Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bruno Senna acelera carro da última vitória de Ayrton na F1

Piloto da HRT F1 é atração do Festival da Velocidade em Goodwood, na Inglaterra

SÃO PAULO - Bruno Senna vai pilotar neste fim de semana um dos carros mais importantes da vitoriosa carreira do tio Ayrton. Convidado pelos organizadores, o piloto da HRT F1 Team conduzirá a McLaren MP4/8-Ford no Festival da Velocidade de Goodwood, na Inglaterra. O modelo de 1993 - coincidentemente, ano da primeira edição do evento em Goodwood - venceu os GPS do Brasil, Europa (Donington Park), Mônaco, Japão e Austrália. Foi em Adelaide que o tricampeão conquistou a última de suas 41 vitórias na Fórmula 1.

Será a quarta vez que Bruno integrará a lista de inscritos em Godwood. Anteriormente, havia participado em 2005, com uma McLaren, em 2006 com uma Lotus e novamente com uma McLaren em 2009. "Não vejo a hora de acelerar o carro. Ele tem um valor sentimental e histórico enorme, por tudo aquilo que representou na história do Ayrton. Foi com ele que ganhou também a sexta corrida em Mônaco", lembrou Bruno.

Nesta quarta-feira, Bruno foi a Genebra (Suíça) buscar uma nova bicicleta que passará a utilizar em seus treinamentos físicos pelas estradas do sul da França. A partir da sexta-feira, iniciará as atividades na pista em subida de Goodwood, que receberá outros astros da Fórmula 1 como o líder Lewis Hamilton e o segundo colocado da temporada, Jenson Button. "Devo andar duas vezes por dia até domingo. O MP4/8 é praticamente original. A maior diferença são os pneus, que serão os Avon desenvolvidos especialmente para subidas de montanha", explicou.

Na Inglaterra, Bruno estará com um olho nos carros e outro na televisão. Depois de assistir à primeira fase da Copa do Mundo em Mônaco, onde também viu a vitória sobre o Chile nas oitavas-de-final na companhia de Felipe Massa e Lucas di Grassi, Bruno estará ligado no "mata-mata" das quartas-de-final entre Brasil e Holanda. "Será uma partida difícil, mas acredito na vitória da seleção no tempo normal. Vamos passar às semifinais, tenho certeza", concluiu.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: HRT F1/MF2