Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bruno Senna reconhece largada "dura" em Interlagos

Piloto anda apenas na parte da tarde e fecha a sessão com o 13º tempo


SÃO PAULO - O primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio do Brasil não trouxe exatamente os resultados esperados por Bruno Senna e pela Williams. Bruno voltou a participar apenas da sessão da tarde, depois de ceder o cockpit do FW34 ao piloto de testes Valtteri Bottas no período matinal, e fechou os 90 minutos de ensaios na 13ª colocação, com o tempo de 1min15s432 e a quase um segundo e meio do mais rápido do dia, o inglês Lewis Hamilton (McLaren).

As temperaturas elevadas de ambiente e do asfalto (máximas respectivamente de 34 e 49 graus) ao longo do dia e a evolução constante do estado da pista complicaram o trabalho das equipes e dos pilotos. "Foi uma sessão dura, porque não conseguimos obter tantas informações como desejávamos. Ainda temos um trabalho longo pela frente antes de entender o que pode ser feito para melhorar o carro e ser mais competitivos amanhã, especialmente porque as diferenças estão bastante apertadas", analisou.

Em sua terceira corrida em casa, Bruno gostou do reencontro com o público brasileiro. "Foi legal rever os torcedores nas arquibancadas, mesmo com o suor nos meus olhos", afirmou, admitindo que o calor foi um adversário adicional nesta sexta-feira. A presença do sol sobre o autódromo paulistano, no entanto, está ameaçada para o restante do fim de semana, já que está prevista a chegada de uma frente fria que deverá alterar o clima a partir de amanhã. Bruno, no entanto, minimizou a possibilidade de mudança do tempo. "Estaremos competitivos no seco ou no molhado."
 
Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: WilliamsF1/MF2