Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bruno Senna corre atrás da segunda vitória de endurance





 Estreia com a McLaren de GT3 será no meio do grid das 24 Horas de Spa

SÃO PAULO - Bruno Senna largará em 28º no geral e 16º na categoria Pro das 24 Horas de Spa-Francorchamps, quarta etapa da Blancpain Endurance Series cuja largada está marcada para as 11h30 (Brasília) deste sábado. Como principal piloto do trio completado por Rob Barff e Chris Goodwin, Bruno admite que não tem ideia do que poderá acontecer no duelo da McLaren MP4-12C com as Ferrari F458, Mercedes SLS AMG, Aston Martin Vantage V8, Audi R8, Porsche 997 e várias outras marcas. "É a primeira vez que estou andando com este carro e o tempo de pista até agora foi limitado. Não dá para saber como é o seu ritmo de corrida, e nem mesmo o dos outros", reconhece.

Apesar da evolução no acerto em relação aos ensaios livres da quinta-feira, a Von Ryan Racing - equipe neozelandesa que convidou Bruno para a participação especial na tradicional prova de longa duração no desafiador circuito belga - não conseguiu se colocar entre os 20 que decidiram a pole, que terminou em poder do quarteto liderado pelo alemão Stefan Mücke e integrado ainda pelos ingleses Andrew Howard, Daniel McKenzie e Jonny Adam. Mücke, encarregado de classificar o Vantage V8, cravou a marca de 2min20s675.

Sobre o comportamento do carro, Bruno comentou. "Começou muito traseiro, depois passou a sair de frente, mas no primeiro qualifying o balanço estava bom. Claro que é impossível tirar tudo do carro com tão pouca experiência, mas o que nos deixou fora da Superpole foram as bandeiras vermelhas que interromperam a sessão. Na segunda, já à noite e com a pista mais lenta, passamos a maior parte do tempo tentando regular o farol", explicou. Sua volta mais rápida no Q1 - em 2min22s370 - foi somente três décimos mais lenta que a 20º colocado no traçado de 7.004 metros.

Bruno, vencedor da abertura do calendário do Mundial de Endurance em Silverstone e segundo colocado no mesmo circuito de Spa, disse que o regulamento da categoria poderá ajudar o esforço da equipe. "Há 12 carros da classe Am à nossa frente e os pilotos amadores têm de andar pelo menos seis horas. É uma forma de evitar que uma equipe se inscreva nessa classe e os amadores pilotem apenas um pouquinho, deixando praticamente todo o trabalho para os profissionais. Se forem bem mais lentos como costuma ser o caso, dá para a gente avançar bastante na corrida", comentou.

Uma das conhecidas provas de resistência do automobilismo internacional, as 24 Horas de Spa-Francorchamps poderão ser acompanhadas com imagens pela Internet por meio do site oficial www.blancpain-endurance-series.com. Sessenta e seis carros estão inscritos.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos