Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bruno Senna conhece terceira nova categoria em 2013





 Piloto corre como convidado nas 24 Horas de Spa da Blancpain Endurance Series.

SÃO PAULO - Convidado pela Von Ryan Racing, Bruno Senna passou por um duro mas útil batismo com a McLaren MP4-12C nos treinos livres que abriram nesta quinta-feira a programação oficial das 24 Horas de Spa-Francorchamps, quarta e principal etapa da Blancpain Endurance Series. Aproveitando a folga no calendário do WEC - Campeonato Mundial de Endurance, Bruno aceitou a proposta para conhecer uma nova categoria - disputou também as 12 Horas de Sebring da American Le Mans Series em fevereiro - ao lado do piloto oficial do time neozelandês Rob Barff e de Chris Goodwin, que acumula as funções de seu empresário com a de diretor da divisão GT da McLaren.

Bruno dividiu o cockpit com os parceiros e o trio terminou os ensaios iniciais na 39ª posição entre 66 carros que entraram no tradicional, veloz e seletivo circuito belga de 7.004 metros. "Gastei o meu tempo mais para conhecer este modelo e também para me acostumar aos pneus Pirelli, bastante diferentes dos Michelin que usamos no WEC. Foi a primeira vez que andei com esta McLaren e ela pouco tem a ver com meu Aston Martin. Não são apenas os pneus, a pressão aerodinâmica aqui é bem menor e faz com que os pontos de freadas sejam muito antecipados", comparou Bruno, que em maio conquistou o 2º lugar na corrida de seis horas da WEC realizada no mesmo traçado.

Mesmo após um limitado tempo de pista - os treinos duraram 90 minutos e os três pilotos da Van Ryan se alternaram ao volante -, Bruno sentiu que haveria um longo caminho a percorrer antes de deixar o carro em condições de competitividade para as duas sessões classificatórias à superpole de amanhã com os 20 mais rápidos de hoje. "Achei que há algo bastante errado no acerto", resumiu, depois de constatar que o hiato para o mais veloz - a Mercedes SLS AMG dos alemães Bernd Schneider-Maximiliam Buhk-Maximilian Götz - foi de 3s333. Sobre a BES, as impressões estão sendo favoráveis. "O número de carros impressiona e o nível parece ser bem elevado. Tem vários amadores, como nas 24 Horas de Le Mans, mas também muitos nomes conhecidos."

O pole e as 19 posições seguintes do grid serão conhecidos depois da tomada de 20 minutos marcada para o período das 13h15 às 13h35 (Brasília). A largada está prevista para as 11h30 de sábado e a corrida poderá ser acompanhada em tevê pela Internet pelo site oficial www.blancpain-endurance-series.com.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos