Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 7 de outubro de 2012

Quarto mais rápido, Bruno Senna elogia carro no GP do Japão

Toque na largada e drive thru complicam corrida do brasileiro em Suzuka

SÃO PAULO - Bruno Senna deixou o autódromo de Suzuka com a sensação de que poderia ter tido um resultado mais significativo do que o 14º lugar no GP do Japão, disputado neste domingo e vencido pelo alemão Sebastian Vettel, da Williams. Com a corrida já dificultada pelo incidente com o francês Jean-Eric Vergne na sessão classificatória do sábado que o remeteu à 16ª posição do grid, Bruno ficou com a vida ainda mais complicada depois de um toque com a Mercedes de Nico Rosberg logo na segunda curva. Mas não foi só: obrigado a trocar o bico do carro e voltar em último, Bruno ainda foi obrigado a cumprir uma passagem pelos boxes como punição pelo toque com o alemão.


"Larguei bem, ultrapassei dois carros, mas infelizmente houve o choque com o Rosberg quando eu estava por dentro da curva. A prova ficou um pouco prejudicada depois disso, mas ainda assim nosso ritmo foi bom", analisou Bruno, que estabeleceu a quarta volta mais rápida. "O carro estava competitivo e me permitiu fazer algumas ultrapassagens. Os pneus também funcionaram bem o tempo todo. Agora, vamos para a Coreia com a meta de conquistar pontos no próximo fim de semana", disse.

Depois da corrida, em conversa com jornalistas brasileiros, Bruno manifestou estranheza pela penalidade recebida. "Não tenho a menor ideia do que aconteceu por ali. Eu estava por dentro e, no meio da confusão, o Rosberg veio para cima de mim e fiquei sem ter para onde ir. Nos tocamos, mas eu não tinha o que fazer. Não entendi porque tomei o drive-thru", estranhou. "O consolo é que poderia ter feito uma corrida bem melhor se não fosse pelo monte de confusão."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2