Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dallara trabalha em 3 turnos para terminar carro da Meta

A Dallara estaria trabalhando em três turnos para conseguir terminar, em tempo hábil, o carro da (ex-Campos) Meta para a temporada 2010 da Fórmula 1. É o que descobriram os repórteres Federico Gimmaría e Rafael Cerezo, do jornal La Voz, que é da região de Córdoba, onde nasceu José Mária Pechito López. Uma pessoa do círculo pessoal de López disse aos repórteres que a situação é muito delicada, mesmo com Carabante tendo tomado o controle, com o apoio de Chad Hurley e as bençãos de Bernie Ecclestone. No entanto, o carro da Meta tem mais chances de ficar pronto do que o da ainda mais moribunda USF1. Se fossem apostar nos chassis que estão sendo feitos em Charlotte seriam necessários pelo menos 40 dias. Significa dizer também que a USF1 já trabalha com um atraso de 40 dias em seu cronograma. Hoje, só existem dois monopostos pela metade e nada mais.
Nas negociações que estão sendo feitas em Londres e que estariam atrasando o anúncio oficial que pode sair hoje, discute-se a possibilidade de garantir um prazo para a equipe que entrar na disputa (USF1, Meta ou a fusão das duas), pois as chances de um dos carros estar no Bahrein é pequena. Seria um salvo-conduto para que faltassem alguma corrida, mesmo sob discordância de uma determinação da FIA.
Hoje também, de acordo com o La Voz, haverá uma declaração oficial de Peter Windsor, que ou jogará a toalha ou insistirá na tese de que tem condições de disputar a temporada. No entanto, é zero a possibilidade de ele anunciar que estará no Bahrein.
Blog Pé Embaixo