Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 28 de outubro de 2012

Bruno Senna voa no final e colhe o último ponto na Índia


Com ótimo ritmo, piloto da Williams registra segunda melhor volta na bandeirada.



SÃO PAULO - Bruno Senna voltou a entrar na zona de pontos ao completar o GP da Índia na 10ª colocação. Foi a oitava vez na temporada que o piloto da Williams terminou entre os dez primeiros colocados. Ele se manteve na 16ª posição no campeonato, agora com 26 pontos. Depois de partir em 13º, Bruno fez uma prova segura e praticamente sem erros no circuito de Buddh, evitando confusão na sempre problemática curva 1 e protagonizando algumas das raras ultrapassagens de uma corrida sem maiores emoções que garantiu ao pole e líder Sebastian Vettel sua quarta vitória consecutiva. "O carro esteve muito bem hoje", elogiou Bruno.

Foi, como Bruno antecipara na véspera, um domingo com poucos atrativos para o público, em parte por causa das características do traçado e principalmente pela estratégia de uma única parada adotada por todas as equipes por causa do baixo consumo dos pneus - as exceções foram os pilotos que se envolveram em choques sem maiores consequências. Bruno cresceu graças a duas belas ultrapassagens, sobre o companheiro Pastor Maldonado e em cima do alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

Depois da metade da corrida, quando finalmente se livrou de Rosberg, Bruno pôde imprimir um ritmo muito forte e foi baixando seu tempo a cada passagem, até cravar a segunda melhor volta ao receber a bandeira quadriculada. Naquele momento, Bruno já virava mais rápido até que a Red Bull de Vettel e a Ferrari de Fernando Alonso. A marca de Bruno foi apenas dois décimos pior que o tempo registrado pela McLaren de Jenson Button.

Depois de uma classificação que ele mesmo considerou decepcionante na véspera, o rendimento do FW34 confirmou a expectativa de Bruno. "Estou muito contente com a performance do carro e a conquista desse ponto. A prova foi divertida porque briguei com carros que tinham ritmo parecido com o meu. Melhoramos bastante neste fim de semana e isso aumenta minha confiança para a próxima corrida, em Abu Dhabi."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2