Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carabante decidiu fazer valer seu poder




Dono majoritário da Campos, equipe do brasileiro Bruno Senna, o empresário espanhol Jose Ramon Carabante decidiu fazer valer o seu poder, deixou Adrian Campos de lado e está trabalhando arduamente nos bastidores a fim de viabilizar a presença no time na temporada 2010 da Fórmula 1. A informação é da revista inglesa Autosport.

Com sérios problemas financeiros, o time se vê ameaçado com a possibilidade de ter que abdicar da vaga conquistada no ano passado, quando o então presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, decidiu facilitar a entrada de equipes novatas na categoria.

A publicação garante que Carabante já teria feito um contrato de curto prazo com Colin Kolles, ex-chefe da Force India, e Geoff Willis, antigo diretor técnico da Red Bull. Inclusive, uma estreia na abertura do Mundial 2010, em 14 de março no Bahrein, já é vista como uma possibilidade realista.

Por outro lado, é pouco provável a presença do time no final da pré-temporada, entre 25 e 28 de fevereiro em Barcelona. Com isso, a Campos deve iniciar sua história na Fórmula 1 com apenas um breve shakedown (verificação dos equipamentos), algo que levanta sérias dúvidas sobre o desempenho do time na pista.

Piloto da GP2, o indiano Karun Chandhok é cotado para ser o companheiro de Senna, assim como Bertrand Baguette, campeão da Fórmula Renault 3.5. O argentino Pechito López também corre por fora, uma vez que a USF1, equipe com a qual tem contrato, também pode ser obrigada a desistir da Fórmula 1 por falta de dinheiro.


Gazeta Esportiva