Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 25 de janeiro de 2009

Entrevista de Bruno Senna a rádio portuguesa 16 válvulas.


Nesta emissão do dia 10 de Janeiro de 2009, tivemos a honra de entrevistar em directo, Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna. Um exclusivo mundial que a Rádio Telefonia do Alentejo e o ’16 Válvulas’ têm o prazer de divulgar para todo o mundo.
Tal como com todos os nossos convidados, que pela primeira vez falam no nosso programa, falamos um pouco sobre o seu passado e ingresso no desporto automóvel, um balanço da época e sobre o futuro.
Bruno disse que sempre gostou de corridas e começou com 5 anos. Apesar de vários anos a andar de kart e de nunca ter competido, foi convidado para testar um Fórmula BMW e um Fórmula 3 Inglês, e partir daí o seu gosto pelos automóveis de competição nunca mais parou de crescer.
O brasileiro disse que sempre foi o avô que o incentivou para testar e correr e seu tio Ayrton, era uma inspiração.

Bruno Senna no iSport GP2
Sua mãe também o inspira bastante. Bruno diz que a ajuda que ela está a dar a crianças é muito importante, lembrando que já foram mais de 9 milhões de crianças que a associação Senna já ajudou, afirmando que era ideia de Ayrton, pois ele acreditava que podia ajudar os outros.
Sobre este ano de 2008, em que se sagrou Vice-Campeão da GP2 Series, ao volante da ISport International, Bruno Senna garantiu que este ano foi muito difícil. Apesar de não o conseguirem contratar em 2007, a equipa inglesa fê-lo este ano, mas Senna recorda que a adaptação ao carro foi complicada, mas considera a época interessante, onde aprendeu muito.
O 2º Classificado na GP2 Series em 2008 acha que se tivesse tido menos azar, não houvesse algumas falhas e, sobretudo, a penalização em Spa-Francorchamps, tinha sido campeão.
Bruno Senna competiu este ano na GP2, como já referimos anteriormente, com o português Álvaro Parente, embora em equipas diferentes. O brasileiro diz que o conheceu em 2004, juntamente com Duarte Félix da Costa e João Urbano, quando testavam pela Carlin Motorsport, e diz que tem uma boa relação com ‘Varinho’, dão-se muito bem. Realçou o começo forte do Álvaro, na vitória em Barcelona, onde Bruno foi 2º, numa luta bastante acesa entre os dois, mas acha que se não fosse os erros da equipa de Álvaro, a Super Nova Racing, ele tinha feito melhor, até porque tem potencial.

Bruno Senna
Sobre a Fórmula 1, Bruno Senna refere que esta está a passar um momento difícil. Apesar de considerar um teste que teve com a equipa, admite o que aconteceu à Honda pode-lhe esgotar as opções, assegurando que não tem nada encaminhado neste momento, apesar de continuarem a trabalhar e de ainda acreditar haver uma possibilidade.
Questionado sobre uma provável compra da Honda por Carlos Slim e que rumores dizem que se isso acontecer Bruno Senna era um dos pilotos. Bruno diz que a família o conhece, porque o seu principal patrocinador quando começou a correr é uma das empresas que Slim representa, mas pelo que falaram, ele não tem interesse em comprar nenhuma equipa de Fórmula 1 porque diz que os mercados ainda não estão estabilizados.
O facto de acabarem os testes de Fórmula 1 durante o Campeonato, faz colocar de parte a hipótese de piloto de testes pois isso não permite rodar muitos quilómetros.
Se a entrada na Fórmula 1, Bruno Senna garantiu-nos que têm algumas opções na GP2 Series, mas afirma estar confiante para assegurar um lugar na Fórmula 1.
Por último, foi questionado sobre se iria estar a testar por alguma equipa de Fórmula 1, para a semana em Portimão, disse que infelizmente não, mas já conduziu na pista no simulador e não poupa elogios à pista.
Link para ouvir a entrevista :
Gonçalo Sousa Cabral
Fonte:
Gonçalo Sousa Cabral - 16 Válvulas - Radio de Portugal