias anteriores em asfalto com aderência mínima. Depois de freqüentar a relação dos pilotos que passariam para o Q2, Bruno foi superado pela evolução das condições da pista. "Daria para ter ido melhor. Com pneus lisos, tenho certeza que viraria na casa de 1min57 e entraria tranquilamente no Q2. O problema é que os pneus do nosso carro demoram a aquecer e com a pista ainda úmida em alguns pontos o risco de uma escapada seria grande. É sempre difícil tomar uma decisão nessas circunstâncias", lembrou.

Embora o F110 venha revelando uma melhor adaptação às longas retas de Spa em comparação com os últimos circuitos por onde a Fórmula 1 passou antes das férias das equipes, Bruno lembrou que nunca é fácil arriscar uma projeção para a corrida em Spa por causa da constante mudança de clima. "O ritmo do carro está bom. Nosso último treino livre, nesta manhã, foi bastante satisfatório", comentou Bruno, que fechou o ensaio antes do qualifying em 20º. "Em relação às pequenas, estamos competitivos, principalmente comparando com a Lotus. Mas continuamos saindo lá atrás, onde tudo é sempre mais complicado. Principalmente aqui em Spa."
MF2