Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Video do Circuito Internacional da Coreia

O Circuito Internacional da Coreia está localizado no condado de Yeongam, a 400 Km do sul de Seul e foi projetado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke.




 Bruno Senna "As três primeiras curvas são meio que um grampo. Depois é que começam as trocas rápidas de direção em curvas velozes. Não é o que o nosso carro gosta. Se o asfalto novinho for liso, menos mal; se estiver ondulado, complicará ainda mais para nós."
 Mark Webber acredita que as longas retas proporcionarão boas chances de ultrapassagem durante a corrida. O mesmo pensamento é compartilhado por Jenson Button:
A pista da Coreia parece ser muito interessante – uma mistura de diferentes características – e aparenta ter algumas boas oportunidades para ultrapassagem, particularmente ao final das três retas principais.
Olhando pelo simulador, a pista não aparenta ser tão travada quanto sugeriu o teste feito por Karun Chandhok no mês passado. Mesmo as três curvas de baixa velocidade do terceiro setor devem representar um desafio interessante para os pilotos, principalmente no trato com os freios.
O cuidado básico do fim de semana será com os pneus, já que a situação da pista ainda é uma incógnita. Esperar pedaços de asfalto voando pelo circuito pode soar exagerado, mas a dificuldade para encontrar aderência será um fato.
É difícil saber até onde os pneus influenciarão no GP da Coreia. Na teoria, alguns esperam outro caminho fácil para a Red Bull. Na prática, a história tem tudo para ser totalmente diferente: com sessões complicadas, cheias de testes e erros, mesmo no sábado e no domingo. Apenas o fato de ser uma pista nova, já torna algum favoritismo absoluto menos provável.
Corrida de F1.