Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bruno Senna torce pela volta da chuva na Alemanha

Previsão do tempo indica pista molhada durante o qualifying

SÃO PAULO - O bom comportamento do carro com pneus intermediários de pista molhada está levando Bruno Senna a torcer pela chuva durante o qualifying do Grande Prêmio da Alemanha. Nos treinos livres desta sexta-feira, o monoposto da HRT F1 se adaptou melhor às condições da segunda parte dos ensaios matinais, quando era menor a intensidade das precipitações sobre o circuito de Hockenheim. "Foi nosso melhor momento", resumiu o piloto brasileiro.

O mau tempo frustrou os planos de Bruno, que pretendia fazer uma minuciosa comparação entre os pneus oferecidos pela Bridgestone - supermacios e superduros. "Infelizmente, não deu para ter uma ideia mais próxima do comportamento de cada um, embora a dificuldade para aquecer os duros esteja muito grande", comentou.

No segundo treino, a HRTF1 Team continuou encontrando problemas na luta particular contra as demais equipes novatas. A surpresa da sexta-feira foi o desempenho da Virgin, que desbancou a Lotus como a melhor das nanicas. "A Virgin veio com um novo pacote aerodinâmico e aparentemente deu resultado. Mas, mesmo nesse caso, ainda é cedo para uma avaliação definitiva porque a pista estava muito suja. Vamos ter de esperar pelo último ensaio, amanhã cedo. Se o asfalto estiver seco, aí sim teremos uma resposta precisa."

A força que Bruno precisa está sendo antecipada pela previsão do tempo. De acordo com os serviços de meteorologia, as chances de chuva durante as tomadas classificatórias em Hockenheim são elevadas. Nesta sexta-feira, Bruno deu uma amostra de sua habilidade ao volante quando a aderência é crítica. "Acho que fiz um bom treino no molhado. Pena que no finalzinho tenha escapado para a brita. Naquela volta, meu tempo já era cinco décimos melhor", concluiu.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: HRT F1/MF2