Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Melhor da Williams na Coreia, Bruno Senna vê dia "razoável"


Diferença de tempos entre pneus fica abaixo da expectativa do piloto. 

SÃO PAULO - Melhor piloto da Williams na abertura dos treinos do GP da Coreia, mesmo voltando a ficar de fora da primeira sessão por força contratual, Bruno Senna disse que o 12º lugar foi "razoável" dentro das condições em que ocupou o cockpit do FW34-Renault. Ele só andou no período da tarde (horário local) no circuito de Yeongam e voltou a sentir mais falta de "horas de voo" para se readaptar ao traçado e buscar o acerto do carro. "Numa pista como esta, muito técnica, cada curva conta muito", exemplificou.

Bruno afirmou que a equipe precisa aumentar a performance do carro para poder sonhar com a conquista de bons pontos neste domingo. "Ainda há muito o que fazer. Não estamos mal com bastante combustível, mas temos de ser mais rápidos quando o carro fica mais leve", comparou, sugerindo que uma apresentação satisfatória na sessão classificatória passará necessariamente por uma evolução da performance com menos gasolina no tanque.

Um dos primeiros a entrar na pista na segunda parte dos ensaios, Bruno manifestou certa surpresa com os números que emergiram da utilização dos dois tipos de compostos que as equipes têm à disposição na Coreia. "A diferença de tempos não foi tão alta quanto a imaginada. Os supermacios são talvez apenas meio segundo mais velozes que os macios. O problema é que o potencial de cada um na corrida ainda não foi conclusivo para nós. Vamos ter de continuar investigando no último treino de amanhã", avisou.

A Williams de Bruno se mostrou competitiva no confronto com os adversários habituais - foi superada pelas duas Mercedes de Michael Schumacher e Nico Rosberg e pela Force India de Nico Hulkenberg, mas bateu as Sauber, a Force India de Paul di Resta e as Toro Rosso. Bruno, no entanto, sabe que não será fácil se colocar adiante desses rivais no grid. "Essas equipes continuam com um pouco de vantagem porque o DRS (asas traseiras móveis) delas é mais eficiente", lembrou.

O venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Bruno na equipe inglesa, terminou apenas em 18º. "O carro dele apresentou um problema no diferencial", relativizou o brasileiro.
 
Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2