Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bruno Senna: "Spa poderá ser nosso melhor circuito do ano"


Capacete na Bélgica convocará fãs para homenagem ao tio Ayrton

SÃO PAULO - Não é apenas por causa do traçado ao gosto dos pilotos e das ótimas recordações de sua passagem pela Fórmula GP2 - foi pole em 2008 e 3º no grid de 2007 - que Bruno Senna aguarda com ansiedade maior que a de costume o início dos treinos do GP da Bélgica nesta sexta-feira em Spa-Francorchamps. Na sua avaliação, os 7.004 metros da pista mais longa do calendário são os que melhor combinam com o carro da HRT F1 Team. "Nosso grande problema tem sido a falta de pressão aerodinâmica. Aqui, podemos priorizar os trechos rápidos para compensar o miolo com suas curvas mais lentas", explicou.

Bruno chegou à Bélgica nesta quarta-feira, depois de passar a maior parte da semana passada na França intensificando a preparação física com vistas à parte final de sua temporada de estreia na Fórmula 1. Hoje, reencontrou o conhecido clima da região das Ardenas, com temperatura baixa e frio cortante. Amanhã, fará o habitual reconhecimento de circuito.

No fim de semana, Bruno utilizará um capacete com visual bastante modificado. O amarelo permanecerá como cor básica, mas boa parte do espaço será ocupada por alusões ao concurso que está promovendo em seu site para homenagear os 50 anos que o tio Ayrton completaria em 2010. Acessando o endereço www.brunosenna.com.br, os internautas poderão participar do Helmet Challenge e apresentar um modelo de design para o capacete que Bruno usará ainda numa das provas deste ano.

Lançada nesta segunda-feira, a iniciativa está atraindo grande número de interessados de todas as partes do mundo. "Seria um ano marcante na vida do Ayrton. Sinto-me feliz de poder lembrar a data e oferecer aos seus fãs a chance de celebrar a sua memória", explicou Bruno, integrante da comissão que julgará os cinco melhores trabalhos que serão submetidos ao voto popular para a escolha do vencedor. O autor receberá também uma réplica do modelo assinada por Bruno e o original será leiloado, com o valor arrecadado repassado aos programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em todo o país. O prazo para apresentação das peças vai até 12 de setembro.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: divulgação/MF2