Diferença de tempos entre pneus fica abaixo da expectativa do piloto.
SÃO PAULO - Melhor piloto da Williams na abertura dos treinos do GP da
Coreia, mesmo voltando a ficar de fora da primeira sessão por força
contratual, Bruno Senna disse que o 12º lugar foi "razoável" dentro das
condições em que ocupou o cockpit do FW34-Renault. Ele só andou no
período da tarde (horário local) no circuito de Yeongam e voltou a
sentir mais falta de "horas de voo" para se readaptar ao traçado e
buscar o acerto do carro. "Numa pista como esta, muito técnica, cada
curva conta muito", exemplificou.
Bruno afirmou que a equipe precisa aumentar a performance do carro para
poder sonhar com a conquista de bons pontos neste domingo. "Ainda há
muito o que fazer. Não estamos mal com bastante combustível, mas temos
de ser mais rápidos quando o carro fica mais leve", comparou, sugerindo
que uma apresentação satisfatória na sessão classificatória passará
necessariamente por uma evolução da performance com menos gasolina no
tanque.
Um dos primeiros a entrar na pista na segunda parte dos ensaios, Bruno
manifestou certa surpresa com os números que emergiram da utilização dos
dois tipos de compostos que as equipes têm à disposição na Coreia. "A
diferença de tempos não foi tão alta quanto a imaginada. Os supermacios
são talvez apenas meio segundo mais velozes que os macios. O problema é
que o potencial de cada um na corrida ainda não foi conclusivo para nós.
Vamos ter de continuar investigando no último treino de amanhã",
avisou.
A Williams de Bruno se mostrou competitiva no confronto com os
adversários habituais - foi superada pelas duas Mercedes de Michael
Schumacher e Nico Rosberg e pela Force India de Nico Hulkenberg, mas
bateu as Sauber, a Force India de Paul di Resta e as Toro Rosso. Bruno,
no entanto, sabe que não será fácil se colocar adiante desses rivais no
grid. "Essas equipes continuam com um pouco de vantagem porque o DRS
(asas traseiras móveis) delas é mais eficiente", lembrou.
O venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Bruno na equipe inglesa,
terminou apenas em 18º. "O carro dele apresentou um problema no
diferencial", relativizou o brasileiro.
Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: WilliamsF1/MF2