Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 11 de maio de 2008

FIA quer explicação sobre cão na Turquia

Dois cachorros entraram na pista na Turquia, onde Bruno Senna atropelou um.
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) irá investigar as condições de segurança da pista de Istambul Park, que recebeu neste fim de semana o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 e a rodada dupla da GP2 Series. Na GP2, o brasileiro Bruno Senna teve que abandonar a prova após atropelar um cachorro que invadiu a pista. Logo após, outro cachorro adentrou no circuito, obrigando o safety-car a entrar na corrida.

O diretor da Fórmula 1, Charlie Whiting, notificou os organizadores do evento da GP2 sobre o incidente, e o quão sério a FIA enxergou o episódio envolvendo os cães na prova.

- Como resultado, dei instruções para os organizadores do evento para que todas as portas do circuito fossem controladas e fechadas para a corrida da Fórmula 1 neste domingo, verificar todas as partes do circuito para remover quaisquer outros animais. Finalmente, todos os pontos de acesso interno à pista foram fechados e monitorados durante a prova da Fórmula 1 - afirmou Charlie Whiting, que completou.

- Dada a gravidade da questão, um relatório formal deverá ser apresentado à FIA - disse Whiting.

O artigo 30.16 do regulamento da GP2 diz:

- Animais, exceto aqueles que tenham permissão da FIA para serem utilizados pelos serviços de segurança, são proibidos na pista, no pit lane, no paddock ou em qualquer área.

Fonte:
http://www.lancenet.com.br/noticias/08-05-11/290752.stm?fia-quer-explicacao-sobre-cao-na-turquia