A jornalista alemã Karin Sturm aduz em sua coluna que, muito embora o piloto brasileiro converse com vários times, no momento estaria próximo de um acordo com a equipe de Adrian Campos.
A Campos foi a primeira equipe em que o nome de Bruno Senna foi associado, quando começaram os rumores sobre o mercado de pilotos. Em seguida, cresceram os boatos sobre as conversas com Force India e até mesmo a novata Manor foi cogitada. Contudo, no exato momento, parece existir um aumento da probabilidade de Senna fazer sua tão aguardada estréia na Fórmula 1, em 2010, pela Campos-Cosworth.
Adrian Campos observou de perto o desempenho de Bruno Senna nos anos em que o mesmo guiou na GP2 e respeita o piloto brasileiro não só por causa do potencial comercial de seu sobrenome, mas sobretudo, confia nas suas qualidades como piloto. Nas últimas semanas, Bruno Senna buscou reforçar seu budget visando a vaga de segundo piloto do time espanhol - o primeiro deve ser preenchido por um dos experientes espanhóis Pedro de la Rosa ou Marc Gené. O russo Vitaly Petrov seria concorrente direto de Senna, visto que, segundo a mídia internacional, dispõe de 15 milhões de euros em patrocínios de seu país. No entanto, Adrian Campos reconheceu desde o início que Bruno Senna corresponde a sua primeira opção e, sem dúvida, isso poderá ser decisivo na contratação.
Ainda que Bruno Senna tenha comentado sua preferência por um dos times já estabelecidos na F1, em momento algum descartou a possibilidade de fechar com uma equipe novata. Para o brasileiro é muito importante focar em um time que lhe queira como piloto, por todo seu potencial técnico, e não apenas como um "pay driver". E nesse aspecto, conforme mencionado, Adrian Campos ganha força, uma vez que há muito tempo manifestou sua admiração por Senna. Além disso, a amarga experiência tida no último ano, envolvendo Brawn e Barrichello, poderá fazer com que o brasileiro se apresse em garantir uma vaga. Bruno sabe que não poderá aguardar muito tempo pela Force India ou até mesmo pelo destino da Qadbak/Sauber, podendo a equipe Campos representar a solução mais rápida.
Outrossim, não se pode esquecer que o time espanhol utilizará chassis Dallara, empresa muito experiente na construção de bólidos em diversas categorias, o que torna o projeto de Adrian Campos mais sólido do que as demais novatas. Além disso, o ex-piloto espanhol trabalha há muitos anos para levar sua equipe à Fórmula 1 - apoiado por Bernie Ecclestone - e revelou-se um bom chefe de equipe na GP2, conduzindo seu time para o sucesso. Por outro lado, é sabido que o motor Cosworth poderá não ser necessariamente o mais forte. Entretando, outros pilotos que alcançaram sucesso na categoria também estrearam por equipes menores - lembre de Fernado Alonso na modesta Minardi - de modo que Senna poderá sim chamar atenção por seu desempenho, ainda que guie por um time não tão badalado.
* Texto original em alemão, traduzido com auxílio de um tradutor eletrônico. Logo, poderá conter algumas imperfeições. Para conferir o texto original da jornalista alemã Karin Sturm, acesse o site da MOTORSPORT-MAGAZIN.com:
http://www.motorsport-magazin.com/formel1/news-86040-bruno-senna-doch-zu-camposa-wunschkandidat.html