Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ouça Senna: "A chuva aumenta a competitividade"

A 23ª posição nos treinos livres não tirou a animação de Bruno Senna em seu retorno ao carro da Hispania.

O brasileiro voltou ao cockpit após ser substituído por Sakon Yamamoto em Silverstone, e relatou a felicidade da equipe ao vê-lo nos boxes. "Todo mundo na equipe estava contente quando eu cheguei ontem e apareci hoje de macacão, no carro. Todo mundo está feliz que voltei e fico contente em poder andar e andar bem."

Bruno afirmou que o carro se comportou bem em situações adversas, e que o time conseguiu cumprir todo o cronograma de trabalho. Para a corrida, a esperança do brasileiro é por chuva, o que aumentaria as chances da equipe espanhola: "A gente teve uma performance boa com pneus intermediarios. Considerando a hora e a condição de pista que fiz a volta, tive um bom ritmo."

"O pneu extremo também estava razoavel. Na segunda sessão, com a pista mais seca, era questão de aprender o traçado, continuar ganhando milhagem e fazer as simulações. Isso ajudou a ter uma ideia boa do que fazer na corrida. É difícil medir a performance em condições diferentes. É como na China. O molhado aumenta nossa competitividade."

Por fim, Senna admitiu a dificuldade com os compostos de pneus mais duros: "O mais duro não estamos conseguindo aquecer, mesmo. A aderência é muito baixa, infelizmente. Mesmo na freada, o carro mexe mais que o mais mole. Sobre o pneu mole, não conseguimos ter uma precisão se ele fará um stint longo, então vamos ter de estudar mais amanhã para uma decisão mais informada."




Site Tazio