Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bruno Senna prevê carro da Hispania "ainda um pouco para trás" em Barcelona

O brasileiro Bruno Senna não espera uma melhora expressiva no desempenho do carro da Hispania para a primeira prova da temporada europeia da Fórmula 1. Mesmo com o intervalo de três semanas entre a última corrida, na China, e a próxima etapa do calendário, na Espanha, o piloto disse que seu carro ainda estará “um pouco atrás” das outras em Barcelona.

Depois de completar sua segunda corrida consecutiva em Xangai - já tinha recebido a bandeirada em Sepang, na Malásia -, Bruno Senna revelou que seu carro estará melhor na pista da Catalunha, mas ainda terá de esperar mais tempo para desfrutar de uma evolução importante no rendimento.

“Terei um tanque novo, então a performance vai ser melhor. Mas nós não teremos um update significativo não, como as outras equipes. Por isso, em Barcelona ainda podemos ficar um pouco para trás. De verdade, podemos esperar algo maior daqui um mês e meio ou dois”, falou o piloto da Hispania em entrevista ao UOL Esporte.

Além da troca de tanque de combustível, que deve minimizar o problema de equilíbrio apontado por Senna nas últimas duas corridas - segundo o piloto, a gasolina ficava “solta” no reservatório, o que dava a sensação de ter um “passageiro gordo no banco de trás”, que ia de um lado para o outro em cada curva -, o brasileiro explicou que o acerto do carro estará um pouco mais alinhado com seu estilo de pilotagem.

“O carro está melhorando um pouco para o meu estilo, e os engenheiros estão entendendo melhor como podemos melhorar a performance, principalmente em relação a parte eletrônica. A dirigibilidade estará melhorada”, falou Senna, acrescentando que a equipe terá de se esforçar para conseguir uma evolução no carro na semana entre o GP da Espanha e o GP de Mônaco.

“Estão sendo feito vários trabalhos com o carro agora. Como ficou em cima da hora, por causa do vulcão e tal, perdemos um pouco de tempo, mas a gente vai ter um pouco mais de ideia de que decisões tomar. Mas vamos ter que ralar mesmo entre essa prova e a de Mônaco”, finalizou.

Uol - Guga Fakri

São Paulo